Curso de Fotografia Senac – Veja como é feita a inscrição!

Os fotógrafos estão sempre em constante demanda, principalmente os que trabalham de modo profissional. Caso você goste dessa área, fazer o Curso de Fotografia Senac pode ser uma ótima oportunidade de profissionalizar-se dentro de um segmento rentável.

Hoje em dia quem for fotógrafo profissional pode montar uma empresa de fotos para famílias, casais, formaturas, eventos, etc. Em outros casos, é possível trabalhar em empresas de publicidade, marketing, jornalismo e muitas outras.

Aprenda a fazer fotos profissionais por meio do Senac! Neste post iremos apresentar para você todos os procedimentos necessários. Confira!

Procedimentos para inscrição Curso de Fotografia Senac

Para que você possa se inscrever no curso de fotografia Senac, existem duas alternativas possíveis. A primeira delas é indo presencialmente até o polo Senac da sua cidade.

O outro método é 100% online, e levará poucos minutos do seu tempo. Veja como proceder com os passos abaixo:

Passo 1 – Primeiramente, você deverá acessar o site oficial do Senac por meio do seguinte endereço eletrônico: www.senac.com.br


Passo 2 – Defina na tela qual é o polo Senac da sua cidade.


Passo 3 – Ao encontrar o site Senac do seu município, utilize o campo de pesquisa para buscar pelo Curso de Fotografia Senac.


Passo 4 – Ao encontrar a formação, veja todos os detalhes sobre a mesma, e confira se você possui os requisitos exigidos para matrícula.


Passo 5 – Caso possa matricular-se no curso, clique em INSCREVA-SE. Na sequência, faça seu login de acesso ou cadastre-se.


Passo 6 – A etapa final envolve o pagamento do seu curso de fotografia. É possível optar por pagamento via boleto bancário ou por meio de cartão de crédito.


Passo 7 – Pronto! Agora você está inscrito no curso de fotografia. Aguarde o início das aulas e bons estudos!

Programa de Gratuidade Senac

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) disponibiliza cursos que, em sua grande maioria, são pagos. No entanto, caso você tenha gostado do curso de fotografia Senac, mas não tenha como pagar pela formação, poderá solicitar bolsa de estudos via Programa de Gratuidade.

Curso de Fotografia Senac

Esse programa está ativo há muitos anos no Brasil e por meio dele, os candidatos em situação de vulnerabilidade econômica, conseguem bolsas de estudos para as mais variadas formações.

Para saber se ainda existem bolsas de estudos para o curso de fotografia do Senac da sua região, basta ir presencialmente até uma das unidades e buscar esta informação.

Pré-requisitos para inscrição no curso de Fotografia Senac

Observe atentamente se você cumpre com as exigências do Senac para realizar a sua matrícula no curso de fotografia. Os requisitos cobrados atualmente são os seguintes:

Curso de Fotografia Senac

  • O candidato ao curso deverá ter ao menos 16 anos de idade;
  • Estar cursando o Ensino Fundamental II, ou já ter concluído essa modalidade de ensino.
  • O aluno deverá possuir uma câmera digital DSLR ou Mirrorless para usar nas aulas.
  • Computador para realização das aulas desenvolvidas de forma remota.
  • Possuir conhecimentos básicos de informática.

O que vou aprender no curso de Fotografia Senac?

O curso de Fotografia do Senac está disponível na modalidade Curso Livre, portanto é uma formação rápida de se fazer, já que a carga horária é de apenas 190 horas, divididas entre aulas práticas e teóricas.

Ao longo do curso, o aluno interessado aprenderá como devem ser feitas as captações de imagens fotográficas digitais. Também conhecerá as principais técnicas existentes e os acessórios que todo profissional de fotografia precisa ter.

Curso de Fotografia Senac

Veja a seguir a grade de conteúdos programáticos para o curso de Fotografia Senac:

  • CONTEÚDO 1 – Usar equipamentos fotográficos e acessórios
  • CONTEÚDO 2 – Produzir efeitos visuais, usando diafragma, ISO, obturador e filtros ópticos de uma câmera fotográfica
  • CONTEÚDO 3 – Controlar a quantidade de luz, aplicando a fotometria
  • CONTEÚDO 4 – Escolher a objetiva de acordo com a composição e os efeitos necessários na cena
  • CONTEÚDO 5- Controlar o foco com o sistema focal da objetiva
  • CONTEÚDO 6 – Ajustar a temperatura de cor da luz, usando o controle de equilíbrio de branco (WB)
  • CONTEÚDO 7 – Iluminar cenas fotográficas com flash
  • CONTEÚDO 8 – Controlar a distância focal, o diafragma e a proximidade do objeto com o anel de zoom
  • CONTEÚDO 9 – Harmonizar cores, texturas e iluminação do ambiente
  • CONTEÚDO 10- Identificar cenas e ambientes fotográficos
  • CONTEÚDO 11 – Usar software de edição
  • CONTEÚDO 12 – Criar um portfólio fotográfico.

Mercado de trabalho para os fotógrafos no Brasil

Sabemos que o mercado de trabalho é altamente competitivo, e por isso, os profissionais que quiserem vagas de emprego mais facilmente, precisarão ter algum tipo de diferencial que lhes destaque em meio à forte concorrência.

Curso de Fotografia Senac

Dito isso, a partir do momento que você obtiver o diploma de conclusão de curso em fotografia, poderá trabalhar em diferentes setores, conforme demanda das empresas e também de forma autônoma, abrindo sua própria empresa de fotografia.

E aí, você já sabia que o Senac disponibiliza cursos de fotografia? Já fez algum curso no Senac em algum momento? Ficou interessado neste tipo de formação? Relate para a gente o que você acha dessa possibilidade de curso de formação profissional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*