Curso de Francês do SENAC – Tire todas as dúvidas!

O Curso de Francês do Senac é um dos mais procurados atualmente.  Mais do que ter a formação dentro da sua área de atuação, é preciso conhecer outro idioma que lhe permita ser um profissional diferenciado e apto para contribuir em sua empresa em relações internacionais. Veja a seguir como se inscrever no curso.

Pesando justamente nessa demanda, o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) possui diversos cursos de idiomas, dentre eles destaca-se o curso de francês. Se você deseja tornar-se mestre na língua dos francos, não pode perder esta oportunidade, sem falar esse curso que dá um Up no nosso currículo profissional.

Sendo assim, leia o nosso artigo de hoje até o final e fique por dentro de maiores informações sobre o curso de francês do SENAC e conheça também o programa de gratuidade dessa instituição, que oferece bolsas de estudos parciais e integrais. Confira abaixo como realizar a sua inscrição.

Inscrição no Curso de Francês do SENAC

Visando facilitar todo o processo de inscrição, preparamos um passo a passo abaixo. Veja:

Passo 1: Acesse o site oficial do SENAC;

INSCRIÇÃO ONLINE


Passo 2: Pesquise por seu estado e cidade polo do seu interesse;


Passo 3: Feito isso, clique na aba Cursos Livres e procure pelo curso de francês. Ao conferir maiores informações sobre o curso, inscreva-se no mesmo preenchendo um formulário com seus dados pessoais e realizando o pagamento;


Passo 4: Caso não tenha condições financeiras para arcar com as despesas do curso, consulte a possibilidade de acesso ao programa de gratuidade do SENAC.


Programa de gratuidade do SENAC

O SENAC conta com um programa de gratuidade que oferece bolsas de estudos parciais e integrais aos candidatos que preencherem os seguintes pré-requisitos:

  • Possuir renda per capita familiar de até 2 salários mínimos;
  • Ser estudante da educação básica ou estar cursando esta modalidade de ensino;
  • Ser trabalhador/ empregado ou desempregado. Vale destacar que o SENAC dá prioridade aos candidatos que apresentarem a condição de aluno trabalhador.

Como funciona o Curso de Francês do SENAC?

Esse curso é desenvolvido pelo Senac na modalidade Curso Livre e possui uma carga horária de 150 horas, cujo objetivo principal está em fazer com que o aluno possa compreender e se expressar bem em francês, utilizando um vocabulário adequado de acordo com os aspectos socioculturais abordados no curso e respeitando as regras gramaticais e fonéticas na expressão oral.

Curso de Francês

Os conteúdos programáticos que fazem parte deste curso são os seguintes e estão organizados em níveis:

Nível 1: Construção de uma base de vocabulário fundamental e estrutura de linguagem essencial. Habilidades básicas de conversação, incluindo cumprimentos e apresentações, cores, números, relações familiares, os cinco sentidos e horas do dia.


Nível 2: Continuação da construção do vocabulário e da estrutura da linguagem essencial no Nível 1. Aprendizagem sobre a comunicação no ambiente, tais como: informação de localização geográfica, utilização de transportes públicos, situações em restaurantes, interações básicas sociais, entre outros. Também inclui vocabulário sobre: disciplinas escolares, meses do ano e emoções.


Nível 3: Construção a partir dos fundamentos da linguagem e habilidades de conversação desenvolvidos nos Níveis 1 e 2. Aprendizagem voltada a compartilhar ideias e opiniões, expressar sentimentos e falar sobre a vida quotidiana, seus interesses, o seu trabalho, notícias na imprensa, entre outros. Também inclui vocabulário sobre itens domésticos, atividades físicas, animais, pesos e medidas.


Nível 4: Aprofundamento da aprendizagem: reparos na casa, agendamento de compromissos e planejamento de uma mudança para o exterior. Também inclui vocabulário necessário para cozinhar, dirigir, conversar sobre arte e turismo, fazer compras e realizar entrevistas de trabalho.


Nível 5: Desenvolvimento da fluência na língua para discutir questões sociais, econômicas e políticas. Aprendizagem voltada ao debate de ideias e a comunicação clara em situações críticas, como emergências de saúde, comportamentos culturais e mudanças de agenda. Também inclui vocabulário para indústria, governo e cidadania, para a resolução de problemas e de transações comerciais e para atividades de entretenimento e lazer.


INSCRIÇÃO ONLINE

Mercado de trabalho para o profissional que tem formação em Francês

Para que possamos enfrentar um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, precisamos de algum tipo de diferencial que nos destaque em meio à multidão. No caso do curso de francês, ele será um conhecimento que está entre os mais requisitados no mercado laboral, que é justamente o domínio de uma língua estrangeira.

Curso de Francês

Quem tiver formação em francês poderá atuar em qualquer setor laboral, e inclusive, com o aperfeiçoamento dos conhecimentos linguísticos, trabalhar como professor da língua, intérprete e/ou tradutor.

O Curso de Francês do SENAC tem certificado?

A partir do momento que o aluno do curso de francês conclui este curso com bom aproveitamento, este receberá uma certificação com validade em todo território nacional e aprovada pelo Ministério da Educação (MEC).

O Curso de Francês do SENAC vale a pena?

O Curso de Francês do Senac possui excelente avaliação junto ao MEC e garante uma qualificação a mais para o seu currículo profissional, o que lhe permitirá inserir-se no mercado de trabalho com mais facilidade.

Vale ressaltar que o SENAC é uma instituição formadora reconhecida no Brasil como um todo. Para que você possa ter uma noção, a cada 10 alunos que são formados pelo SENAC, 7 conseguem colocação no mercado de trabalho, logo após concluírem seus cursos, e isso ocorre porque as empresas confiam na formação que é ofertada pelo SENAC.

INSCRIÇÃO ONLINE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*