Curso de Jardinagem do Senac  – Cursos Técnicos e Profissionalizantes

O Curso de Jardinagem do Senac visa suprir uma forte demanda por profissionais qualificados para trabalhar com jardinagem nos mais variados âmbitos. O SENAC oferece inúmeros cursos que qualificam seus alunos para rápida inserção no mercado de trabalho. Veja abaixo como se inscrever nesse excelente curso.

É cada vez mais comum encontrar pessoas que gostem de cuidar de plantas, flores, etc. Um dos objetivos desse comportamento é inserir a natureza no cotidiano e estimular uma relação mais sustentável com nosso meio, seja no consumo de alimentos, na dinâmica com o tempo ou em zelar pela qualidade de vida, construindo uma equação que funciona também para liberar o estresse do dia a dia.

Se essa área de atuação é do seu interesse, confira maiores informações lendo o artigo de hoje até o final, e fique por dentro também do programa de gratuidade do SENAC, sistema que oferece bolsas de estudos parciais ou integrais. Confira a seguir como fazer para realizar a sua inscrição.

Inscrição no Curso de Jardinagem do SENAC

Realize a sua inscrição neste curso de forma presencial junto ao seu polo de interesse, ou virtualmente através do site oficial do Senac, seguindo o passo a passo que preparamos exclusivamente para você:

INSCRIÇÃO ONLINE

Passo 1: Acesse o site oficial do SENAC;


Passo 2: Pesquise por seu polo de interesse e ao acessá-lo, clique em Cursos Livres;


Passo 3: Aparecerá uma série de opções de cursos dentro desta modalidade. Verifique se o curso de jardinagem é oferecido para a sua região, e em caso afirmativo, é só clicar no nome do curso;


Passo 4: Na sequência, você será encaminhado para uma página com maiores informações sobre o curso, tais como objetivos, carga horária, pré-requisitos, etc;


Passo 5: Rode até o final da página e escolha a cidade polo do seu interesse, clicando após isso em COMPRE ESTE CURSO PELA INTERNET;


Passo 6: Feito isso, você será encaminhado para uma página de cadastro, em que deverá preencher um formulário com seus dados pessoais;


Passo 7: Conclua a sua matrícula realizando o pagamento do curso. Aproveite que o Senac oferece diversas condições de pagamento e escolha a opção que melhor se adequa às suas condições financeiras;


Passo 8: Também é possível acessar ao programa de gratuidade  do SENAC, sendo assim, confira a possibilidade de conseguir uma bolsa de estudos junto ao seu polo de interesse.


Programa de Gratuidade do Senac

O SENAC já tem tradição no Brasil na oferta de formação de qualidade aos seus alunos, possibilitando rápida inserção no mercado de trabalho.

Outro grande diferencial do Senac está em seu programa de Gratuidade, que dá a possibilidade de que os candidatos que não tenham condições de arcar com as despesas do curso, possam cursar normalmente a qualificação desejada podendo contar com uma bolsa de estudos.

Os pré-requisitos definidos pelo Senac para acesso ao programa são os seguintes:

  • Possuir renda per capita familiar de até 2 salários mínimos;
  • Ser estudante da educação básica, ou já ter concluído esta modalidade de ensino;
  • Lembrando que o Senac dá prioridade aos candidatos que apresentarem a condição de aluno trabalhador.

Como funciona o Curso de Jardinagem do Senac?

O curso de jardinagem do SENAC tem como principal objetivo capacitar profissionais jardineiros para  formar, implantar e manter os jardins saudáveis, selecionando as espécies mais indicadas, utilizando as técnicas adequadas de plantio, nutrição, poda e tratamento, respeitando ao meio ambiente e atendendo as demandas dos clientes.

Curso de Jardinagem

A grade de conteúdos que o aluno de jardinagem terá contato ao longo do curso é a seguinte:

  • Atitude sustentável, ética e cidadã no mundo do trabalho;
  • Qualidade de vida e meio ambiente;
  • A importância do marketing pessoal para o sucesso profissional;
  • Valorização da atitude cidadã;
  • Legislação Trabalhista;
  • Perspectivas profissionais – autoconhecimento e apresentação pessoal;
  • Atitude empreendedora e principais características do empreendedor;
  • Tipos de empreendedor: social, negócios, intra-empreendedor;
  • Noções gerais de botânica: ciclo de vida e tratamento;
  • Estudo de solo e clima;
  • Noções de paisagismo: formas, texturas, volumes e composição;
  • Princípios da jardinagem aplicados à horticultura;
  • Educação ambiental aplicada e sustentabilidade;
  • Segurança no trabalho.

INSCRIÇÃO ONLINE

Mercado de trabalho para o profissional de Jardinagem do Senac

O mercado de trabalho está cada vez mais concorrido e para conseguirmos boas vagas, antes precisamos nos qualificar profissionalmente para podermos nos destacar em meio à multidão.

Curso de Jardinagem

Com a área de jardinagem não seria diferente, já que é um campo de atuação que lida com estética e cuidados com a natureza em geral, é preciso que os profissionais de jardinagem sejam de excelência, uma vez que o público consumidor deste tipo de serviço está cada vez mais exigente.

O Curso de Jardinagem do Senac vale a pena?

Esse curso é muito bem avaliado pelo Ministério da Educação (MEC) e irá lhe proporcionar uma qualificação de excelência para atuar no ramo de jardinagem, lembrando que muitas empresas veem no SENAC, uma instituição referência para contratação, o que aumenta as suas chances de inserção no mercado de trabalho.

O Curso de Jardinagem do Senac oferece certificação aos alunos que concluírem o curso com bom desempenho, e inclusive possui validade em todo o território nacional.

Para que você tenha uma noção do quanto o curso de jardinagem do SENAC vale a pena, a cada 10 alunos que são formados pelo SENAC, 07 deles conseguem emprego logo após a conclusão do curso. E aí, está esperando o que para começar a qualificar-se profissionalmente?

INSCRIÇÃO ONLINE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*