JOVEM APRENDIZ BOTICÁRIO -> Passo a passo para inscrição!

Muitos jovens tem dificuldade para conseguir um primeiro emprego, justamente por não terem experiência prévia de trabalho. Com programas como o Jovem Aprendiz Boticário isso deixa de ser um problema e torna-se um facilitador para ingresso dos jovens em empresas conceituadas. Saiba mais!

Passo a passo para inscrição Jovem Aprendiz Boticário

Caso esteja interessado em conseguir um trabalho, saiba que o Boticário seleciona jovens aprendizes todos os anos e você pode ser um deles! Confira o passo a passo abaixo e inscreva-se de modo 100% online:

PASSO 1 – A primeira coisa que você deverá fazer será entrar no site oficial do Jovem Aprendiz Boticário, entrando pelo seguinte endereço eletrônico: http://www.grupoboticario.com.br/pt/Paginas/Inicial.aspx


PASSO 2 – Na sequência, vá até o final da página oficial e clique no botão “Faça beleza com a gente”.


PASSO 3 – Feito isso, você deverá conferir a disponibilidade de vagas para a sua cidade.


PASSO 4 – Caso encontre alguma vaga que seja do seu interesse, clique para inscrever-se e faça o preenchimento de um formulário de cadastro. É importante inserir todas as informações que forem exigidas, pois eles serão consultadas pelos responsáveis da seleção dos jovens aprendizes.


PASSO 5- Antes de enviar o seu currículo, certifique de que a vaga aberta está sendo ofertada para jovens aprendizes. Em caso afirmativo é só fazer o envio e aguardar o contato de algum representante da empresa.

EMPRESAS COM INSCRIÇÕES ABERTAS 2021!

Quais são os pré-requisitos para ser um Jovem Aprendiz Boticário

Jovem Aprendiz Boticário

Caso esteja interessado em fazer parte deste programa, atuando em uma das lojas O Boticário, antes você deverá conferir se possui o perfil exigido para ingresso. Confira os pré-requisitos abaixo listados:

  • O Jovem Aprendiz Boticário deverá ter idade mínima de 14 anos e máxima de 24 anos;

  • É necessário que o jovem tenha disponibilidade de tempo par atuar na empresa entre 4 a 6 horas diárias;

  • Serão selecionados apenas aqueles jovens aprendizes que venham de famílias de baixa renda, com renda familiar de até 2 salários mínimos federais;

  • O jovem deve estar participando pela primeira vez do programa.

  • Não pode ter assinado a carteira de trabalho em outras instâncias, pois o programa é reservado exclusivamente para jovens em situação de primeiro emprego.

  • O jovem deverá ter diploma de conclusão do ensino médio, ou estar matriculado nesta modalidade de ensino.

  • Serão aceitos jovens que tenham estudado sempre em escolas públicas, ou em escolas privadas com bolsa de estudo integral.

Qual é a função desempenhada por um Jovem Aprendiz Boticário

Jovem Aprendiz Boticário

Caso você se inscreva neste programa e venha a ser selecionado, as funções que você poderá vir a desempenhar são diversas e dependerão muito das demandas de cada loja Boticário.

De modo geral, as principais funções que um jovem aprendiz o Boticário poderá trabalhar serão as seguintes:

  • Prestar atendimento aos clientes da loja;
  • Organizar os estoques de produtos;
  • Trabalhar no caixa da loja;
  • Prestar suporte administrativo;
  • Fazer ligações, planilhas e notas;
  • Atuar no marketing da empresa;
  • Entre outras funções que podem surgir conforme demanda.

EMPRESAS COM INSCRIÇÕES ABERTAS 2021!

Conheça a Empresa

O Boticário é uma das maiores redes de franquias de cosméticos e perfumes. Seus principais produtos são perfumes, cremes e maquiagem. Hoje, podemos encontrar lojas O Boticário e praticamente todas as cidades brasileiras.

Jovem Aprendiz Boticário

Como estamos nos referindo a uma empresa de grande porte, a mesma oportuniza uma série de postos de trabalho e todos os anos abre vagas para jovens aprendizes.

Essas vagas giram em torno de 5 a 15% do total de funcionários da empresa e é uma excelente porta de acesso ao mundo laboral para aqueles jovens que até o presente momento não conseguiram uma vaga de emprego.

Quais são os benefícios trabalhistas que o Jovem Aprendiz tem direito

Jovem Aprendiz Boticário

Um jovem aprendiz poderá usufruir de uma série de benefícios trabalhistas que vão além da aquisição de experiência profissional de forma remunerada. Veja a seguir quais são eles:

  • Carteira de trabalho devidamente assinada;
  • Pagamento de FGTS e 13° salário;
  • Terá direito à férias remuneradas em diálogo coma as férias escolares (caso o jovem aprendiz seja estudante);
  • Vale transporte;
  • Vale alimentação;
  • Curso de capacitação profissional em instituição parceira.

EMPRESAS COM INSCRIÇÕES ABERTAS 2021!

Vale a pena ser um Jovem Aprendiz?

Sim, pois desde que este programa foi implementado já oportunizou que milhares de jovens conseguissem um posto de trabalho mais facilmente e tendo a oportunidade de atuar em empresas renomadas.

Devemos salientar que o programa é fruto da chamada da Lei da Aprendizagem, de n° 10.097/2.000,a qual determina que as empresas de pequeno e médio porte devem reservar de 5 a 15% do total de vagas para jovens aprendizes.

Desse modo, fique esperto, pois todos os anos inúmeros empresas, além do O Boticário, lançam editais de seleção para jovens aprendizes, o que lhe permitirá conquistar um currículo competitivo rapidamente e dentro no seu nicho de interesse.

Sendo assim, caso você se enquadre no perfil exigido para ser um jovem aprendiz Boticário, não deixe essa oportunidade passar e siga o nosso passo a passo para inscrever-se rapidamente e conquistar o tão sonhado primeiro emprego. Boa sorte!

EMPRESAS COM INSCRIÇÕES ABERTAS 2021!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*