Curso de Maquiagem Senac – Veja os procedimentos de inscrição!

Hoje em dia, o curso de maquiagem Senac está entre as formações mais requisitadas na instituição, tendo em vista que aumentou a procura por este tipo de profissional, tanto em empresas privadas, como para trabalhos de forma independente.

A maquiagem é uma das grandes preocupações do público feminino, e é justamente por isso que quem trabalha neste segmento tem em mãos uma ótima fonte de renda, principalmente se desenvolver um bom trabalho.

Portanto, veja neste post todos os procedimentos necessários para a inscrição no curso de maquiagem do Senac. Foque também nos pré-requisitos para ingresso, certificando-se das exigências feitas pela instituição.

Procedimentos para Inscrição Curso de Maquiagem Senac

Quem tiver interesse em matricular-se no curso de maquiagem do Senac pode inscrever-se de 2 módulos. O primeiro deles é indo presencialmente até a instituição Senac do seu município.

O segundo modo é muito mais prático, podendo ser diretamente pela tela do seu celular ou computador. Os procedimentos para a inscrição online são os seguintes:

INSCRIÇÃO ONLINE

Passo 1 –  Para inscrição no curso de maquiagem Senac, o candidato deve entrar no site oficial da instituição pelo seguinte link:  https://www.senac.br/


Passo 2 – Ao acessar a plataforma oficial do Senac, você deve definir qual é a região que está vivendo (norte, nordeste, sul, sudeste, centro-oeste, departamento nacional). 


Passo 3 – Entrando no Senac da sua região, você poderá utilizar o campo de pesquisa para encontrar o curso de maquiagem.


Passo 4 – Se o curso estiver sendo ofertado, você poderá conferir todos os detalhes sobre o mesmo, especialmente se possui todos os pré-requisitos exigidos.


Passo 5 – Se gostar da grade de conteúdos e atender as exigências do Senac, clique em  INSCREVA-SE.


Passo 6 – Na sequência, você deverá fazer o preenchimento de um formulário de cadastro no site do Senac para fins de matrícula.


Passo 7 – Concluído o seu cadastro, você deverá efetivar o pagamento do curso, podendo ser por cartão de crédito ou boleto bancário. Em algumas instâncias, é possível também solicitar bolsa de estudos via programa de gratuidade Senac.

Programa de Gratuidade Senac

Se você ficou interessado no curso de maquiagem, mas infelizmente não tem condições financeiras para arcar com as despesas deste curso, saiba que a instituição também dispõe de bolsas de estudos por meio do programa de gratuidade.

Para que você possa acessar as bolsas do programa de gratuidade, antes, deve comprovar uma renda inferior a 2 salários mínimos por família. Em algumas instituições, também é exigido que o candidato tenha estudado sempre instituições públicas de ensino.

Curso de Maquiagem Senac

Se você estudou sempre em instituições privadas, mas como aluno bolsista, o Senac também pode admitir a sua inscrição.

Outro ponto importante, e que precisamos ressaltar, é que as vagas para o programa de gratuidade costumam ser limitadas, portanto, recomendamos que você vá presencialmente até a unidade Senac da sua cidade e confira a possibilidade de inserção gratuita no curso de maquiagem.

INSCRIÇÃO ONLINE

Pré-requisitos para inscrição no curso de maquiagem Senac

Veja a seguir se você possui todos os requisitos exigidos pelo Senac para a matrícula no curso de maquiagem:

  • O candidato ao curso de maquiagem Senac deve ter no mínimo 16 anos de idade.
  • Também deverá ter ensino fundamental completo.
  • Disponibilidade de tempo para assistir às aulas.

O que vou aprender no curso de maquiagem Senac

O curso de maquiagem do Senac possui carga horária de 160 horas e está disponibilizado dentro da modalidade de cursos livres.  Ao longo da duração do curso, os alunos aprenderão todas as principais técnicas de maquiagem e conquistarão a certificação profissional para comprovar a experiência.

Curso de Maquiagem Senac

Abaixo, iremos listar para você quais são os principais conteúdos que o Senac dispõe no seu curso de maquiagem: 

  • AULAS 1 – Conceitos do visagismo aplicados à maquiagem: estrutura anatômica básica do rosto, proporção áurea aplicada à maquiagem e tipos cromáticos
  • AULAS 2 –  Identificar produtos e materiais adequados para fazer maquiagens
  • AULAS 3 – Aplicar conceitos sobre a teoria das cores e a teoria de sombra e luz
  • AULAS 4 – Limpar, tonificar, hidratar e uniformizar a pele para receber a maquiagem
  • AULAS 5 – Fazer maquiagens para festas e casamentos, ensaios fotográficos, produções de televisão, cinema, teatro, moda, entre outros eventos sociais
  • AULAS 6 – Organizar o espaço de trabalho, fazer compras e armazenar produtos
  • AULAS 7 – Atender e fidelizar clientes
  • AULAS 8 – Precificar seu trabalho
  • AULAS 9 – Planejar e gerenciar sua carreira
  • AULAS 10 – Atuar de acordo com as normas de biossegurança.

Mercado de trabalho para os maquiadores no Brasil

O campo de atuação para os profissionais que trabalham com maquiagem é bastante vasto e com uma remuneração interessante, já que o profissional da área poderá trabalhar para empresas privadas ou prestar serviços de forma independente.

Hoje em dia um profissional maquiador pode trabalhar em salões de beleza, espaços para eventos, centros de estética, entre outros.

E aí? Ficou interessado pelo curso de maquiagem Senac? Já sabe se existe essa oferta no Senac da sua região? Deixe seu comentário abaixo! 

INSCRIÇÃO ONLINE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*