Curso de Guia de Turismo do SENAC – Vagas e outras oportunidades!

O curso de Guia de Turismo do Senac foi criado para atender a forte demanda do setor de turismo no país. A instituição forma milhares de profissionais para atuação no mercado de trabalho com excelência, todos os anos.

Um profissional que é formado em turismo tem ao seu dispor, um amplo mercado de trabalho para atuação, uma vez que o turismo no país tem aumentando cada vez mais e com isso, também aumentou a exigência por profissionais devidamente qualificados para atuarem nesta área.

Sendo assim, se você tem interesse por este segmento, entenda mais sobre o curso de Guia de Turismo do SENAC e saiba mais sobre o programa de gratuidade dessa instituição, que oferece bolsas de estudos integrais e parciais. Confira a seguir como realizar a sua inscrição.

Inscrição Curso de Guia de Turismo do Senac

Realize a sua inscrição no curso de Guia de Turismo do SENAC presencialmente no seu polo de interesse, ou via site oficial, seguindo o passo a passo:

Passo 1: Acesse o site oficial do SENAC;

INSCRIÇÃO ONLINE


Passo 2: Pesquise por seu polo e cidade de interesse;


Passo 3: Ao acessar o polo escolhido, procure pelo curso técnico de Guia de Turismo e confira maiores informações sobre o mesmo, tais como: carga horária, objetivos, pré-requisitos, etc;


Passo 4: Clique para inscrever-se no curso e seja remanejado para uma página de cadastro, em que deverá preencher um formulário com seus dados pessoais para dar início ao processo de matrícula;


Passo 5: Após a etapa de cadastro, efetive sua matrícula realizando o pagamento do curso. Aproveite que o SENAC oferece diversas condições de pagamento e escolha a opção que melhor se enquadra dentro das suas possibilidades financeiras;


Passo 6: Além disso, confira junto ao polo do seu interesse se você possui o perfil para acessar ao programa de gratuidade, que oferece bolsas de estudos integrais e parciais para alguns candidatos.


Programa de Gratuidade do SENAC

O SENAC se preocupa com a formação profissional de seus alunos e garante acesso a todos os públicos, inclusive para aqueles candidatos que não possuem condições financeiras para arcar com as despesas do mesmo.

Desta forma, a instituição desenvolveu o programa de gratuidade, que disponibiliza bolsas de estudos aos candidatos que se enquadrarem nos seguintes pré-requisitos:

  • Possuir renda familiar per capita de até 2 salários mínimos;
  • Ser estudante da educação básica, ou já ter concluído esta modalidade de ensino;
  • O SENAC dá atenção especial aos candidatos que estiverem na condição de aluno trabalhador.

Como funciona o curso de Guia de Turismo do Senac?

Através desse curso, o aluno interessado sairá com formação de nível técnico e o principal objetivo do SENAC está em preparar os seus alunos para receber, orientar e assistir pessoas ou grupos durante passeios, traslados e viagens nos âmbitos local, regional ou nacional.

Curso de Guia de Turismo

Quem se forma como técnico em Guia de Turismo pelo Senac sairá também devidamente apto para organizar e apresentar roteiros e itinerários levando em consideração os interesses e necessidades dos visitantes, entre outras funções próprias do cargo.

Ao acessar a este curso, o aluno terá contato com a seguinte lista de conteúdos programáticos:

  • Estruturação de roteiros e itinerários turísticos;
  • Planejamento e organização da execução de roteiros e itinerários turísticos;
  • Condução de visitantes na realização dos roteiros e itinerários turísticos;
  • Intermediação nas relações entre visitantes, comunidade e prestadores de serviços turísticos;
  • Informações turísticas locais e regionais;
  • Informações turísticas nacionais e da América do Sul;
  • Assistência aos visitantes na realização dos roteiros e itinerários turísticos;
  • Pratica Profissional Guia Regional;
  • Pratica Profissional Guia de Excursão Nacional;
  • Projeto Integrador Técnico em Guia de Turismo.

INSCRIÇÃO ONLINE

Mercado de trabalho para o profissional Guia de Turismo

O setor de turismo está entre os mais promissores do país, e os constantes avanços nesse mercado faz com que seja preciso contratar profissionais para atuarem nesse segmento com excelência.

Curso de Guia de Turismo

Sendo assim, quem se interessa por esta área, precisa, antes de qualquer coisa, buscar a sua qualificação profissional, pois com o diploma em mãos, este será o grande diferencial para conseguir boas colocações de trabalho, podendo trabalhar em grandes hotéis, agências de turismo, museus, centros culturais, parques naturais e temáticos, etc.

O curso de Guia de Turismo vale a pena?

O curso de Guia de Turismo do Senac vale a pena, pois com o aquecimento do setor de turismo, uma pessoa formada em turismo tem mais chances de inserir-se no mercado de trabalho e obter boas rentabilizações.

O SENAC oferece certificação validada pelo MEC e Ministério do Turismo, permitindo que o aluno saia qualificado enquanto Técnico em Guia de Turismo, com certificação válida em todo o território nacional.

Sendo assim, não perca essa oportunidade e qualifique-se profissionalmente agora mesmo, destacando-se em meio à concorrência e obtendo colocação nas melhores vagas!

INSCRIÇÃO ONLINE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*