Inscrição -> Curso de Enfermagem do SENAC (Passo a Passo)

O curso de Enfermagem do SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) está entre os mais procurados por alunos interessados em qualificação para trabalhar na área da saúde. Veja a seguir como realizar a sua inscrição nesse excelente curso.

Formando profissionais da área de enfermagem com excelência há mais de 70 anos, o Senac é reconhecido no mercado de trabalho e possui parceria com o Conselho Regional de Enfermagem.

Confira no artigo de hoje maiores informações sobre o curso de enfermagem do SENAC e conheça o programa de gratuidade dessa instituição, que todos os anos disponibiliza inúmeras bolsas de estudos. Confira abaixo como se inscrever.

Inscrição no curso de enfermagem no SENAC

O candidato interessado em fazer o curso de enfermagem pelo SENAC poderá fazer sua inscrição tanto presencialmente como de forma online, seguindo o passo a passo abaixo:

Passo 1: Acesse o site oficial do SENAC;


Passo 2: Procure o seu polo de interesse e ao acessá-lo, certifique-se de que o curso de enfermagem esta sendo ofertado na sua região;


Passo 3: Em caso afirmativo, é só clicar em “Compre este curso pela internet”;


Passo 4: Você será encaminhado para uma página de cadastro, em que deverá preencher um formulário com seus dados pessoais;


Passo 5: Concluída a etapa de cadastro, você deverá realizar o pagamento do curso. Aproveite que o SENAC oferece diversas condições de pagamento e qualifique-se agora mesmo!


Passo 6: Caso não possua condições financeiras para arcar com as despesas do curso, informe-se junto ao polo de seu interesse a possibilidade de acesso ao programa de gratuidade da instituição.


CADASTRE-SE PARA AS VAGAS GRATUITAS!

Programa Gratuidade do SENAC

Um dos grandes diferenciais do SENAC é sua preocupação por garantir a formação adequada de seus alunos, preparando-os para rápida inserção no mercado de trabalho.

Tendo em vista que nem todos os candidatos que procuram o SENAC para qualificarem-se profissionalmente possuem condições financeiras para arcar com as despesas dos cursos ofertados, o SENAC desenvolveu o programa de gratuidade, no qual oferece bolsas de estudos para aqueles que se enquadrarem nos seguintes pré-requisitos:

  • Possuem pelo menos uma renda per capita de até dois salários mínimos por família;
  • É estudante da educação básica, ou já concluiu esta modalidade de ensino;
  • O SENAC dá especial atenção aos candidatos que estiverem na condição de aluno e trabalhador.

Como funciona o curso de enfermagem do SENAC?

O curso de Enfermagem do SENAC exige que seus candidatos estejam cursando pelo menos o 2º Ano do Ensino Médio e sejam maiores de idade.

Curso de Enfermagem

Este curso tem como finalidade habilitar técnicos de enfermagem que possam vir atuar sob a supervisão do enfermeiro chefe, nos diferentes níveis de atenção à saúde, em todo o ciclo vital humano e levando em consideração as diferentes complexidades do cuidado, de modo a atender as demandas no setor produtivo de saúde e na sociedade em geral.

Veja a seguir qual é a lista de conteúdos programáticos deste curso:

  • Executar ações de prevenção, promoção, proteção, reabilitação e recuperação da saúde;
  • Participar da implementação da sistematização da assistência de enfermagem;
  • Administrar medicamentos, soluções e imunobiológicos;
  • Estágio Profissional Supervisionado – promoção à saúde;
  • Prestar cuidados de enfermagem de higiene, conforto e monitoramento das condições clínicas;
  • Prestar assistência de enfermagem em saúde mental;
  • Estágio Profissional Supervisionado cuidado integral de enfermagem;
  • Prestar assistência de enfermagem no período gestacional, parto, puerpério e ao recém-nascido;
  • Projeto Integrador;
  • Prestar assistência de enfermagem no período perioperatório;
  • Estágio Profissional Supervisionado cuidado especializado de enfermagem;
  • Atuar em programas de qualidade e certificação hospitalar;
  • Administrar medicamentos de alta vigilância e hemocomponentes;
  • Prestar assistência de enfermagem em urgência e emergência;
  • Prestar assistência de enfermagem em cuidados críticos;
  • Prestar assistência de enfermagem em cuidados paliativos;
  • Estágio Profissional Supervisionado cuidado crítico, urgência e emergência em enfermagem;
  • Projeto Integrador;

CONFIRA OS CURSOS COM VAGAS ABERTAS!

Mercado de trabalho para o profissional enfermeiro

Tendo em vista que o mercado de trabalho para o profissional enfermeiro é bastante promissor, no sentido de que a demanda por este tipo de profissional cresce a cada dia, quem se formar nesta área poderá vir atuar em hospitais, clínicas, ambulatórios, diferentes serviços e programas de saúde pública, unidades de pronto atendimento, consultórios, centro de educação infantil, além de realizar atendimentos pré-hospitalares e a domicilio.

Curso de Enfermagem

O curso de enfermagem do SENAC vale a pena?

Esse curso é uma excelente opção para aquelas pessoas que tem afinidade pela área de enfermagem e gostam de lidar com pessoas. Além disso, o Senac é uma instituição reconhecida pelo MEC, e está entre as formações que melhor qualificam para rápida inserção no mercado de trabalho.

O SENAC fornece certificação com aprovação dada pelo MEC a todos os alunos que concluírem de modo satisfatório as unidades curriculares que compõem a organização curricular desta habilitação profissional, e o diploma terá validação em todo o território nacional.

Agora que já sabe tudo sobre o Curso de Enfermagem oferecido pelo Senac, não perca tempo e aproveite esta oportunidade tornando-se um profissional de sucesso!

CONFIRA OS CURSOS COM VAGAS ABERTAS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*