Curso de Moda do SENAC – Graduação Tecnológica a Distância

O Curso de Moda do Senac é oferecido para aquelas pessoas que possuem afinidade pelo universo da moda e desejam trabalhar no setor de confecções.O SENAC forma todos os anos milhares de profissionais para atuação nos mais diversos nichos de mercado. Veja a seguir como se inscrever neste ótimo curso.

O SENAC encontra-se entre as empresas melhor conceituadas quando o assunto é profissionalização de qualidade e rápida inserção no mercado de trabalho.

Sendo assim, se você deseja se qualificar nesta área, leia o artigo de hoje até o final e fique por dentro de maiores informações sobre este curso. Conheça também o programa de gratuidade do SENAC, que oferece bolsas de estudos aos candidatos que se enquadrarem nos pré-requisitos da instituição. Confira abaixo como realizar sua inscrição.

Inscrição Curso de Moda do SENAC

A inscrição no curso de moda do SENAC poderá ser realizada no polo SENAC mais próximo de você, ou via site oficial, sem complicação, basta seguir o passo a passo que preparamos exclusivamente para você:

Passo 1: Acesse o site oficial do SENAC do seu estado;


Passo 2: Ao adentrar a página, procure pela opção Cursos Livres;


Passo 3: Será aberta uma nova janela com os cursos disponíveis, clique na opção Curso de Estilista de Moda e confira maiores informações sobre este curso, tais como o objetivo, metodologia, pré-requisitos, carga horária, mercado de trabalho, etc;


Passo 4: Feito isso, clique para inscrever-se e assim você dará inicio ao processo de matrícula;


Passo 5: Você deverá preencher um formulário com seus dados pessoais, a fim de cadastro junto o sistema;


Passo 6: Finalize sua inscrição realizando o pagamento do curso. Vale lembrar que o SENAC oferece diversas condições de pagamento e desta forma, você poderá escolher qual atende melhor suas condições financeiras;


Passo 7: Você também poderá consultar junto ao seu polo de interesse a possibilidade de fazer o curso de moda com bolsa de estudos via programa de gratuidade do SENAC.


CADASTRE-SE PARA AS VAGAS GRATUITAS!

Programa de gratuidade do SENAC

O SENAC garante o acesso à profissionalização a todos os públicos, permitindo que até mesmo os candidatos que não possuam condições financeiras para arcar com as despesas do curso, possam adquirir uma profissão.

Curso de Moda

Isso ocorre graças ao programa de gratuidade da instituição que oferece bolsas de estudos que podem ser parciais ou integrais aos candidatos que se enquadrarem nos seguintes pré-requisitos:

  • Possuir renda per capita familiar de até 2 salários mínimos;

  • Ser estudante da educação básica ou já ter concluído esta modalidade de ensino;

  • Vale destacar que o SENAC dá especial atenção aos candidatos que apresentarem a condição de aluno trabalhador.

Como funciona o Curso de Moda do SENAC?

Esse curso é disponibilizado no SENAC na modalidade Curso Livre e está denominado de curso de Estilista de Moda, tendo como principal objetivo formativo, a capacitação de seus alunos, para que saibam pesquisar, planejar e acompanhar o desenvolvimento de produtos de moda, com foco em resultados, para transformar ideias, necessidades e desejos de consumo em produtos tangíveis.

Enquanto grade de componentes curriculares, o estudante de moda do SENAC irá aprender nesse curso:

  • Conceitos histórico-sociais de moda.
  • Pesquisa de nichos de atuação no mercado de moda, tendência e comportamento de consumo.
  • Planejamento e desenvolvimento de produtos de moda.
  • Seleção de fornecedores e matérias-primas.
  • Adequação de matéria-prima e aviamentos ao desenvolvimento de produtos de moda.
  • Elaboração de desenho e ficha técnica.
  • Desenvolvimento de visão estratégica aplicada à formação de produto de moda.
  • Acompanhamento da modelagem e peça-piloto.
  • Modelagem e montagem de peças básicas de confecção feminina.

CONFIRA OS CURSOS COM VAGAS ABERTAS!

Mercado de trabalho para o profissional formado em Moda

Um dos setores que mais evoluem em nosso país é justamente o mercado de confecções, e em virtude desse avanço, os profissionais formados em moda são cada vez mais requisitos para atuação profissional.

Curso de Moda

No entanto, não basta ter afinidade pelo universo da moda, é preciso qualificar-se profissionalmente para obtenção de bons postos de trabalho, e é por isso que o SENAC é uma excelente oportunidade para garantir um currículo profissional atrativo e que potencialize as suas chances de conseguir um bom emprego.

O Curso de Moda do SENAC vale a pena?

O Curso de Moda do SENAC é ideal para você que quer aprender com professores devidamente qualificados e saber tudo sobre o universo da moda! Além disso, estamos lidando com um curso que é aprovado e validado pelo Ministério da Educação, o que permite um diferencial no currículo de seus alunos.

Os alunos que concluírem o curso de Moda do SENAC com bom desempenho, a instituição irá lhe conferir a certificação em Estilista de Moda, que será válida em todo o território nacional.

É válido destacar também as estatísticas do SENAC, que demonstram que a cada 10 alunos que são formados pela instituição, 7 conseguem inserção no mercado de trabalho, logo depois de formados. Isso ocorre porque as empresas contratantes confiam na formação que é dada pelo SENAC. Sendo assim, aproveite e qualifique-se agora mesmo!

CONFIRA OS CURSOS COM VAGAS ABERTAS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*