Jovem Aprendiz Petrobras – Inscrição 100% online!

O Programa Jovem Aprendiz Petrobras é voltado para jovens que buscam uma oportunidade de iniciação no mercado de trabalho. O programa oferece aos participantes uma formação profissional e uma experiência prática na empresa. 

Os jovens selecionados no programa participam de um curso de formação profissional, que inclui aulas teóricas e práticas. Eles também terão a oportunidade de trabalhar na empresa, onde terão a chance de desenvolver suas habilidades e aprender sobre a cultura organizacional. 

Se quer saber se tem direito de participar e como funciona a iniciativa, conferindo o nosso post de hoje iremos lhe apresentar todas as informações que precisa. Confira e não deixe essa chance passar batido!

Inscrições Jovem Aprendiz Petrobras 

As inscrições para o programa de aprendizagem da Petrobrás poderão ser feitas de forma 100% virtual e sem grandes burocracias. Para lhe ajudar, separamos a seguir um passo a passo completo.

  • 1º Passo: Primeiramente, o candidato interessado deverá acessar o site da Petrobras e clicar em “Jovem Aprendiz”. 
  • 2º Passo: Estando dentro da página do jovem aprendiz Petrobras, deverá preencher o formulário de inscrição com os seus dados pessoais. 
  • 3º Passo: Leia o contrato de adesão e clique em “aceito”. 
  • 4º Passo: Clique em “enviar”. Agora aguarde pela seletiva da equipe de recrutamento da Petrobrás. Se for selecionado, receberá uma notificação por telefone ou via e-mail. Mantenha-se atento.

Conhecendo o programa Jovem aprendiz

O programa jovem aprendiz é um programa de capacitação profissional, voltado para jovens entre 14 e 24 anos, que não estão cursando ou concluíram o ensino médio. Nele, os jovens recebem capacitação para o mercado de trabalho, por meio de aulas teóricas e práticas, em empresas parceiras.

Jovem Aprendiz Petrobras

O programa Jovem Aprendiz Petrobras é amparado legalmente pela Lei da Aprendizagem (Lei 10.097/2000), que garante aos jovens entre 14 e 24 anos a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho por meio de um contrato de aprendizagem. 

O programa Jovem Aprendiz Petrobras foi criado em 2001 e abre anualmente cerca de 1.500 vagas para o programa Jovem Aprendiz. O jovem selecionado no programa fica na empresa por um período de dois anos. Além disso, se tiver um bom desempenho, irá receber ótimas recomendações de trabalho para atuar em outras empresas. 

Pré-requisitos exigidos para se inscrever

Para poder atuar num programa de aprendizagem da Petrobras, os candidatos deverão se adequar aos requisitos determinados pela empresa e que estão em consonância com os pressupostos da lei da aprendizagem. São eles:

Jovem Aprendiz Petrobras

  • O Jovem aprendiz Petrobras deverá ter entre 14 e 24 anos de idade; 
  • O candidato jovem aprendiz Petrobras deverá estar cursando ou ter concluído o ensino médio; 
  • Ter disponibilidade para estagiar 20 horas semanais; 
  • Não ter sido contratado pela Petrobras anteriormente.

Conheça a Empresa Petrobras

 A Petrobras é uma empresa de petróleo que atua no Brasil e no exterior. Fundada em 1953, a empresa é uma das maiores do mundo em produção de petróleo.

Jovem Aprendiz Petrobras

Além disso, a Petrobras atua em diversos campos, como exploração, produção, refino, distribuição e comercialização de petróleo e seus derivados. A empresa também atua na geração de energia elétrica e na construção de estradas, portos e aeroportos.

 As principais vagas de emprego encontradas na Petrobras são:

  1.  Analista de Petróleo; 
  2. Engenheiro de Produção; 
  3. Técnico de Petróleo; 
  4. Geólogo; 
  5. Administrador; 
  6. Comercial. 

Quais são as funções desempenhadas pelo Jovem Aprendiz Petrobras? 

O Jovem Aprendiz Petrobras participa de um curso de formação profissional, que inclui aulas teóricas e práticas. Ele também terá a oportunidade de trabalhar na empresa, onde terá a chance de desenvolver suas habilidades e aprender sobre a cultura organizacional. 

Dentro da empresa, o jovem Aprendiz Petrobras participa de atividades como: 

  1. Auxiliar na execução de atividades administrativas; 
  2. Auxiliar na execução de atividades de apoio à produção; 
  3. Auxiliar na execução de atividades de apoio à comercialização. 

Salário e Benefícios Trabalhistas 

 O jovem Aprendiz Petrobras receberá um salário mínimo durante todo o período de estágio. Além disso, ele terá direito aos seguintes benefícios: 

Jovem Aprendiz Petrobras

  • Auxílio-alimentação; 
  • Auxílio-transporte; 
  • Seguro-saúde; 
  • Seguro-acidente.

Vale a pena atuar no programa? 

O programa Jovem Aprendiz Petrobras é uma excelente oportunidade para os jovens que buscam uma carreira na indústria de petróleo. A empresa oferece uma formação profissional de qualidade e uma experiência prática no mercado de trabalho. Então não deixe essa chance passar e inscreva-se agora mesmo!

Deixe um comentário destacando se você tem interesse em participar desta empresa, lembrando que se a Petrobras não estiver presente na sua cidade, muitas outras empresas de médio e grande porte também aderem ao programa e certamente você encontrará uma que aceite o seu perfil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*