Curso de Massoterapia Senac – Inscrições virtuais!

A área de massoterapia tem crescido constantemente nos últimos anos, pois as pessoas têm procurado nesse tipo de prática uma melhora na qualidade de vida. Portanto, se você tem interesse em se qualificar neste segmento, pode fazer o Curso de Massoterapia Senac.

O Senac é uma instituição de prestígio em todo o território nacional, possuindo diferentes unidades que disponibilizam o curso de massoterapia aos candidatos interessados em conhecer as principais técnicas, tanto as orientais quanto as ocidentais.

Conferindo o nosso conteúdo de hoje em sua totalidade, iremos apresentar maiores informações sobre como é feita a inscrição neste curso. Veja se você possui os requisitos necessários e matricule-se hoje mesmo.

Inscrição para o Curso de Massoterapia Senac

Quem tiver interesse em fazer o curso de massoterapia do Senac deve saber que essa instituição disponibiliza a possibilidade de matrícula de 2 modos. O primeiro deles é indo presencialmente até a unidade Senac mais próxima.

Já a segunda alternativa é muito mais prática, tendo em vista que você pode fazer tudo pelo seu celular ou computador, sem a necessidade de sair de casa. Reservamos a seguir os procedimentos para a sua matrícula online:

Passo 1 – Para inscrição Curso de Massoterapia Senac, o candidato primeiro deverá acessar o site oficial da instituição por meio do seguinte link: Senac | Educação profissional para todos


Passo 2 – Estando conectado dentro da página, também é necessário determinar qual é a sua região, pois deste modo o site lhe encaminha para a página Senac mais próxima de você.


Passo 3 – Quando estiver conectado no Senac da sua região, use o campo de pesquisa para procurar pelo curso de Massoterapia.


Passo 4 – Caso essa formação esteja sendo fornecida no Senac da sua região, é importante que você leia todos os detalhes sobre o curso, e confira se possui os requisitos necessários para a matrícula.


Passo 5 – Após isso, vá até o final da página e defina em qual turma deseja estudar e a seguir clique em “COMPRAR” para adquirir a formação online.


Passo 6 – Você deverá fazer o pagamento do curso e realizar o preenchimento de um formulário de cadastro. Tudo é rápido e prático.


Passo 7 – Quando a instituição receber seu pagamento irá encaminhar um e-mail para você, confirmando a sua matrícula.

Programa de Gratuidade Senac

Nem todo mundo tem condições de arcar com os custos do curso de Massoterapia do Senac. Neste caso, é importante saber que a instituição também possui um programa de gratuidade exclusivo para candidatos de baixa renda.

Curso de Massoterapia Senac

Para ganhar uma bolsa é necessário conferir se o curso desejado dispõe de vagas para bolsistas e em caso afirmativo, o candidato precisa apresentar documentos que comprovem uma renda per capita familiar inferior a dois salários mínimos federais.

Além disso, o Senac também dá prioridade para aqueles candidatos que tenham estudado sempre em escolas públicas de ensino, ou nas privadas como bolsistas integrais.

De qualquer modo, para ver a disponibilidade de bolsas para o curso de massoterapia, o melhor a se fazer é ir pessoalmente no polo Senac da sua cidade.  

Como Funciona o Curso de Massoterapia Senac

O Curso de Massoterapia Senac tem uma duração de 1.200 horas e é fornecido pela instituição na modalidade curso técnico. Neste período, os alunos aprendem como é feita a aplicação de técnicas de massoterapia baseadas nos princípios ocidentais e orientais.

Curso de Massoterapia Senac

Com essas técnicas é promovido o equilíbrio físico e emocional das pessoas. Por isso, tem sido uma profissional bastante privilegiada nos últimos tempos.

Lembrando que para poder fazer este curso, o candidato deverá ser maior de 18 anos e estar cursando pelo menos o segundo ano do Ensino Médio.

A seguir iremos apresentar para você qual é a grade de conteúdos programáticos do curso de massoterapia do Senac:

  • NICHO DE ESTUDO 1 – Avaliar as condições de saúde e os hábitos de vida de clientes a partir da análise de aspectos anatômicos, fisiológicos, biomecânicos e fisiopatológicos  
  • NICHO DE ESTUDO 2 – Realizar procedimentos massoterapêuticos de origem ocidental e oriental, voltados ao relaxamento e ao estímulo muscular
  • NICHO DE ESTUDO 3 – Fazer procedimentos em microssistemas, de remodelação corporal, de estímulo ao sistema linfático, entre outros 
  • NICHO DE ESTUDO 4 – Realizar atividades administrativas relacionadas aos serviços de massoterapia e organizar o ambiente de realização da massagem.

Conhecendo o Mercado de Trabalho para quem faz o curso de  Massoterapia Senac

Quem possui um curso técnico de massoterapia, como este oferecido no Senac, tem um mercado de trabalho bastante diversificado, podendo atuar de modo independente, abrindo o próprio negócio, ou em outras empresas.

Curso de Massoterapia Senac

Entre as instituições que admitem este tipo de profissional podemos mencionar as clínicas de estética, spas, casas de repouso, hotéis, navios, academias, clubes, etc.

Para conseguir os melhores postos laborais é preciso ter formação de qualidade, por isso investir no Senac pode ser uma ótima escolha, tendo em vista que esta instituição atua há mais de 70 anos na formação para o setor comercial.

Comente abaixo se este curso é do seu interesse, e destaque se irá pagar por ele, ou solicitar bolsa de estudos. Se houver dúvidas, você também pode deixar nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*