Curso de Oratória Senac – Adquira esse tipo de habilidade!

Falar em público é algo imprescindível para profissionais que lidam com pessoas todos os dias ou querem melhorar o desempenho em apresentações. Por isso, hoje iremos apresentar o Curso de Oratória Senac.

Essa formação está sendo disponibilizada em inúmeros polos do Senac espalhados pelo país e garante aos alunos aprendizagens teóricas e práticas sobre a arte de falar bem em público.

Se ficou interessado e quer obter mais detalhes, conferindo o nosso conteúdo de hoje até o final iremos apresentar mais informações sobre o processo de inscrição no Curso de Oratória Senac.

Inscrição para o Curso de Oratória Senac

Se você tem interesse por esse tipo de formação, mas não sabe muito bem como é feito o processo de inscrição no Senac, saiba que a instituição admite matrículas de forma presencial ou online.

No caso da matrícula presencial, você deve comparecer até o polo mais próximo de você e informar-se sobre a possibilidade da realização do curso de oratória na sua cidade e também disponibilizar os documentos que forem solicitados.

Curso de Oratória Senac

Já no caso das inscrições virtuais, tudo é ainda mais simples, tendo em vista que sequer precisará sair de casa, podendo fazer tudo pelo celular ou computador. Veja os procedimentos abaixo:

Passo 1 – O candidato interessado no curso de oratória, primeiro deverá acessar o site oficial do Senac por meio do seguinte endereço eletrônico: Senac | Educação profissional para todos


Passo 2 – Acessando a página, é necessário ir até a zona central da tela e definir qual é a sua região, pois com isso o site lhe envia para a unidade Senac mais próxima de você.


Passo 3 – Assim que estiver conectada no site do Senac, faça uso do campo de pesquisa para encontrar o curso de oratória do Senac. 


Passo 4 – Se fizer a pesquisa e aparecer essa possibilidade de formação na sua cidade, você deve fazer a leitura integral de todas as informações, conferindo, especialmente se você se adéqua aos requisitos para a matrícula.


Passo 5 – Feito isso, clique a seguir e, “Mostrar as próximas turmas”. Aparecerão as turmas que estão disponíveis e você deve escolher a que seja mais conveniente.


Passo 6 – Depois de definida a turma, clique em “Matricule-se”. O sistema pedirá que conclua o processo preenchendo formulário de cadastro e fazendo o pagamento da formação.


Passo 7 – Terminada a inscrição, o candidato deverá aguardar pela confirmação que será encaminhada ao seu e-mail.

Programa de Gratuidade Senac

Se você se interessou por este curso, mas verificou que não têm condições para pagar por ele, saiba que o Senac também dispõe de um programa de concessão de bolsas de estudos, denominado de programa de gratuidade.

Curso de Oratória Senac

Este programa está vigente na instituição há muitos anos e visa conceder bolsas de estudos aos candidatos que comprovarem uma renda per capita familiar inferior a 2 salários mínimos federais.

Além disso, também é importante que os candidatos comprovem ter estudado sempre em instituições públicas de ensino.

Vá verificar presencialmente na unidade Senac da sua cidade a possibilidade de fazer o curso de oratória sem nenhum custo.

Como Funciona o Curso de Oratória Senac

Atualmente, o curso de oratória do Senac está disponibilizado para todos os candidatos que sejam maiores de 14 anos e que estejam com pelo menos o ensino fundamental completo.

A partir do momento que o candidato se matricula no curso, irá aprender as principais técnicas para poder falar melhor em público e também a como realizar apresentações, vencendo a timidez e o medo.

Curso de Oratória Senac

No que diz respeito à grade de conteúdos programáticos desenvolvida pelo Senac para o curso de oratória, os alunos têm contato com as seguintes aprendizagens:

  • AULA 1 – A origem da oratória.
  • AULA 2 – Persuasão, argumento e procedimento argumentativo.
  • AULA 3 – A importância da fluência verbal no ambiente profissional.
  • AULA 4 – Comunicação verbal e não verbal.
  • AULA 5 – Controle do medo e da ansiedade no momento de falar em público.
  • AULA 6 – Controle da voz e da gesticulação.
  • AULA 7 – Variações linguísticas e adequação da linguagem ao público-alvo.
  • AULA 8 – A importância de um bom nível informacional em exposições orais.
  • AULA 9 – Os gêneros entrevista, debate, palestra e seminário.
  • AULA 10 – Preparação do discurso: o improviso, o discurso preparado, o discurso lido e o discurso com roteiro.
  • AULA 11 – Planejamento e execução do discurso.
  • AULA 12 – Uso correto do microfone e dos recursos audiovisuais.

Conhecendo o Mercado de Trabalho para quem faz o curso de Oratória Senac

Independentemente da sua área de atuação, vale a pena fazer um curso de oratória, pois ele lhe dará mais suporte para que possa argumentar bem, se comunicar com o público em geral de forma satisfatória e inclusive conseguir melhorar o seu rendimento em geral.

Curso de Oratória Senac

Uma das áreas que mais têm exigido dos candidatos o curso de oratória é a área de vendas, tendo em vista que é importante ter bons argumentos para fazer as melhores negociações e a oratória dá suporte para isso.

E aí, agora queremos saber de você. O que achou dessa possibilidade de curso de oratória no Senac? Lembrando que o Senac é uma instituição com mais de 70 anos de história na formação para o setor comercial. Portanto, é uma instituição com credibilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*