Curso de Logística do SENAC – Como fazer? Por onde começar?

O curso de Logística do SENAC está entre as qualificações profissionais mais procuradas em função do crescimento do mercado logístico em nosso país, o que está demandando a formação de qualidade dos profissionais da área para atuação nesse setor. Confira abaixo como realizar a sua inscrição nesse excelente curso.

Quem se forma na área de Logística tem ao seu dispor um amplo mercado de trabalho, podendo vir a trabalhar em transportadoras, organizações de comércio de bens, empresas de turismos, lojas, etc.

Se a área de Logística é do seu interesse, você precisa ler este artigo até o final para ficar por dentro de maiores informações sobre o curso, inclusive podendo verificar a possibilidade de ganhar uma bolsa de estudo, que pode ser integral ou parcial pelo programa de gratuidade do SENAC. Veja a seguir como se inscrever.

Inscrição Curso de Logística do SENAC

A inscrição no curso de Logística não tem nenhum mistério e você poderá fazer presencialmente, no seu polo de interesse, ou via site oficial do SENAC seguindo a passo a passo que iremos apresentar na sequência:

INSCRIÇÃO ONLINE

Passo 1: Acesse o site oficial do SENAC;


Passo 2: Pesquise por seu estado e cidade/polo onde deseja cursar o curso de Logística;


Passo 3: Ao acessar o polo do seu interesse, clique no item “Cursos Técnicos”, abrirá uma lista de cursos técnicos oferecidos no SENAC e dentre eles estará o curso de Logística, clique nele e será remanejado para uma página com maiores informações sobre o mesmo, tais como: carga horária, objetivos, metodologia, programa de curso, etc.


Passo 4: Para inscrever-se, vá até o final da página e clique na cidade do seu interesse e na sequência em COMPRE ESTE CURSO PELA INTERNET;


Passo 5: O próximo passo será cadastrar-se junto à plataforma, informando seus dados pessoais em um formulário que abrirá na sua tela.


Passo 6: Concluída a etapa de cadastro, você irá efetivar sua matrícula realizando o pagamento do seu curso. Aproveite que o SENAC oferece diversas condições de pagamento e escolha a opção que melhor se encaixa nas suas possibilidades.


Passo 7: Confira também a possibilidade de conseguir uma bolsa de estudos junto ao seu polo de interesse acessando ao programa de gratuidade do SENAC.


Programa de Gratuidade do SENAC

Um dos grandes diferenciais do SENAC está em sua formação de qualidade para todos os públicos. Inclusive, a instituição possui um programa de gratuidade, que oferece bolsas de estudo parciais e integrais aos alunos que preencherem os seguintes pré-requisitos:

  • Possuir renda per capita mínima de até 2 salários mínimos;
  • Ser estudante da educação básica ou já ter concluído esta modalidade de ensino;
  • O SENAC dá especial atenção aos candidatos que apresentarem a condição de aluno trabalhador.

Como funciona o Curso de Logística do SENAC?

O curso de Logística do SENAC é oferecido em nível técnico e o principal objetivo da instituição ao disponibilizar este curso, está em formar profissionais com competências para atuar no planejamento, operacionalização, segurança e controle da cadeia produtiva e seu fluxo logístico.

Curso de Logística

Além disso, o curso tem enfoque em desenvolver a visão sistêmica e estratégica do processo, executar trabalho integrado aos outros setores da organização, de modo a suprir os gestores com informações relevantes ao processo decisório, sobre a otimização, custos e a entrega de produtos e mercadorias, dentro dos padrões especificados.

No que diz respeito ao programa de conteúdos do curso, os alunos irão estudar:

  • Conferência de equipamentos, materiais e produtos no processo logístico;
  • Compra de equipamentos, materiais, produtos e serviços;
  • Sistemas de armazenagem;
  • Estoques de equipamentos, materiais e produtos;
  • Distribuição de equipamentos, materiais, produtos e serviços;
  • Transporte e da movimentação de equipamentos, materiais e produtos;
  • Custos logísticos;
  • Processos logísticos;
  • Operação PCO;
  • Produção PCP;
  • Logística reversa e logística sustentável;
  • Projeto Integrador Técnico em Logística.

INSCRIÇÃO ONLINE

Mercado de trabalho para o profissional formado em Logística pelo SENAC

Como vimos, o profissional formado em técnico em Logística trabalhará no processo de operacionalização, planejamento, segurança e controle da cadeia logística.

Curso de Logística

Mas, quem deseja trabalhar no setor logístico precisa se qualificar profissionalmente, no mínimo, em nível técnico para conseguir obtenção de bons postos de trabalho e podendo vir a atuar em organizações de comércios de bens, serviços, turismo e demais setores da economia (transportadoras, centros de distribuição, hospitais e órgãos públicos, etc.).

O Curso de Logística do SENAC vale a pena?

O Curso de Logística possui excelente avaliação junto ao MEC, o que possibilita que seja bem visto pelas empresas contratantes, uma vez que estas encontram no SENAC uma boa referência para contratação de funcionários.

A partir do momento que o aluno conclui o curso técnico em Logística pelo SENAC, lhe será conferida uma certificação de Técnico em Logística com validação em todo o território nacional.

Para que você tenha uma noção, a cada 10 alunos que são formados pelo SENAC, 7 conseguem inserção no mercado de trabalho logo após concluírem o curso. Sendo assim, esse curso vale mesmo a pena. Aproveite você também!

INSCRIÇÃO ONLINE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*