Curso de Radiologia Senac – Inscrições 2022!

Já pensou em ter uma formação técnica através do curso de radiologia Senac? Essa é uma grande oportunidade de qualificar-se profissionalmente, com a possibilidade de atuar em uma área com ótima remuneração salarial.

Os profissionais de radiologia podem vir a trabalhar em hospitais, clínicas, laboratórios, entre outros. Portanto, os campos de trabalho são diversos e se você tem identificação pela área da saúde, esta é a sua chance.

Conferindo o nosso post de hoje, iremos apresentar todos os detalhes sobre este curso oferecido no Senac. Saiba quem pode participar, detalhes da inscrição, grade de conteúdos programáticos e muito mais!

Procedimentos para inscrição no curso de radiologia Senac

É possível inscrever-se para o curso de radiologia do Senac de 2 modos. O primeiro deles é indo até a unidade Senac da sua região e inscrevendo-se presencialmente.

Já a segunda alternativa é muito mais prática, uma vez que pode ser feita diretamente pela internet, por meio do site oficial do Senac. Veja a seguir, quais são as orientações:

Passo 1 –  O candidato interessado no curso de radiologia primeiro deve acessar o site oficial do Senac pelo seguinte endereço eletrônico: www.senac.com.br 


Passo 2 – Entrando na plataforma, deve definir qual é o estado que faz parte, pois assim será encaminhado diretamente para o Senac regional.


Passo 3 – Assim que estiver presente na plataforma da sua região, use o campo de pesquisa para encontrar o curso de radiologia do Senac.


Passo 4 – Faça a leitura de todos os detalhes sobre este curso, focando especialmente nos pré-requisitos para ingresso e na grade de conteúdos programáticos, pois você deverá verificar se o curso atende às suas demandas de aprendizagem.


Passo 5 – Na sequência, caso o curso seja atrativo para você, defina na tela qual é unidade Senac que deseja estudar, conferindo as turmas disponíveis. Feito isso, clique para comprar o curso ou inscreva-se como bolsista via Programa de Gratuidade.


Passo 6- O sistema pedirá que você faça um cadastro rápido, caso ainda não possua e que realize o pagamento do curso por meio de boleto bancário ou cartão de crédito. No caso do cartão de crédito, é possível parcelar o curso em até 52 meses. 


Passo 7 – Agora basta aguardar a confirmação da sua matrícula e início das aulas. Bons estudos para você.

Programa de Gratuidade Senac

Se você está interessado em fazer o curso técnico de radiologia do Senac, porém, não possui condições econômicas para arcar com os custos deste tipo de formação na instituição, saiba que o Senac disponibiliza um programa de gratuidade, concedendo bolsas de estudos.

Curso de Radiologia Senac

Essas bolsas de estudos podem ser acessadas por todos os candidatos que comprovem possuir uma renda per capita familiar inferior a 2 salários mínimos federais. Além disso, muitas instituições cobram que o candidato tenha estudado sempre instituições públicas de ensino.

Para verificar se o curso de radiologia está disponibilizando bolsas de estudos, você deve ir presencialmente até a unidade Senac do seu interesse em informar-se a respeito.

Pré-requisitos para inscrição no curso de radiologia Senac

Não basta apenas ter interesse no curso técnico de radiologia, você também deverá se adequar aos requisitos determinados pela instituição. São eles:

  • O candidato ao curso de radiologia deve ter, no mínimo, 18 anos de idade.
  • O interessado também deve ter diploma de conclusão do ensino médio.
  • Deve estar disposto a participar das aulas de forma presencial.
  • É necessário fazer os estágios obrigatórios para a conclusão do curso.

O que vou aprender no curso de radiologia do Senac?

Primeiramente, saiba que este curso está disponibilizado no Senac, na modalidade curso técnico, tendo uma carga horária de 1600 horas.

Ao longo dessa formação, os alunos aprenderão tudo sobre o preparo e operação de equipamentos radiológicos, posicionamento de pacientes, além de aprender também sobre o processamento e análise de imagens dos exames realizados.

Curso de Radiologia Senac

No que tange a grade de conteúdos programáticos, os alunos terão acesso aos seguintes temas de estudo:

  • Tema 1 – Realizar exames radiológicos de tórax, abdômen, coluna vertebral, crânio, ossos da face, membros inferiores e superiores, além de odontológicos
  • Tema 2 – Preparar e supervisionar equipamentos e acessórios para a realização de exames radiológicos
  • Tema 3- Processar e manipular imagens radiológicas
  • Tema 4 –  Noções de exames de tomografia computadorizada, densitometria óssea, mamografia, ressonância magnética, radiologia odontológica e hemodinâmica.

Mercado de trabalho para os profissionais da Radiologia

A área de atuação em radiologia é considerada uma das mais amplas e altamente competitiva. Isso ocorre porque inúmeras pessoas se formam na área e ela possui diferentes ramificações e demandas no campo da medicina.

Com uma formação como essa, você pode vir a trabalhar em hospitais, centros de estética, laboratórios, clínicas e etc.

Agora, deixe um comentário abaixo, destacando se este curso de radiologia do Senac parece atrativo para você. Se gostar da opção, inscreva-se agora mesmo por meio do nosso passo a passo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*