Curso de Manutenção de Celular Senac – Inscrições Online!

Através de um Curso de Manutenção de Celular Senac, você não apenas estará adquirindo uma habilidade importante para uso de celulares, como também uma profissão rentável.

Hoje em dia os celulares fazem parte do nosso dia a dia e não vivemos sem eles. Por isso, os serviços de manutenção de celulares tornam-se imprescindíveis.

Caso você tenha interesse por essa área, conferindo o nosso conteúdo de hoje iremos lhe apresentar todos os passos necessários para matricular-se no curso de manutenção de celular do Senac. Vamos lá!

Inscrição Curso de Manutenção de Celular Senac

Os candidatos interessados nesta formação, poderão inscrever-se de duas maneiras. A primeira delas é presencial, se deslocando até a unidade Senac mais próxima.

Já a segundo alternativa é muito mais rápida e prática, permitindo que você possa matricular-se sem sair de casa, de modo 100% online. Siga os procedimentos abaixo para matrículas virtuais:

Passo 1- A primeira coisa que o candidato interessado no curso de Manutenção de Celular Senac deve fazer é entrar no site oficial da instituição por meio do seguinte endereço eletrônico: Senac | Educação profissional para todos


Passo 2 – Entrando no sistema oficial do Senac, defina no centro da sua tela qual é o seu estado e região. Isso é importante para que haja um redirecionamento da página para o site Senac mais próximo de você.


Passo 3 – Ao entrar no Senac regional, use o campo de pesquisa para encontrar o curso de manutenção de celular do Senac.


Passo 4 – Caso a formação esteja sendo ofertada, é importante que você leia todos os detalhes, focando na grade de conteúdos programáticos e também nos requisitos de matrícula. Se estiver tudo de acordo, basta ir até o final da página, escolher a turma que quer ingressar e na sequência, clicar em “COMPRAR”.


Passo 5 – Na sequência, o candidato será encaminhado para uma página de cadastro, onde precisa preencher um formulário eletrônico com alguns dados pessoais, e após isso, pagar pelo curso, usando boleto bancário ou cartão de crédito.


Passo 6 – Pronto! Agora basta aguardar a confirmação da sua matrícula e o início das aulas. Bons estudos!

Programa de Gratuidade Senac

Se você ficou interessado no curso de manutenção de celulares do Senac, mas constatou que não tem condições econômicas para pagar por este curso, saiba que ainda existe a possibilidade de acesso via programa de gratuidade.

O processo de seleção do programa de gratuidade do Senac se dá por meio da comprovação de renda, ou seja, você deverá comprovar que possui uma renda familiar inferior a 2 salários mínimos federais.

Curso de Manutenção de Celular Senac

Além da questão da renda, os candidatos também precisam comprovar que sempre estudaram em instituições públicas de ensino ou em escolas privadas, como alunos bolsistas integrais.

Para saber se o curso de manutenção de celular do Senac está com bolsas de estudos disponíveis na unidade do seu interesse, você deve ir pessoalmente até o Senac para verificar.

Como funciona o Curso de Manutenção de Celular Senac?

O curso de manutenção de celular do Senac está disponibilizado na modalidade cursos livres, com uma carga horária total de 20 horas. Neste período, os alunos aprenderam tudo sobre como é feita a manutenção, reparo e também a configuração de celulares.

Curso de Manutenção de Celular Senac

A seguir iremos lhe apresentar qual é a grade de conteúdos programáticos para esse curso atualmente:

  • AULA 1 – Noções sobre história do celular, arquitetura, estrutura, tecnologias, sistemas de comunicação, funcionamento e tipos de celulares que estão no mercado
  • AULA 2 – Componentes eletrônicos, fundamentos do esquema elétrico e estrutura do IMEI do gadget
  • AULA 3 – Reparar e realizar a manutenção de componentes eletrônicos, além da instalação, desinstalação e configuração de softwares em celulares com sistema operacional Android
  • AULA 4 – Práticas e técnicas de soldagem para soldar placas e sistemas dos aparelhos
  • AULA 5 – Desmontar e montar os componentes do smartphone, verificando o funcionamento do hardware
  • AULA 6 – Ler e interpretar esquemas elétricos de celulares.

Quem pode fazer curso de Manutenção de Celular Senac?

Poderão inscrever-se no curso de manutenção de celular do Senac aqueles candidatos que tenham pelo menos 16 anos de idade e que já tenham concluído o ensino fundamental 2.

O curso tem um enfoque especial naquelas pessoas que possuem uma boa organização, conhecem o Windows, como instalar e desinstalar programas, gerenciar arquivos e pastas, etc.

Se o curso de manutenção de celular possuir aulas remotas, será importante que você também tenha acesso à internet e um computador, tablet ou celular para acessar as aulas.

Conheça o Mercado de Trabalho para quem faz manutenção de celulares no Brasil

Quem tiver um diploma de curso de manutenção de celulares poderá trabalhar de forma autônoma, prestando serviços para conserto e manutenção dos aparelhos ou até mesmo trabalhar em empresas especializadas no setor.

As possibilidades de renda são inúmeras, principalmente porque na sociedade atual não vivemos mais sem um aparelho celular em mãos.

Curso de Manutenção de Celular Senac

E aí, o que você achou do curso de manutenção de celulares do Senac? É uma formação que lhe interessa? Aproveite, pois é um curso de curta duração e que lhe capacitará para rápida inserção no mercado de trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*