JOVEM APRENDIZ C&A – Seleção de candidatos 100% Online

Você deseja ser um jovem aprendiz, mas não sabe como é feita a seleção para este programa? Conheça de forma exclusiva em nosso artigo de hoje, todos os detalhes sobre o programa Jovem Aprendiz C&A, uma das seletivas mais procuradas pelos jovens.

Obtenha o seu primeiro emprego com mais facilidade, tendo em vista que desde o ano 2000 existe uma lei vigente que obriga as empresas de médio e grande porte a contratarem jovens aprendizes em seus quadros de funcionários! Confira e boa sorte!

Passo a passo Inscrição Jovem Aprendiz C&A

Caso você queira trabalhar neste grande estabelecimento comercial e tenha entre 14 e 24 anos de idade, saiba que poderá fazer parte do programa Jovem Aprendiz C&A, realizando a sua inscrição a partir do seguinte passo a passo:

PASSO 1 – O primeiro passo envolve acessar o site oficial do Jovem Aprendiz C&A, acessando através do seguinte endereço eletrônico:  https://www.cea.com.br/


PASSO 2 – Acessando o site oficial, você deverá conferir maiores informações sobre o programa e ir até o rodapé da página e clicar no botão “Trabalhe Conosco”.


PASSO 3 – Fazendo isso, você devera ir até a seleção de vagas e fazer a conferência se existe alguma seleção de jovem aprendiz para o C&A da sua cidade.


PASSO 4 – Caso haja vagas disponíveis, clique para cadastrar o seu currículo.


PASSO 5 – Caso você venha a ser selecionado, algum represente da empresa entrará em contato com você.

EMPRESAS COM INSCRIÇÕES ABERTAS 2021!

Pré-requisitos para ser um Jovem Aprendiz C&A

Jovem Aprendiz C&A

Para que você possa inscrever-se neste programa, não basta apenas ser jovem e desempregado, uma vez que também será necessário enquadrar-se dentro de alguns pré-requisitos básicos. No caso do C&A, as exigências são as seguintes:

  • O candidato ao programa deverá ter idade mínima de 14 anos e máxima de 24 anos de idade;

  • Deve comprovar matrícula regular no Ensino Médio, ou apresentar diploma de conclusão de curso nesta modalidade de ensino;

  • É necessário que o candidato ao Jovem Aprendiz tenha disponibilidade de tempo para atuar na empresa por 6 horas diárias, trabalhando de segunda à sexta.

  • Não pode ter participado de outra edição do programa Jovem Aprendiz;

  • Deverá estar em situação de primeiro emprego, ou seja, não pode ter assinado a carteira de trabalho em nenhuma instância.

O que faz um Jovem Aprendiz C&A?

Jovem Aprendiz C&A

Caso você venha a ser selecionado para ser um jovem aprendiz C&A, saiba que você poderá vir a desempenhar diferentes tipos de funções dentro da empresa, as quais dependerão muito das demandas de cada loja.

De modo geral, as demandas mais recorrentes de jovens aprendizes incluem as seguintes funções:

  • Atendente da loja;
  • Caixa;
  • Cadastro de clientes;
  • Organização de documentações;
  • Suporte administrativo;
  • Repositor de estoque;
  • Organizador do vestuário disponível para venda;
  • Entre outras funções que podem surgir conforme demanda.

EMPRESAS COM INSCRIÇÕES ABERTAS 2021!

Conheça a empresa C&A

A C&A é um dos estabelecimentos comerciais com mais tradição em todo o território nacional, tendo mais de 180 anos de existência. Nos dias de hoje, podemos encontrar lojas da C&A espalhadas por todo o país.

Jovem Aprendiz C&A

Com toda essa expansão da empresa, milhares de postos de trabalho são abertos todos os anos, oportunizando que as pessoas possam trabalhar e receber um boa remuneração por isso.

Ao ser considerada uma empresa de grande porte, a C&A deve enquadrar-se dentro das determinações da Lei da Aprendizagem, e isso garante que jovens com idade entre 14 e 24 anos possam conseguir rápida inserção no mercado de trabalho.

Quais são os benefícios que um jovem aprendiz C&A recebe?

Jovem Aprendiz C&A

Além de conseguir uma oportunidade única de trabalho remunerado, o jovem aprendiz também poderá usufruir de uma série de direitos trabalhistas, os quais são garantidos em lei. Confira quais são eles logo abaixo:

  • Carteira de trabalho devidamente assinada;
  • Salário compatível com a jornada de trabalho desempenhada pelo jovem aprendiz;
  • O jovem receberá 13° salário e pagamento de FGTS;
  • Ganhará um vale alimentação e vale transporte;
  • Plano de saúde;
  • Contrato de aprendizagem;
  • Matrícula em instituição parceira.

EMPRESAS COM INSCRIÇÕES ABERTAS 2021!

Vale mesmo a pena ser um Jovem Aprendiz?

Desde que este programa foi implementado, a partir da chamada Lei da Aprendizagem de n° 10. 097/2000, todas as empresas consideradas de médio e grande porte foram obrigadas a contratar jovens aprendizes.

Basicamente, estas empresas precisam reservar de 5% a 15% de vagas para jovens aprendizes no quadro total de funcionários, como forma de possibilitar a rápida inserção desse público no mercado de trabalho.

Sendo assim, este programa dá uma oportunidade única para que jovens em situação de primeiro emprego, possam adquirir experiência profissional de forma remunerada e atuando em empresas renomadas, tais como a C&A.

Com isso, você rapidamente conseguirá obter um currículo profissional que seja atrativo e que lhe diferencie em meio à forte concorrência que vemos no mercado laboral. Destaque-se em meio à multidão agora mesmo!

Desse modo caso você se enquadre dentro do perfil exigido para ser um jovem aprendiz C&A, por exemplo, não deixe essa oportunidade passar! Siga o passo a passo que apresentamos e inscreva-se agora mesmo! Boa sorte!

EMPRESAS COM INSCRIÇÕES ABERTAS 2021!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*