Curso de Informática Senac – Veja os procedimentos para inscrição!

Uma pessoa que tenha curso de informática Senac completo poderá atuar na elaboração de programas, manutenção de computadores, atuar na instalação e configuração de redes, desenvolvimentos de webs, entre outras funções dentro do âmbito tecnológico.

Se você tem afinidade por este campo de atuação profissional, saiba que a demanda por profissionais da área de informática é expressiva em todo o território nacional, e no caso dos programadores, até no extrangeiro existe grande fluxo de contratação de profissionais.

Fazendo a conferência do nosso conteúdo de hoje, iremos apresentar para você a possibilidade de inscrição no curso de informática completo do Senac, destinado a um amplo público e inclusive com possibilidade de ingresso com bolsa de estudos por meio do programa de gratuidade.

Inscrição Curso de informática Senac

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) possui inúmeros cursos em seus pólos que são voltados para a área de informática. Essas formações são oferecidas, tanto presencialmente, como à distância, e os níveis de ensino são variados, indo dos cursos livres até os cursos de nível técnico.

INSCRIÇÃO ONLINE

Hoje comentaremos sobre o Curso Técnico em Informática Senac, o qual está estruturado para preparar profissionais para os desafios reais da profissão em informática, criando projetos e soluções criativas. 

Caso tenha um polo Senac na sua cidade, inscreva-se no curso Técnico em Informática, seguindo as orientações abaixo:

PASSO 1 – Entre no site oficial do Senac. Após isso, defina na tela qual unidade Senac é do seu interesse.

PASSO 2 – Entrando no Senac da sua cidade, use o campo de pesquisa para encontrar o curso Técnico em Informática Senac. 

PASSO 3 – Leia atentamente as informações sobre o curso de informática completo. Verifique especialmente se você preenche os requisitos exigidos pela instituição.

PASSO 4 – Inscreva-se no curso, preenchendo formulário de cadastro e fazendo o pagamento com boleto bancário ou via cartão de crédito.

PASSO 5 – Aguarde confirmação da sua matrícula e início das atividades.

Programa de Gratuidade Senac

Caso você tenha interesse em fazer o curso técnico de informática do Senac, mas não possua condições financeiras para arcar com os custos dessa formação, saiba que a instituição também disponibiliza um programa de gratuidade destinado aos candidatos em situação de vulnerabilidade econômica.

Curso de Informática Senac

Para acessar o programa, é necessário ir presencialmente até o Senac da sua cidade e comprovar uma renda de até 2 salários mínimos por família. Algumas instituições do Senac também exigem que o candidato tenha estudado sempre instituições públicas de ensino. 

Geralmente este programa libera poucas vagas como bolsista curso de informática gratuito, então é importante que você vá presencialmente no polo, justamente para verificar se no curso de informática ainda existem vagas disponíveis.

INSCRIÇÃO ONLINE

Como funciona o curso de Informática Completo

O curso técnico de informática do Senac tem uma carga horária total de 1200 horas. Ao longo de seu processo de aprendizagem, os alunos aprenderão tudo sobre a montagem e como fazer a manutenção de microcomputadores, instalação e configuração de redes e desenvolvimento de sistemas web sites.

Curso de Informática Senac

A grade de conteúdos programáticos deste curso é a seguinte:

  • APRENDA A Planejar e executar a montagem e manutenção de redes locais e de computadores
  • APRENDA A Planejar e executar a instalação de hardware, software e redes locais
  • APRENDA A  Executar teste e implantação de aplicativos computacionais
  • APRENDA A Desenvolver algoritmos e banco de dados
  • APRENDA A Planejar e executar a instalação, a configuração e o monitoramento de sistemas operacionais de redes locais (servidores)
  • APRENDA A  Executar os processos de codificação, manutenção e documentação de aplicativos computacionais para desktop
  • APRENDA A Manipular e otimizar imagens vetoriais, bitmaps gráficos e elementos visuais de navegação para web
  •  APRENDA A Desenvolver e organizar elementos estruturais de sites
  • APRENDA A Executar os processos de codificação, manutenção e documentação de aplicativos computacionais para internet.

Quem pode fazer curso de informática Senac?

O Senac admite inscrições para este curso, caso o candidato se enquadre dentro do seguinte perfil:

  • O candidato deve ter concluído o Ensino Médio, ou pelo menos estar no segundo ano desta modalidade de ensino.
  • Curso apenas para quem tem interesse na área de tecnologia.
  • É preciso ter um computador, principalmente porque em alguns casos as aulas podem ser desenvolvidas de forma remota.

Conheça o mercado de trabalho para os profissionais da informática

Os computadores e as redes estão transformando o mundo de forma rápida e reversível. Funções laborais que existiam há muitos anos acabaram desaparecendo em função da automatização dos processos, enquanto que acabaram surgindo novas profissões envolvendo a área de tecnologia.

As empresas das novas tecnologias criam mercados da noite para o dia, enquanto que as empresas tradicionais lutam por um espaço. Nesse meio, a demanda pelos profissionais capacitados na área de informática acabou se tornando uma crescente. Portanto, se você tiver um bom curso de informática no seu currículo, as chances de conseguir um bom emprego são altas.

Também é importante apostar em uma instituição como o Senac, pois estamos diante de uma instituição que está no mercado de formação para o setor comercial há mais de 70 anos.

Sendo assim, caso você tenha afinidade pela área de informática, não deixe de seguir o nosso passo a passo e inscreva-se agora mesmo em busca da sua qualificação profissional. 

INSCRIÇÃO ONLINE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*