Curso de Programação em Java Senac – Matrículas Online!

Com o desenvolvimento tecnológico atual, a área de programação foi um dos setores que mais se expandiram. Portanto, quem faz um curso de programação em Java Senac, por exemplo, tem ótimas chances no mercado de trabalho.

A linguagem Java exige conhecimentos técnicos, tendo em vista que é a área dedicada ao desenvolvimento de sites e aplicativos. Como os sites e aplicativos existem aos milhares, trabalhar com isso é altamente lucrativo.

Verificando o nosso post de hoje até o final iremos apresentar para você todos os detalhes para realizar a sua matrícula online no Curso de Programação em Java Senac. 

Procedimentos para inscrição Curso de Programação em Java Senac

O processo de matrícula no curso de programação em Java Senac é totalmente online, exigindo poucos minutos do seu tempo. Veja todos os procedimentos necessários no passo a passo abaixo:

Passo 1 – O primeiro procedimento é acessar o site oficial do Senac por meio do seguinte link: www.senac.com.br


Passo 2 – Ao entrar no site oficial, o usuário deve definir na tela o polo Senac que faz parte.


Passo 3 – Estando conectado ao site do Senac da sua região, use o campo de pesquisa para encontrar o Curso de Programação em Java.


Passo 4 – Se o curso estiver disponível na sua cidade, confira todos os detalhes sobre a formação, observando especificamente se o curso atende suas necessidades de aprendizagem e também se você possui os pré-requisitos para matricular-se.


Passo 5 – Se atender às exigências da instituição e o curso for exatamente o que estava procurando, clique em INSCREVA-SE. Na sequência, deverá preencher um formulário de cadastro, mas se já possui o acesso é só entrar com seu usuário e senha.


Passo 6 – A etapa final envolve o pagamento do seu curso de programação em Java. O site Senac permite pagamentos por meio de boleto bancário ou cartão de crédito. No caso do cartão de crédito, a instituição permite parcelamentos..


Passo 7 – Pronto! Aguarde a confirmação da sua matrícula no curso de programação e o início das aulas.

Programa de Gratuidade Senac

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) tem mais de 70 anos de história na formação profissional para o setor comercial. Milhares de pessoas já foram formadas nas mais variadas áreas. Mesmo que boa parte de seus cursos sejam pagos, muitos deles liberam bolsas de estudos via Programa de Gratuidade.

Curso de Programação em Java Senac

Essa iniciativa atende aos candidatos em situação de vulnerabilidade econômica, e para participar, basta que você comprove ter uma renda per capita familiar de até dois salários mínimos federais.

A instituição também exige que os candidatos tenham estudado sempre em instituições públicas de ensino. Dito isso, vá até o polo Senac da sua cidade e informe-se sobre a possibilidade de fazer o curso de programação em Java com bolsa de estudos.

Pré-requisitos para inscrição no curso de Programação em Java Senac

Para que você possa participar do curso de programação em Java do Senac, é necessário se adequar aos pré-requisitos determinados pela instituição. Veja a seguir quais são os critérios do Senac:

Curso de Programação em Java Senac

  • A idade mínima do candidato ao curso de programação é 15 anos;
  • A escolaridade mínima exigida é ter concluído o Ensino Médio, ou estar estudando pelo menos no 1º ano desta modalidade de ensino;
  • Possuir conhecimentos básicos de informática.
  • Ter um computador com acesso à internet.

O que vou aprender no curso de Programação em Java Senac?

O curso de Programação em Java Senac está disponível na instituição na modalidade Cursos Livres, com uma carga horária de  36 horas. Portanto, é uma formação que podemos cursar rapidamente e não tem um custo elevado.

Ao matricular-se neste curso de programação em Java, os alunos irão aprender a desenvolver competências dentro da linguagem de programação Java.

Curso de Programação em Java Senac

Além disso, este curso fica disponível aos alunos no AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) do Senac por um período de 30 dias após a matrícula. Portanto, o aluno deve concluir as 36 horas de curso dentro desse período.

No que tange a grade de conteúdos programáticos para o Curso de Programação em Java Senac, os alunos terão acesso às seguintes aprendizagens:

  • CONTEÚDO 1- Linguagem Java: histórico, edições da plataforma, Java Development Kit (JDK), ambiente de desenvolvimento, instalação e configurações.
  • CONTEÚDO 2- Ambiente e linguagem: regras (sintaxe), convenções e boas práticas, conceitos iniciais e prática para programação orientada a objetos, definição e princípios de classes e objetos, atributos e métodos.
  • CONTEÚDO 3- IDE: configurações, estrutura de arquivos, principais recursos e atalhos, depuração de programa (debug).
  • CONTEÚDO 4- Objetos e métodos: classes, métodos básico e construtor, manipulação de string e arrays, encapsulamento, modificadores, funções de get e set, herança, superclasse, subclasse, acoplamento, anotação override, palavras reservadas this e super (análise: herança versus composição), polimorfismo.
  • CONTEÚDO 5- API (application programming interface): pacotes, API Date/Time.
  • CONTEÚDO 6- Interfaces: interfaces e controles de programação paralela.
  • CONTEÚDO 7- Tratamento de erros: erros e exceções.

Mercado de trabalho para os programadores em Java no Brasil

Um programador é muito bem remunerado no país, e quem trabalha com programação em Java poderá vir a ser contratado por inúmeras empresas, tais como startups, agências,  fábricas de softwares, entre outros. 

Curso de Programação em Java Senac

Isso porque este tipo de profissional é encarregado de desenvolver sites e aplicativos e ambos os sistemas têm uma demanda intensa, dentro e também fora do país. Gostou deste conteúdo? Deixe um comentário abaixo!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*