Inscrição Programas de Gratuidade e bolsas de estudos via Senac e Senai

Frequentemente vemos pessoas responsáveis e que sabem trabalhar, perdendo oportunidades de empregos incríveis, por não estarem devidamente capacitadas para assumir a função solicitada.

Isso faz com que os interessados possam vir a ter acesso aos cursos que lhes capacitem ao mercado de trabalho, e as principais instituições que ofertam programas de concessão de bolsas são Senac e senai.

Ambas as instituições desenvolveram um sistema de concessão de bolsas de estudos, denominado de Programa de Gratuidade e é através dele que milhares de pessoas conseguiram um diploma por todos país. Abaixo, o passo a passo para realizar sua inscrição para vagas gratuitas ofertadas pelo SENAC e SENAI!

Conheça os Cursos ofertados pelo Senac e Senai

Ao conseguir obter esse tipo de ingresso sem custo, os candidatos tem a oportunidade de obterem um curso de capacitação que pode ser de nível técnico, de graduação, pós-graduação, etc.

Conheça a seguir os cursos ofertados pelo Senac:

Passo a Passo para Inscrição nos Programas de Gratuidade

O processo de ingresso nos programas de gratuidade das instituições Senac e Senai não tem nenhum mistério, e para lhe ajudar a fazê-la, desenvolvemos um passo a passo logo abaixo:


  • PASSO 1 – Primeiramente, os candidatos precisam estar cientes de que, o ingresso nos cursos que possuem programas de gratuidade será feito por ordem de inscrição dos candidatos. Estas inscrições poderão ser feitas presencialmente no polo do seu interesse, ou de modo online, conforme o que for estabelecido pelo Departamento Regional.

  • PASSO 2 – Antes mesmo de efetivar a sua inscrição, o candidato precisa ter ciência de que preenche todos os pré-requisitos definidos para a obtenção da bolsa de estudos.

  • PASSO 3 – Feito isso, é só entrar no site oficial da instituição, na qual você deseja estudar. (SENAC, SENAI).

Acesse o site oficial Senac – www.ead.senac.br/gratuito/

Acesse o site oficial Senai – www.portaldaindustria.com.br/senai/canais/transparencia/gratuidade/


  • PASSO 4 – Procure maiores informações sobre o programa de gratuidade e consulte número de vagas disponíveis para o curso do seu interesse e se há oferta para a sua região.

  • PASSO 5 – Em caso afirmativo, basta que você preencha um formulário de inscrição (isso pode ser feito presencialmente ou online). No formulário, você deve inserir todas as informações solicitadas.

PASSO 6 – Na sequência, você será informado sobre a relação de documentos que deverão ser apresentados, data e o local para a realização da sua matrícula.


Observação importante: é preciso destacar que, são os Departamentos Regionais das instituições quem ficam encarregados da divulgação do programa de gratuidade, tornando a seleção pública por diferentes meios e apresentando a seguinte relação de questões que os candidatos precisam estar atentos:


  • Os Títulos dos cursos ofertados;

  • Quantidade de vagas em cada tipo de curso;

  • Modalidade de ensino: presencial e/ou à distância, sendo que a oferta de cursos à distância será realizada exclusivamente pelas redes de educação à distância de cada instituição, tais como a Rede EAD Senac.

  • Locais em que os cursos serão realizados;

  • Turnos em que os cursos serão realizados (para as ofertas presenciais);

  • Pré-requisitos do curso, tais como idade e escolaridade, quando for o caso.

Descontos do SENAC e SENAI

Caso você não se enquadre nos pré-requisitos definidos pelas instituições, para obtenção de uma bolsa de estudos via programa de gratuidade, nem tudo está perdido!

Isso porque esses sistemas de ensino também oferecem excelentes condições de pagamentos e descontos exclusivos para as seguintes ocasiões:

DESCONTOS SENAC


  • Desconto ao aluno por pontualidade de 3% para quem efetuar os pagamentos mensais via boleto até a data do vencimento da sua fatura e 3% de desconto para todos que fizerem a quitação do curso por meio de cartão de crédito.

  • Descontos para pagamentos feitos à vista: oferta para os alunos que quitam a totalidade dos módulos em parcela única, podendo ser via boleto bancário ou com cartão de crédito.  5% de desconto para curso que seja em até 6 parcelas e 8% para curso acima de 6 parcelas com pagamento à vista.

  • Descontos por perfil de público: contribuintes do Senac podem receber até 20% de desconto para cursos de graduação, pós-graduação e extensão universitária.

  • Descontos pessoais e intransferíveis.

  • Descontos para empresas.

Para mais informações acesse: https://www.ead.senac.br/politica-de-descontos-rede-ead-senac/

DESCONTOS SENAI


  • Descontos para cursos de curta duração: de 15% a 30% para os trabalhadores da indústria.

  • 10% de desconto: para a aprendizagem industrial, curta duração, curso técnico, ensino médio, educação de jovens e adultos (EJA), oficinas, graduação e pós-graduação.

  • Desconto curso Técnico: de 10 a 15% para trabalhadores da indústria.

  • Descontos para graduação tecnológica e engenharia:de 10 a 15% para trabalhador da indústria. 5% para pagamento à vista

Para mais informações acesse: http://www.tecnicosenai.com.br/

Além disso, vimos também que, mesmo para aqueles que não se enquadram nos pré-requisitos para ingresso nos programa de gratuidade, ainda assim, é possível obter ótimos descontos na hora de efetuar o pagamento do curso.

Está esperando o quê? Conquiste um currículo que abrirá todas as portas do mercado de trabalho para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*