Curso de Vigilante do Senac – Matrículas Abertas 2023!

A área de segurança de patrimônios e estabelecimentos comerciais tem crescido constantemente e por isso, quem tiver um Curso de Vigilante Senac, por exemplo, terá maiores chances de obtenção de Ingresso rápido no mercado de trabalho.

Se você tem afinidade por esse segmento, investir na sua formação é a melhor alternativa para conseguir os melhores postos laborais e com remunerações adequadas.

Leia integralmente o nosso conteúdo de hoje, e confira em primeira mão quais são os procedimentos necessários para a inscrição no curso de vigilante Senac e também qual é a grade de conteúdos programáticos desta formação. Sua chance de ingresso no mercado de trabalho está aqui!

Inscrição Curso de Vigilante Senac 

As matrículas no curso de vigilante do Senac podem ser feitas de 2 maneiras. A primeira delas é se deslocar até a unidade mais próxima, munido da documentação necessária para a inscrição.

Se você não quiser sair de casa, ainda existe a possibilidade de fazer tudo de forma 100% virtual, por meio do site oficial do Senac. Neste caso, separamos um passo a passo abaixo para você conferir como inscrever-se virtualmente:

Passo 1 – A primeira coisa que deveremos fazer para inscrição no curso de vigilante Senac, entrar na plataforma oficial da instituição por meio do seguinte endereço eletrônico: Senac | Educação profissional para todos


Passo 2 – Tendo feito seu login na plataforma, você deverá definir qual é a sua região, pois desta maneira será encaminhado para a página regional. 


Passo 3 – Feito isso a seguir, você deverá usar o campo de pesquisa para encontrar o curso de vigilante do Senac. 


Passo 4 – Se essa informação estiver sendo fornecida na unidade Senac de interesse, é importante que você faça a leitura sobre todas as informações e confira, especialmente se você se adéqua aos requisitos para a matrícula. 


Passo 5 – Quando verificada essa parte, você poderá matricular-se no curso, indo até o final da página, definindo qual é a turma que você quer ingressar e clicando no item COMPRAR.


Passo 6 – O candidato poderá pagar pelo seu curso, tanto por meio de boleto bancário, como via cartão de crédito. No caso do cartão de crédito, é possível fazer o parcelamento do curso.


Passo 7 – Ao concluir o pagamento, o sistema também pedirá algumas informações por meio de um formulário eletrônico. Tendo finalizado essa etapa, aguarde a confirmação de sua matrícula no e-mail e o início das suas aulas. 

Programa de Gratuidade Senac

Quem estiver interessado em fazer o curso de vigilante do Senac, mas não tiver condições financeiras para pagar por este curso, saiba que é possível ingressar por meio das bolsas de estudos disponíveis na instituição. 

Curso de Vigilante do Senac

O ingresso é feito por aqueles que comprovarem uma renda per capita familiar inferior a 2 salários mínimos. Além disso, o candidato também precisa comprovar que sempre estudou em instituições públicas de ensino ou nas privadas como aluno bolsista integral.

Se você tiver interesse em ingressar por meio de bolsa de estudos, é necessário comparecer presencialmente até a unidade Senac mais próxima de você, portando um documento de identificação com foto, número de CPF e os comprovantes de renda.

Entendendo Como Funciona o Curso de Vigilante do Senac

O Curso de Vigilante Senac é oferecido na instituição na modalidade Cursos Livres, com uma carga horária média de 160 horas. Ao longo do curso, os alunos aprenderão como é feita a atuação de vigilância em distintos tipos de condomínios, comércios e o trabalho com a recepção e auxílio de pessoas.

Curso de Vigilante do Senac

Além disso, é uma profissão que trabalha ativamente no monitoramento de áreas comuns e externas. Avaliamos este curso e encontramos a seguinte grade de conteúdos programáticos para compartilhar com você:

  • CONTEÚDO 1 – Atuar em tipos de condomínios variados: residenciais, comerciais e mistos
  • CONTEÚDO 2- Atender públicos diversos, como moradores, visitantes, fornecedores e autoridades
  • CONTEÚDO 3- Realizar atendimento atento e humanizado, sabendo lidar com pessoas em diferentes condições, como idosos, gestantes e crianças
  • CONTEÚDO 4- Códigos de comunicação Q e Alpha
  • CONTEÚDO 5 – Interpretar e seguir regras de condomínio, convenção e regimento interno
  • CONTEÚDO 6 – Monitorar áreas comuns e externas, cumprindo normas e limites de atuação
  • CONTEÚDO 7 – Solucionar ocorrências e incidentes no local de trabalho
  • CONTEÚDO 8 – Lidar com elevadores e sistemas hidráulicos, elétricos e de esgoto.

Também é importante que você saiba que só poderão se matricular neste curso todos aqueles que forem maiores de 18 anos e que possuam, pelo menos, o ensino fundamental 2.

Conhecendo o Mercado de Trabalho para quem faz curso de Vigilante

O Curso de Vigilante vale a pena ser feito, pois quem tiver essa formação poderá inserir-se rapidamente no mercado de trabalho, atuando em empresas do setor público e privado.

Curso de Vigilante do Senac

Milhares de empresas, comércios e residenciais demandam deste tipo de profissional para prezar pela segurança desses espaços.

Sendo assim, se você tem afinidade pela área e quer uma profissionalização que lhe permita um ingresso rápido no mercado de trabalho, inscreva-se no curso de vigilante seguindo as orientações que recebeu em nosso post.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*