Cursos da Coursera – Saiba tudo sobre a plataforma de cursos!

O sistema de cursos da Coursera  foi desenvolvido no ano de 2012 e hoje é considerado como uma das principais empresas MOOCs – Massive Open Online Courses ou Cursos Online Abertos e Massivos do Brasil.

O sistema da Coursera  não possui cursos próprios, mas sim cursos disponibilizados a partir de parcerias, as quais são feitas com diferentes universidades do Brasil e do mundo,  entre outras entidades educativas.

Caso você queira saber mais sobre as opções de curso da Coursera,  leia o conteúdo de hoje até o final, pois separamos informações importantes sobre esse sistema de cursos e lhe apresentaremos boas opções para ingresso em suas formações. Aproveite!

Passo a passo para inscrição Cursos da Coursera

Como mencionado na introdução deste artigo, o sistema de cursos da Coursera  não possui informações próprias, mas sim uma variedade de cursos criados a partir de parcerias com universidades e demais instituições de ensino,  os quais são  disponibilizados dentro das seguintes áreas:

INSCRIÇÃO ONLINE

  • Negócios;
  • Ciências;
  • Tecnologia da informação;
  • Linguagens;
  •  etc.

Se você deseja inscrever-se em um dos cursos disponibilizados nesta plataforma, confira as instruções que separamos para você abaixo e  converta-se em um aluno da Coursera agora mesmo:

  • Entre no site oficial da plataforma de cursos da Coursera: A primeira coisa que o interessado em fazer os cursos deste sistema deverá fazer será entrar no site oficial da Coursera, acessando  pelo seguinte endereço eletrônico: pt.coursera.org/

  • Faça a sua inscrição: Assim que estiver dentro do sistema, no centro da sua tela você poderá aplicar em “inscreva-se gratuitamente”. Clique sobre o botão e faça seu cadastro gratuito.


  • Escolha o curso que deseja realizar: Após fazer o seu cadastro,  agora você será logado no sistema como aluno e poderá escolher, entre as inúmeras opções disponíveis, aquele curso que atende a sua necessidade formativa. Assim que identificar o curso que deseja, clique sobre ele e, após isso, clique no botão “Cadastre-se gratuitamente”. Pronto! Aguarde o início das aulas e obtenha o máximo de conhecimentos possível no seu nicho de atuação.

Cursos da Coursera USP

Entre as inúmeras instituições que fazem parcerias com a Coursera, podemos destacar a Universidade de São Paulo, a qual aderiu ao programa Coursera há alguns anos e desde então disponibiliza diferentes tipos de cursos voltados para diferentes segmentos. 

Cursos da Coursera

Algumas opções de Cursos da Coursera Usp, você poderá conferir abaixo:

  • Introdução à Ciência da Computação;
  • Introdução ao teste de software;
  • Laboratório de programação orientada a objetos;
  • Criação de startups: Como desenvolver negócios inovadores;
  • Entre inúmeras outras opções que você poderá conferir no site oficial da Coursera.

Lembrando que, ao fazer os cursos livres disponíveis no sistema da Coursera,  e que estejam vinculados à universidade da USP, você estará dando um passo importante para incrementar o seu currículo profissional, tendo em vista que essa instituição é reconhecida pela excelência no ensino que disponibiliza,  contribuindo principalmente para as áreas de Ciência e Tecnologia.

INSCRIÇÃO ONLINE

Cursos da Coursera Unicamp

A Unicamp é uma instituição pública de ensino vinculada ao estado de São Paulo e que é referência em todo o território nacional pelos inúmeros cursos que disponibiliza em sua instituição. 

Cursos da Coursera

Um dos seus destaques, é justamente a parceria com a plataforma da Coursera,  permitindo que os interessados possam fazer inúmeros cursos, entre os quais poderemos exemplificar:

  • Introdução ao desenvolvimento de aplicativos Android;
  • Alfabetização midiática, Informacional e diálogo intercultural;
  • Introdução à economia do trabalho;
  • Entre outros.

A Coursera disponibiliza certificado?

Um dos principais pontos que é válido mencionar é com relação a certificação dos cursos ofertados na plataforma. Fique sabendo que, a Coursera  disponibiliza certificados apenas para aquelas pessoas que pagarem pelo acesso aos seus cursos.

Cursos da Coursera

Sendo assim, você pode fazer o curso que desejar de forma gratuita como ouvinte, mas caso precise  de uma certificação para comprovar a sua experiência e realização do curso, será necessário pagar por esse acesso.

Se não quiser fazer o pagamento, não tem problema algum, uma vez que o acesso é liberado da mesma forma. A única problemática é com relação a comprovação da realização do mesmo, a qual você não terá se não pagar pelo documento e acesso às aulas.

Como ser uma assinante da Coursera?

Existem cursos de especializações na plataforma Coursera  que você poderá acessar a partir de uma assinatura mensal, que varia de $ 39,00 a $ 79,00 dólares todos os meses.

A partir do momento que você clicar na opção para “Comprar Curso”, será encaminhado diretamente para a plataforma de pagamento, a qual aceitará pagamentos via cartão de crédito ou PayPal. 

Cursos da Coursera

Vale lembrar que, todo curso que você começar na Coursera  poderá ser testado dentro de um período de sete dias, o que é mais do que suficiente para você perceber se o curso atende às suas demandas educacionais, ou não.

E aí? Você já conhecia o sistema de cursos da Coursera? Qual é a sua opinião sobre essa plataforma de cursos? Deixe o seu feedback abaixo nos comentários!

INSCRIÇÃO ONLINE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*