Curso de Técnicas de Vendas Senac – Seja um bom vendedor!

O setor comercial é o que mais emprega em todo o país. Por isso, se você quer ingressar facilmente no mercado de trabalho, fazer um Curso de Técnicas de Vendas Senac pode ser uma boa alternativa.

Junto ao Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), os alunos irão aprender todas as técnicas necessárias para fazer boas vendas, independente do nicho comercial de atuação.

Saiba mais sobre como inscrever-se e quais são os requisitos para matrícula no curso de técnicas de vendas, lendo este artigo até o final.

Inscrição Curso de Técnicas de Vendas Senac

Fique sabendo que atualmente, o Senac admite inscrições de 2 modos. O primeiro deles é ir presencialmente até a unidade mais próxima de você. Já a segunda alternativa é considerada muito mais prática, já que você pode fazer a sua matrícula no curso de técnicas de vendas de modo 100% online, seguindo os procedimentos que iremos mostrar abaixo.

Passo 1- A primeira coisa que o candidato interessado no curso de Técnicas de Vendas Senac deverá fazer é entrar no site oficial da instituição por meio do seguinte link: Senac | Educação profissional para todos


Passo 2 – Assim que você acessar a página oficial do Senac, você deverá definir no centro da sua tela qual é o seu estado e região para que a plataforma lhe encaminhe diretamente para o Senac mais próximo de você.


Passo 3 – Na sequência, o candidato deverá fazer uso do campo de pesquisa para encontrar o Curso de Técnicas de Vendas do Senac.


Passo 4 – Se o curso estiver sendo ofertado, leia todas as informações a respeito, focando em especial nos conteúdos programáticos e também nos requisitos para matrícula. Se estiver tudo ok, vá até o final da página, defina a turma que quer estudar e clique em “COMPRAR” para adquirir o curso.


Passo 5 – O sistema do Senac pedirá que você preencha um formulário de cadastro com alguns dados seus e que na sequência, conclua a matrícula pagando pelo curso, podendo ser por meio do seu cartão de crédito ou via boleto bancário.

Programa de Gratuidade Senac

Se você ficou interessado no curso de técnicas de vendas do Senac, mas constatou que, infelizmente, não possui condições econômicas para arcar com todas as despesas desta formação, saiba que nem tudo está perdido.

Isso porque o Senac disponibiliza um programa de gratuidade que destina bolsas de estudos aos candidatos em situação de vulnerabilidade econômica, ou seja, que comprovem uma renda inferior a 2 salários mínimos na família.

Curso de Técnicas de Vendas Senac

Também é exigido que o candidato tenha estudado sempre instituições públicas de ensino ou caso tenha estudado em escolas privadas, que comprove ter estudado sempre como aluno bolsista integral.

Para conferir se o curso de técnicas de vendas do Senac está disponibilizando bolsas de estudos, é importante que você vá presencialmente até a unidade Senac de interesse. Fique ligado, pois as vagas costumam ser limitadas nessas instâncias.

Como funciona o Curso de Técnicas de Vendas Senac?

O curso de técnicas de vendas do Senac é um curso rápido de fazer, pois tem uma carga horária total de 24 horas e está disponibilizado na modalidade cursos livres.

Por meio dessa formação, os alunos irão aprender conceitos de atendimento, comunicação, satisfação e como fidelizar clientes, desenvolvendo um comportamento mais assertivo e cujas habilidades sejam compatíveis com as etapas de venda de um produto.

Curso de Técnicas de Vendas Senac

A seguir iremos mostrar para você qual é a grade de conteúdos programáticos para o curso de técnicas de vendas do Senac:

  • AULA 1 – Criar diferenciais para a venda de produtos e serviços
  • AULA 2 – Realizar levantamentos de necessidades e expectativas de clientes
  • AULA 3 – Relacionar os benefícios do produto com base em comunicação, argumentação, demonstração e negociação adequadas a clientes
  • AULA 4 – Apresentar o produto por meio de comunicação persuasiva, explorando aspectos sensoriais
  • AULA 5 – Etapas de vendas: preparação, abordagem, sondagem, apresentação do produto, objeções, fechamento e pós-venda
  • AULA 6 – Examinar os componentes da análise de cenário: mercado, concorrência, empresa, produto e cliente
  • AULA 7 – Criar apresentações no ponto de venda (PDV) com técnicas diferenciadas de marketing, visando despertar a atenção, o interesse e o desejo de clientes.

Quem pode fazer curso de Técnicas de Vendas Senac?

Poderão inscrever-se neste curso todos os interessados maiores de 16 anos de idade e que tenham concluído pelo menos o Ensino Fundamental 2.

Além disso, o curso está destinado para aquelas pessoas que possuem um perfil proativo, que saber negociar com facilidade, são comunicativos, flexíveis e têm interesse pela área comercial. Se houver aulas remotas neste curso, os alunos também precisarão ter um computador ou celular e acesso à internet.

Conheça o Mercado de Trabalho para os vendedores no Brasil

Como comentamos na introdução deste artigo, o setor de comércio e vendas é o que mais emprega no Brasil. São empresas de diferentes setores contratando milhares de pessoas todos os anos.

Curso de Técnicas de Vendas Senac

Mas, para que você possa conseguir os melhores postos como vendedor, precisa contar com um currículo atrativo, e é por isso que fazer um curso de técnicas de vendas poderá abrir importantes portas para você. Aproveite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*