JOVEM APRENDIZ AMBEV 2021 – Vagas e Processo Seletivo

O ingresso no mercado de trabalho é sempre um desafio e para o público jovem isso é um verdadeiro dilema. No entanto, com a criação de programas, tais como o Jovem Aprendiz Ambev essa realidade mudou completamente. Saiba mais lendo o conteúdo de hoje até o final.

Como faço a inscrição no Programa Jovem Aprendiz Ambev

Para que você possa inscrever-se no programa jovem aprendiz Ambev não será necessário deslocar-se até a empresa, uma vez que você pode fazer todo o processo de forma 100% online. Veja o passo a passo abaixo:

  • PASSO 1 – Primeiramente, você deverá acessar o site oficial do Jovem Aprendiz Ambev através do seguinte endereço eletrônico: https://www.ambev.com.br/carreiras/trabalhe-conosco/

  • PASSO 2 – Entrando na plataforma, você deverá conferir maiores informações sobre o sistema de seleção de jovens da empresa.

  • PASSO 3 – A seguir, verifique se existe alguma vaga aberta que aceite inscrição como jovem aprendiz e em caso afirmativo clique em INSCREVA-SE.

  • PASSO 4 – Você deverá encaminhar o seu currículo profissional para a empresa. Eles irão avaliar o mesmo e caso tenha o perfil  desejado, irão lhe chamar para uma entrevista. Fique de olho em seu telefone e e-mail.

EMPRESAS COM INSCRIÇÕES ABERTAS 2021!

Quem pode concorrer a vaga do jovem aprendiz Ambev

Jovem Aprendiz Ambev

Para poder fazer parte de um programa como esse, não basta apenas ter interesse, uma vez que é necessário encaixar-se dentro de alguns pré-requisitos que são definidos pela Ambev e que devem estar em diálogo com a Lei da Aprendizagem:

  • O jovem aprendiz da Ambev deverá ter entre 14 e 24 anos de idade;

  • Deverá ter matrícula em escola de ensino fundamental ou médio, ou já possuir diploma de conclusão do Ensino Médio;

  • Não pode ter nenhum registro em sua carteira de trabalho, uma vez que o programa está voltado justamente para quem nunca teve uma oportunidade de trabalho;

  • Possuir disponibilidade de tempo para atuar dentro da empresa por um período de 4 a 6 horas diárias.

O que a Ambev oferece ao jovem aprendiz?

Jovem Aprendiz Ambev

Por ser uma empresa de grande porte, a Ambev oferece aos jovens aprendizes vagas em seus quadros de funcionários que podem chegar a 15% do total de contratados, oportunizando o acesso daqueles que ainda não possuem experiência profissional.

Além disso, a partir do momento que você for selecionado no programa poderá vir a usufruir dos seguintes benefícios trabalhistas fornecidos pela empresa:

  • Direito a recebimento de FGTS;
  • Recebimento de 13° salário;
  • Direito a Vale transporte;
  • Direito a Vale alimentação;
  • Recebimento de Férias remuneradas e no mesmo período das escolares;
  • Carteira de trabalho devidamente assinada;
  • Garantia de Plano Odontológico;
  • Garantia de Plano de Saúde em geral;
  • Recebimento de Cesta de Natal + brinquedo para os jovens que tenham filhos.
  • Vale Gympass;
  • Pagamento de Previdência privada;
  • Matrícula em curso de capacitação profissional em uma unidade do SENAI.

Todos esses benefícios são concedidos pela empresa em conformidade com os pressupostos da Lei da Aprendizagem, criada no ano de 2000 e que garante o ingresso de jovens inexperientes no mercado de trabalho, com todos os direitos trabalhistas assegurados. 

EMPRESAS COM INSCRIÇÕES ABERTAS 2021!

Como o Programa auxilia na carreira profissional do jovem?

PROGRAMA

Desde que o programa Jovem Aprendiz foi implementado em nosso país no ano de 2000, a partir da Lei de Aprendizagem de n° 10.097/2000, os jovens passaram a ter maiores oportunidades para obtenção do primeiro emprego.

Com um programa como esse, jovens com idade entre 14 e 24 anos, poderão conquistar uma vaga de emprego em empresas de médio e grande porte e com isso, poderão estudar e trabalhar ao mesmo tempo, sem prejudicar seu rendimento escolar, já que terão jornadas de trabalho menores.

Além disso, programas como esse obrigam as empresas a pagarem salários e benefícios trabalhistas compatíveis com as atividades laborais desempenhadas pelo jovem aprendiz.

Também poderá vir a receber uma formação em curso profissionalizante enquanto estiver inserido dentro do programa, o qual costuma ter uma duração média de 2 anos.

Este período é mais do que suficiente para que o jovem possa adquirir a experiência profissional necessária para obtenção de ótimos postos de trabalho, após o período de vigência do programa.

Se candidatar a uma vaga de jovem aprendiz vale a pena?

Jovem Aprendiz Ambev

O ingresso em um programa como o Jovem Aprendiz Ambev, é uma oportunidade única para quem deseja adquirir o primeiro emprego, atuando em uma empresa de grande porte. Empresas estas que estão espalhadas em todo território nacional.

Aliás, todos os anos  milhares de jovens conseguem inserção em empresas de médio e grande porte em diferentes municípios brasileiros, graças ao programa Jovem Aprendiz, uma vez que as diretrizes desse programa determinam a obrigatoriedade das empresas em definir vagas para este público.

Portanto, se você possui o perfil exigido para ser um jovem aprendiz Ambev, por exemplo, não deixe essa oportunidade passar e siga o passo a passo ensinado no início deste artigo e aproveite para fazer sua inscrição sem nenhuma dificuldade.

Obtenha seu currículo profissional agora mesmo e nunca mais terá que perder uma boa oportunidade de trabalho por falta de experiência profissional! Inscreva-se agora mesmo!!! Seu futuro agradece!

EMPRESAS COM INSCRIÇÕES ABERTAS 2021!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*