Curso de Serralheiro do SENAI – Oportunidades de Inserção na Profissão

O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) oferta o Curso de Serralheiro há alguns anos e forma profissionais devidamente qualificados para atuação no mercado de trabalho e com perspectivas de bons ganhos financeiros. Aproveite essa oportunidade de qualificação profissional e adentre no mercado de trabalho agora mesmo!

Se essa área de atuação é do seu interesse, leia o artigo de hoje até o final e fique por dentro de maiores informações sobre o curso de Serralheiro do SENAI. Conheça também o programa de gratuidade do SENAI, que oferece bolsa de estudos aos candidatos que se enquadrarem nos pré-requisitos definidos pela instituição.

Independente da área de atuação, se a pessoa deseja destaque profissional, antes precisa se qualificar para obter um currículo que o destaque em meio à concorrência.

Com a área de Serralheiro não seria diferente e as melhores vagas de empregos estão disponíveis para aqueles que fazem este curso junto ao SENAI, por isso não perca tempo e se inscreva agora mesmo e garanta sua inscrição no curso oferecido pelo SENAI.

Inscrição Curso de Serralheiro do SENAI

A inscrição no curso de Serralheiro do SENAI não tem nenhum mistério e você poderá fazê-la indo presencialmente até o polo SENAI do seu interesse, ou através do site oficial da instituição, seguindo o passo a passo que preparamos exclusivamente para você:

INSCRIÇÃO ONLINE


  • Passo 1: Primeiramente, acesse o site oficial do SENAI do seu estado. Exemplo: SENAI São Paulo;

  • Passo 2: Ao adentrar o site, vá até a aba FORMAÇÃO SENAI e clique em Cursos Livres.

  • Passo 3: Feito isso, irá aparecer em sua tela inúmeras opções de cursos disponíveis no SENAI. Vá rolando a página até encontrar o curso de Serralheiro do SENAI e clique sobre o nome do curso.

  • Passo 4: Você será encaminhado para uma página onde haverá maiores informações sobre o curso, tais como: objetivo, carga horária, programa do curso, turmas ofertadas, etc.

  • Passo 5: Para fazer a aquisição do curso, você deverá ir até o final da página e clicar na cidade polo do SENAI em que deseja fazer o curso.

  • Passo 6: Na sequência, você deverá preencher um formulário com seus dados pessoais para fins de cadastro.

  • Passo 7: Efetue sua inscrição, realizando o pagamento do curso. Aproveite que o SENAI oferece diversas condições de pagamento e escolha a que melhor se adequa as suas possibilidades financeiras.

Caso seja um candidato baixa renda, confira a possibilidade de realização do curso de Serralheiro através de ganho de bolsa de estudos mediante acesso ao programa de gratuidade do SENAI. Este programa foi criado pelo SENAI tendo como principal objetivo a oferta de cursos a todos os públicos, independente da situação financeira do candidato, constituindo-se em uma ação de inclusão social.

O programa é destinado aos candidatos que sejam baixa renda, preferencialmente trabalhador, empregado ou desempregado, matriculado ou que tenha concluído a educação básica. As vagas de gratuidade regimental são ofertadas nas modalidades de formação inicial e também continuada, bem como em cursos técnicos de nível médio.

Como Funciona o Curso de Serralheiro do SENAI

Este curso foi desenvolvido pelo SENAI na modalidade de iniciação profissional e tem como principal objetivo a formação de profissional serralheiro para desenvolvimento de competências relativas à fabricação de esquadrias de alumínio para edificações.

curso de serralheiro

Enquanto programa de conteúdos, o curso de Serralheiro do SENAI promoverá as projeção ortográfica, cotagem, supressão de vistas, escala, projetos de esquadrias de alumínio, projeto de arquitetura, simbologia, planejamento, orçamento, segurança do trabalho, meio ambiente, qualidade, matemática; alumínio, esquadrias, uniões, vidros, processos de construção de esquadrias.

INSCRIÇÃO ONLINE

Mercado de Trabalho para o Profissional Serralheiro

Independente da área de atuação, uma coisa é certa, precisamos de qualificação profissional se quisermos obter as melhores colocações no mercado de trabalho, e com a área de serralheria não seria diferente. Pensando nisso, o SENAI desenvolveu o curso de serralheiro para que os alunos, formados nesse segmento possam ter um currículo profissional de qualidade e que dê destaque na hora de obter uma vaga de emprego.

Curso de Serralheiro

Quem concluir o curso de serralheiro do Senai poderá vir a atuar no mercado em funções diferenciadas, tais como: ajudante de serralheiro, encarregado de serralherias, meios oficiais de serralheira, oficial serralheiro, entre outros.

A partir do momento que o aluno conclui o curso de serralheiro com bom desempenho, o SENAI confere certificação com validação dada pelo Ministério da Educação (MEC), o que permite utilizar o certificado em todo o território nacional com a finalidade de comprovar qualificação profissional.

O Curso de Serralheiro do SENAI vale a pena?

Os profissionais serralheiros são essenciais em nossa sociedade, pois trabalham na confecção de metais e existe um amplo campo de atuação e demanda por estes profissionais.

Além disso, ao realizar este curso através do SENAI você terá um diferencial a mais para conseguir boas colocações no mercado de trabalho, já que estamos tratando de uma instituição bem quista pelas empresas contratantes que reconhecem a formação que é dada pelo SENAI.

Para que você tenha uma noção do quanto vale a pena fazer o curso de Serralheiro pelo SENAI,  a cada 10 alunos que são formados pela instituição, 7 conseguem rápida inserção no mercado de trabalho. Sendo assim, não perca essa oportunidade de obter um bom currículo profissional e procure o polo SENAI mais próximo de você.

INSCRIÇÃO ONLINE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*