JOVEM APRENDIZ RENNER – Processo Seletivo 100% Online

Você tem entre 16 e 24 anos de idade e ainda não conseguiu uma oportunidade de trabalho? Saiba que você pode ingressar no mercado de trabalho sendo um Jovem Aprendiz Renner. Não sabe como isso é possível? Confira nosso passo a passo a participe do processo seletivo agora mesmo!

Passo a passo para Inscrição Jovem Aprendiz Renner

Caso esteja interessado em atuar profissionalmente em uma das maiores lojas do país, confira a seguir um nosso passo a passo detalhado que preparamos exclusivamente para você, onde iremos lhe relevar todas as etapas do processo seletivo das lojas Renner:

INSCRIÇÃO ONLINE

  • PASSO 1 – A primeira coisa que você devera fazer será entrar no site oficial do programa Jovem Aprendiz Renner, acessando através do seguinte endereço eletrônico: atendimento.lojasrenner.com.br

  • PASSO 2 – Entrando no site, confira maiores detalhes sobre o programa, fazendo a leitura da descrição e observando atentamente quais são os pré-requisitos exigidos para inscrição.

  • PASSO 3 – Ao verificar os pré-requisitos e estando de acordo com eles, você poderá clicar em INSCREVER-SE, fazendo o preenchimento do cadastro e enviando o currículo para análise.

  • PASSO 4 – Caso você seja selecionado para atuar nas lojas Renner da sua cidade, um dos funcionários responsáveis pela seleção dos jovens aprendizes irá entrar em contato com você.

  • PASSO 5 – Não deixe essa oportunidade passar, pois toda a seletiva é feita de forma 100% online e não terá custo algum. Vale lembrar que você também pode inscrever-se para ser um jovem aprendiz Renner deixando seu currículo presencialmente na loja.

Quais são os pré-requisitos para ser um Jovem Aprendiz Renner

Jovem Aprendiz Renner

Caso esteja interessado em ser um jovem aprendiz das lojas Renner, saiba que não basta apenas ser jovem, já que existem outros pré-requisitos que são levados em consideração na hora de selecionar os jovens aprendizes. Veja a seguir quais são eles:

  • O jovem aprendiz das lojas Renner deverá ter entre 14 e 24 anos de idade;

  • Deve estar participando pela primeira vez do programa;

  • Não pode ter assinado sua carteira de trabalho em outras instâncias, já que o programa está voltado justamente para os jovens em situação de primeiro emprego;

  • O candidato deverá estar matriculado no ensino médio ou fundamental, ou já possuir diploma de conclusão do ensino médio.

Sobre a Empresa

As Lojas Renner é um dos estabelecimentos comerciais com maior tradição em todo o território nacional, estando presente em inúmeros municípios brasileiros.  Graças à sua rede de lojas, milhares de empregos são oportunizados.

Jovem Aprendiz Renner

Como essa empresa é considerada de grande porte, a mesma deve enquadra-se dentro das determinações da chamada Lei da Aprendizagem, abrindo vagas todos os anos para seleção de jovens aprendizes.

Com isso, garante-se que os mais jovens consigam aprender como que se dá o dia a dia de uma grande loja de vestuários, adquirindo a experiência necessária que poderá até mesmo efetivar os jovens na empresa, mesmo após o período de vigência do programa.

INSCRIÇÃO ONLINE

O que faz um jovem aprendiz das Lojas Renner?

Caso você venha ser selecionado para atuar como jovem aprendiz Renner poderá vir a trabalhar nos departamentos de vestuários da loja, casa e decoração, gestão financeira, entre outras. As funções poderão ser de:

  • Atendente de loja;
  • Recepcionista;
  • Caixa;
  • Assistente administrativo.
  • Etiquetador;
  • Marketing;
  • Entre outros, conforme demanda da loja. 

Quais são os benefícios que o jovem aprendiz tem direito?

Além de ter uma oportunidade única de primeiro emprego, o jovem aprendiz Renner terá uma série de direitos trabalhistas garantidos por lei. Sendo assim, toda a experiência será remunerada e o jovem aprendiz terá direito aos seguintes benefícios:

  • Carteira de trabalho devidamente assinada por até 2 anos;
  • Direito a recebimento de 13° salário e FGTS;
  • Férias remuneras em diálogo com as férias da escola (caso dos jovens estudantes);
  • Recebimento de vale alimentação e vale transporte;
  • Curso de capacitação em instituição parceira. 

EMPRESAS COM INSCRIÇÕES ABERTAS 2021!

Vale mesmo a pena ser um Jovem Aprendiz?

Desde que foi criado no ano de 2000, o programa Jovem Aprendiz já possibilitou que milhares de jovens com idade entre 14 e 24 anos pudessem ingressar no mercado de trabalho, adquirindo experiência profissional em grandes empresas.

Vale destacar que o programa jovem aprendiz está previsto em lei, fruto da chamada Lei da Aprendizagem de n° 10.097/2000, a qual estabelece que as empresas de médio e grandes portes são obrigadas a reservarem de 5% a 15% de vagas para jovens aprendizes.

Sabemos o quanto é difícil para um jovem conseguir um primeiro emprego, justamente porque as empresas exigem experiência prévia de trabalho. Com um programa como esse, a falta de experiência deixa de ser um problema.

Como o programa tem vigência por até 2 anos, o jovem aprendiz tem  um tempo mais do que suficiente para adquirir experiência profissional e experiência de trabalho tão exigida pelas empresas contratantes.

Caso você se enquadre dentro do perfil para ser um jovem aprendiz Renner, não deixe essa oportunidade passar, pois poderá fazer sua inscrição sem nem precisar sair de casa. Basta seguir nosso passo a passo! Aproveite! Seu futuro agradece!

INSCRIÇÃO ONLINE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*