JOVEM APRENDIZ CAIXA ECONÔMICA 2021 -> Processo Seletivo e Inscrição

A obtenção do primeiro emprego é muito difícil, uma vez que boa parte das empresas exigem experiência prévia de trabalho para contratação. Geralmente quando se é jovem e inexperiente, posicionar-se no mercado de trabalho é um grande desafio. No entanto, programas como o Jovem Aprendiz Caixa Econômica rompem com esta dificuldade!

Como faço a inscrição no Programa Jovem Aprendiz Caixa Econômica

Caso tenha ficado interessado em participar das seleções do jovem aprendiz para atuar em uma das maiores instituições financeiras do país, saiba que poderá fazer todo o processo de forma 100% online. Siga o passo a passo abaixo:

  • PASSO 1 – A primeira coisa que você deverá fazer será acessar o site oficial do Jovem Aprendiz Caixa Econômica, acessando o seguinte endereço eletrônico: https://www.caixa.gov.br/sobre-a-caixa/trabalhe-na-caixa/Paginas/default.aspx

  • PASSO 2 – Entrando na plataforma da Caixa, verá várias informações sobre as seletivas de trabalho da empresa, incluindo Jovem Aprendiz. Leia todas as informações relativas ao programa, a fim de verificar se possui o perfil exigido pela empresa.

  • PASSO 3 – A seguir,  clique no item Entidades Parceiras de Aprendizagem, no qual deverá escolher uma delas para realizar sua inscrição no programa.  Clique no link do site ou entre em contato pelo número de telefone indicado na lista.

  • PASSO 4 – Na sequência, você deverá fazer o encaminhamento  do seu currículo profissional para a empresa. Eles irão avaliar o mesmo e caso tenha o perfil  desejado, irão lhe chamar para ser um jovem aprendiz. Também fará um curso enquanto estiver atuando dentro do programa.

EMPRESAS COM INSCRIÇÕES ABERTAS 2021!

Quem pode concorrer a vaga do jovem aprendiz Caixa Econômica

jovem aprendiz Caixa Econômica

Para que você possa fazer parte de um programa como este, será necessário que possua um determinado perfil, o qual é determinado pela Caixa Econômica Federal e que acompanha as diretrizes estabelecidas  pela denominada  Lei da Aprendizagem. Veja quais são estes pré-requisitos na lista abaixo:

  • A Caixa Econômica está aceitando no momento apenas adolescentes aprendizes com idade entre 15 e 17 anos.

  • Também será necessário que o candidato seja pertencente a famílias de baixa renda, tendo uma renda de 50% do salário mínimo federal.

  • Ter escolaridade mínima de 9° ano do Ensino Fundamental, ou ano equivalente para estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

  • Estar disponível para atuar dentro da empresa por um período de 4 a 6 horas diárias.

O que a Caixa Econômica oferece ao jovem aprendiz?

jovem aprendiz Caixa Econômica

Como estamos diante de uma das maiores instituições financeiras do país, a Caixa abre vagas para menores aprendizes todos os anos, garantindo que possam adquirir a experiência profissional necessária para serem ótimos profissionais no futuro.

Além disso, a instituição garante que o jovem poderá usufruir de uma remuneração salarial e alguns benefícios trabalhistas, os quais mencionaremos a seguir:

  • Salário mensal no valor de R$ 954,00 durante todo o período de vigência no programa;
  • Recebimento de vale alimentação e vale transporte;
  • Direito a recebimento de férias remuneradas em diálogo com as férias da escola;
  •  Recebimento de FGTS: 2%.

Vale lembrar que todos os  benefícios são concedidos pela Econômica em conformidade com os pressupostos da Lei da Aprendizagem, a qual foi implementada no ano de 2000 e que garante o ingresso de jovens inexperientes no mercado de trabalho com todos os direitos trabalhistas assegurados.

EMPRESAS COM INSCRIÇÕES ABERTAS 2021!

Como o Programa auxilia na carreira profissional do jovem?

jovem aprendiz Caixa Econômica

O Programa Jovem Aprendiz, desde que foi implementado no ano de 2000, já oportunizou que milhares de jovens conseguissem bons postos de trabalho, atuando em empresas de médio e grande porte, espalhadas por todo o território brasileiro.

Vale destacar mais uma vez que este programa é fruto da Lei da Aprendizagem, a qual determina que empresas de médio e grande porte reservem em seus quadros de funcionários de 5 a 15% de vagas para jovens aprendizes.

Com isso, se você conhece uma empresa de média e grande porte na sua cidade, poderá buscar maiores informações para saber como ingressar via Jovem Aprendiz.

Lembrando que esta é uma oportunidade única de conseguir um bom posto de trabalho e conquistar um currículo profissional que seja competitivo. Muitos jovens conseguem rápido inserção no mercado de trabalho depois de passarem por este programa, e você pode ser um deles!

Se candidatar a uma vaga de jovem aprendiz vale a pena?

vale a pena

Vale muito a pena fazer parte de um programa como jovem aprendiz Caixa Econômica, uma vez que o jovem terá uma oportunidade única de trabalhar e conhecer como se dá a dinâmica de uma instituição financeira do porte da Caixa.

Lembrando também que, os funcionários da Caixa adentram nesta instituição através de concurso público, portanto, o jovem tem a oportunidade de poder ficar até 2 anos atuando como jovem aprendiz dentro desta empresa, e isso é algo muito gratificante e que proporciona a obtenção de um currículo profissional competitivo.

Desse modo, se você possui o perfil exigido para ser um jovem aprendiz Caixa Econômica, não deixe que esta oportunidade seja perdida, fazendo a sua inscrição agora mesmo para obter a sua vaga. Seu futuro lhe agradece!

EMPRESAS COM INSCRIÇÕES ABERTAS 2021!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*