JOVEM APRENDIZ AMERICANAS: Faça sua Inscrição pelo Site

Se você é um jovem com idade entre 14 e 24 anos, saiba que você pode participar do programa Jovem Aprendiz Americanas e obter um excelente posto de trabalho dentro de uma das maiores empresas brasileiras, mesmo sem experiência profissional prévia, ou seja, mesmo que nunca tenha assinado a sua carteira de trabalho!

 Ficou curioso para obter maiores informações? Confira o nosso conteúdo de hoje, pois iremos esclarecer o que vem a ser o programa Jovem Aprendiz e também apresentaremos um passo a passo para você inscrever-se no site oficial da Americanas e conseguir a sua vaga como menor aprendiz.

Inscrições  para Jovem Aprendiz Americanas

Caso você tenha interesse em fazer parte do programa Jovem Aprendiz Americanas, preparamos um passo a passo exclusivo para você fazer a sua inscrição online sem nenhuma dificuldade:

  • PASSO 1 – Primeiramente, você deverá entrar na plataforma oficial do jovem aprendiz Americanas, acessando o seguinte endereço eletrônico: https://talentos.lasa.com.br/

  • PASSO 2 – Entrando na plataforma, você deverá ir até a opção “Deixe o seu Currículo” e faça o envio do mesmo, deixando claro que deseja ingressar como Jovem Aprendiz Americanas.

  • PASSO 3 – Na aba seguinte, você selecionará a vaga que deseja concorrer e em qual endereço. É preciso que haja uma loja Americanas na sua cidade e que a mesma esteja ofertando vagas.

  • PASSO 4 – Fazendo o envio do currículo, você deverá aguardar a seleção e caso seja aprovado, será informado por telefone ou e-mail. Fique atento!

EMPRESAS COM INSCRIÇÕES ABERTAS 2021!

Conheça o programa

 O programa Jovem Aprendiz foi criado no ano de 2000, fruto de uma ação do Governo Federal, na qual foi instaurada a chamada Lei da Aprendizagem de número 10.097/2000, e que no ano de 2005 sofreu algumas alterações via Decreto Federal de nº 5.598/2005.

Com isso, todas as empresas brasileiras e também estrangeiras com filiais no Brasil, são obrigadas a disponibilizar vagas para menores aprendizes em seus quadros de funcionários.  No entanto, esta lei é válida apenas apenas para as empresas que sejam de médio e grande porte.

Jovem Aprendiz Americanas

 Existem alguns pré-requisitos necessários para poder fazer parte de um programa como este, sendo o fator principal a idade, pois o jovem aprendiz deve ter de 14 a 24 anos, e além disso, deve estar regularmente matriculado na escola e nunca ter trabalhado com carteira assinada.

Também é válido mencionar que algumas empresas dão prioridade para os jovens aprendizes que sejam pertencentes à famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade econômica, ou seja, jovens de baixa renda.

 Mesmo assim, se você for um jovem com uma situação financeira mais abastada, também poderá inscrever-se no programa normalmente.

Pré-requisitos para se candidatar

Jovem Aprendiz Americanas

Para poder candidatar-se ao programa Jovem Aprendiz Americanas existem alguns pré-requisitos que deverão  serão analisados pelo candidato, uma vez que são regras básicas para ingresso:

  • Jovem aprendiz deverá ter de 14 e a 24 anos de idade;
  •  Deverá estar regularmente matriculado na escola de nível fundamental ou médio, ou já ter concluído essa modalidade de ensino.
  • Nunca ter assinado carteira de trabalho até o momento da inscrição programa;
  •  Ter disponibilidade de tempo para atuar no cargo. 

EMPRESAS COM INSCRIÇÕES ABERTAS 2021!

Conheça a Empresa

As Lojas Americanas são 100% brasileiras e existem desde 1929. Nesse período, já foram abertas milhares de filiais por todo o país, o que permite a abertura de inúmeros postos de trabalho.

Jovem Aprendiz Americanas

Caso você seja um jovem entre 14 e 24 anos e tenha uma loja Americanas na sua cidade, pode estudar a possibilidade de ingresso na empresa via Jovem Aprendiz.

Lembrando que a Americanas é uma empresa de grande porte e desse modo, precisa enquadrar-se na Lei da Aprendizagem, liberando todos os anos vagas para menores aprendizes. Consulte essa possibilidade agora mesmo!

Quais são as funções do Jovem Aprendiz Americanas

Jovem Aprendiz Americanas

A partir do momento que você for selecionado para o jovem aprendiz Americanas deverá desempenhar algumas funções dentro da empresa, que poderão ser:

  • Atendimento aos clientes;
  • Atendimento de ligações;
  • Reposição de produtos;
  • Recepcionista;
  • Suporte administrativo;
  • Entre outros.

Salário e Benefícios

No que diz respeito ao salário ofertado ao jovem aprendiz Americanas,  este receberá uma remuneração baseada na carga horária desempenhada e desse modo os salários poderão variar de R$ 500,00 a R$ 1.042,00.

Jovem Aprendiz Americanas

Além do salário, o jovem aprendiz também usufruirá de alguns benefícios trabalhistas, tais como:

  • Carteira de trabalho devidamente assinada pela empresa;
  • Direito a férias remuneradas em conjunto com as férias da escola;
  •  Recebimento de FGTS;
  •  Recebimento de vale transporte;
  •  Direito a recebimento de vale Alimentação;
  • Curso de capacitação para melhora no desempenho profissional junto à empresa.

EMPRESAS COM INSCRIÇÕES ABERTAS 2021!

E aí? O que achou do nosso conteúdo de hoje? Já conhecia o programa Jovem Aprendiz Americanas? Você possui o perfil para ser um jovem aprendiz Americanas? Se sim, está esperando o quê para converter-se em um profissional de sucesso, trabalhando em uma das maiores empresas do país?

Lembrando que essa é uma oportunidade única para você firmar um currículo competitivo no mercado de trabalho, e que lhe garantirá ótimas vagas no futuro! Aproveite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*