Curso de Pizzaiolo – Formação Técnica e Profissionalizante

O Curso de Pizzaiolo do Senac foi criado para suprir uma forte demanda por este tipo de alimentação em nosso país. Isso porque o Brasil se encontra em segundo lugar quando o assunto é o consumo de pizzas. Veja abaixo como se inscrever.

O SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) forma todos os anos milhares de profissionais para rápida inserção no mercado de trabalho.

Se essa área de atuação é do seu interesse, confira maiores informações sobre o curso de pizzaiolo do SENAC e conheça também o programa de gratuidade da instituição que disponibiliza bolsas de estudos. Aproveite e boa leitura. Confira a seguir como realizar a sua inscrição.

Inscrição Curso de Pizzaiolo do Senac

Para conquistar um bom espaço no mercado profissional é importante possuir algum tipo de certificação acadêmica, ou ter realizado algum curso que comprove o seu conhecimento e expertise em determinada área.

Sendo assim, para realizar a inscrição no Curso de pizzaiolo do SENAC basta seguir o passo a passo abaixo.

INSCRIÇÃO ONLINE


Passo 1: Acesse o site oficial do Senac;


Passo 2: Informe o seu estado e cidade de interesse;


Passo 3: Por meio do polo regional, localize o Curso de pizzaiolo do SENAC, certifique-se de que o curso é ofertado na sua região de interesse. Se o curso estiver disponível, clique no nome do mesmo e leia as informações que são: objetivos do curso, grade curricular, carga horária, etc;


Passo 4: Para garantir a sua vaga no curso, clique na opção “Compre este curso pela internet” que se encontra ao final da página;


Passo 5: Após isso, será necessário preencher um cadastro na plataforma ou, caso já o tenha feito, apenas utilize o seu login e senha;


Passo 6: Para efetuar o pagamento do seu curso o Senac oferece algumas opções como pagamento parcelado via cartão de crédito ou através de boleto bancário;


Passo 7: Também existe a possibilidade de encontrar algum tipo de bolsa através do programa de gratuidade do Senac.


Programa de gratuidade do SENAC

Realizar um curso profissionalizante possui um papel determinante para o sucesso em qualquer área de atuação, no entanto nem todas as pessoas conseguem arcar com os custos deste tipo de formação.

Curso de Pizzaiolo

Pensando nisso, o Senac desenvolveu o Programa de Gratuidade. Mediante o acesso a este programa, os candidatos que não possuem condições financeiras para pagar as despesas do curso podem recorrer ao sistema de bolsas da instituição.

Os candidatos que desejam concorrer ao programa de gratuidade do Senac precisam se encaixar dentro dos seguintes pré-requisitos:

  • Renda per capita familiar igual ou menor que dois salários mínimos;
  • Alunos matriculados ou formados na educação básica;
  • Trabalhadores, ganha prioridade os candidatos que atuam nas condições de aluno e trabalhador.

Como funciona o Curso de Pizzaiolo do SENAC?

Esse curso é disponibilizado pelo SENAC na modalidade Cursos Livres e tem como principal objetivo desenvolver em seus alunos todos os conhecimentos, habilidades e valores para o preparo de pizzas de qualidade.

Confira a seguir qual é a grade de conteúdos programáticos do curso de Pizzaiolo do SENAC:

  • Organização e estrutura da cozinha;

  • Higiene na manipulação de alimentos;

  • Manual de boas práticas;

  • Segurança aplicada à operação da cozinha;

  • História da pizza;

  • Maquinário, equipamentos e utensílios para pizzaria;

  • Características e funções das matérias-primas da pizza e suas variações;

  • Fichas técnicas de produção de pizzas e suas variações;

  • Mise enplace;

  • Nutrição e dietética: nutrientes e suas funções, pirâmide da boa alimentação, características organolépticas dos alimentos e restrições alimentares;

  • Técnicas de produção de massas para pizza e variações: etapas de preparação e tipo de modelagens;

  • Técnicas de produção de molhos para pizza e variações: etapas de preparação e tipos;

  • Técnicas de produção de recheios e coberturas para pizza e variações: tipos de recheios e coberturas doces e salgadas, etapas de preparação, bases de cortes para recheios e coberturas;

  • Montagem e finalização de pizzas e suas variações: técnicas de assar e de apresentação do prato;

  • Cardápios: Formas de apresentação (leiaute, composição, público-alvo, seleção e disposição das informações sobre os produtos) e Precificação (itens que compõem a formação do preço de um produto, cálculo de margem de contribuição e lucro);

  • Consumo consciente.

INSCRIÇÃO ONLINE

Mercado de trabalho para o profissional Pizzaiolo

O Brasil encontra-se entre os países que mais consomem pizza, e em função disso, quem quiser se profissionalizar como pizzaiolo terá um campo fértil para obtenção de empregos e também para atuação como profissional autônomo, montando seu próprio negócio de pizzas.

Curso de Pizzaiolo

Mesmo que seja uma área lucrativa, é preciso qualificar-se devidamente para oferecer as melhores pizzas aos clientes, e é por isso que o curso de Pizzaiolo do SENAC é tão importante, pois através deste, os alunos terão todo o suporte necessário para serem profissionais de excelência.

O curso de Pizzaiolo do SENAC vale a pena?

Sim! Aproveite que o SENAC é uma referência em formação profissional e obtenha sua qualificação em pizzaiolo agora mesmo!

O Senac confere certificado de Qualificação Profissional de Pizzaiolo com aprovação do Ministério da Educação (MEC) e com validade em todo o território nacional.

Fique sabendo que alunos formados pelo Senac conseguem inserção rápida no mercado de trabalho, em função de que as empresas contratantes valorizam a formação que é dada nesta instituição.

INSCRIÇÃO ONLINE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*