Curso de Python – Inscrição Online no site da USP!

Fazer curso de Python é ótimo para quem trabalha com programação, ou pelo menos possui conhecimentos básicos de algoritmos e programação, e com isso, quer conhecer mais e melhor sobre esse este segmento da computação. 

Atualmente, existem inúmeras instituições espalhadas por todo o território nacional que disponibilizam  curso grátis Python, tanto na modalidade online, como presencial.

Caso você queira fazer um curso de Python completo, confira este conteúdo até o final, tendo em vista que separamos uma ótima dica para você, seguida das instruções de como inscrever-se, passo a passo! Confira com exclusividade! 

Passo a Passo para a inscrição Curso de Phyton

Como mencionamos na introdução deste artigo, inúmeras instituições estão disponibilizando o curso Phyton grátis em todo o Brasil. Mas, gostaríamos de dar destaque especial ao curso Phyton Usp, pois é um dos mais requisitados do momento.

Todos os anos, a USP disponibiliza esse curso para aqueles candidatos que tenham interesse em ampliar seus conhecimentos em programação, com enfoque especial em Phyton para Processamento da Linguagem Natural (PLN).

INSCRIÇÃO ONLINE

Caso você tenha interesse em inscrever-se neste curso, basta seguir os procedimentos que iremos lhe passar abaixo:

  • Entre no sistema de cursos da USP:  a primeira coisa que o candidato interessado em fazer o curso Phyton grátis  deve fazer é acessar o sistema de cursos da USP, através do seguinte endereço eletrônico: uspdigital.usp.br/apolo/inscricaoPublicaFormCursosOferecidosListar?

  • Procure pelo polo que oferta o curso: Entrando no sistema da USP, você deverá procurar pelo polo que fornece este curso. Atualmente, o centro responsável é o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, localizado na cidade de São Carlos.

  • Clique sobre o curso para mais informações:  assim que você encontrar o Polo de São Carlos, já aparecerá o curso de phyton completo em sua tela. Só clicar sobre ele para maiores informações e fazer sua inscrição.

  • Confira se você possui os pré-requisitos para inscrição: A seguir, verifique se você possui para requisitos para fazer parte deste curso.

  • Inscreva-se: preencha um formulário de cadastro, e certifique-se de deixar registrado um endereço de e-mail que seja válido, pois será através desse e-mail que você receberá mais detalhes sobre as aulas e principalmente os links de acesso às aulas virtuais.

Quais são os pré-requisitos para fazer o curso Phyton USP?

Para que os candidatos interessados neste curso possam inscrever-se no mesmo, será necessário enquadrar-se dentro dos seguintes pré-requisitos determinados pela USP:

  • O curso está destinado para os alunos de graduação, pós-graduação e demais profissionais que tenham interesse neste tipo de programação;

  • É necessário ter disponibilidade de tempo para participar dos encontros  que serão feitos de modo online;

  • É necessário que o candidato ao curso já possua conhecimentos básicos de computação e principalmente de programação.

Maiores detalhes sobre o curso

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP Costuma disponibilizar todos os anos mais de 10 mil vagas para aqueles candidatos que tenham interesse em adquirir conhecimentos sobre esta linguagem de programação.

Apesar de ter um polo específico encarregado das inscrições para o curso, você não precisa residir no Estado de São Paulo para poder inscrever-se, já que as aulas são 100% virtuais e você poderá acompanhar direto da tela do seu computador.

Assim que o aluno garante a sua inscrição, recebe através do seu e-mail um link para assistir as aulas, seja através da plataforma Google Meet ou via Zoom.

Curso de Python

O curso em vídeo Phyton  irá tratar de conceitos considerados básicos no sistema de processamento da linguagem natural (PLN)  e também alguns conceitos essenciais voltados para a linguagem de programação Phyton.

Assistindo todas as aulas, você poderá conhecer quais são os principais pacotes especializados e que costumam ser utilizados na programação PLN, tais como o SpaCy e NLTK e outros tipos de aplicações simplificadas.

Para que você possa se desenvolver plenamente neste curso será necessário que possua conhecimentos básicos acerca de algoritmos e programação.

Outras informações sobre o curso, você poderá conferir na lista abaixo:

  • O curso geralmente é ofertado ao longo de um único mês;
  • A carga horária do curso da USP é de 20 horas;
  • As aulas serão ministradas de modo ao vivo e online, mas  cada aula será gravada em vídeo e ficará disponível na plataforma para que os alunos possam assistir em outros horários, caso haja a necessidade.

INSCRIÇÃO ONLINE

O  curso de Phyton tem certificado?

Os alunos que assistirem a todas as aulas e tiverem um mínimo de participação,  e além disso, obtiverem pelo menos uma nota 7 na avaliação de conhecimentos, receberão um certificado de participação da USP.

Curso de Python

O que você achou desta possibilidade? Você tem afinidade pelo universo da programação e deseja ampliar os seus conhecimentos nessa área?

Não deixe de fazer este curso que recomendamos no conteúdo de hoje, pois a USP está entre as melhores universidades do país e ter um curso certificado nesta instituição irá qualificar ainda mais o seu currículo profissional. Aproveite!

INSCRIÇÃO ONLINE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*