Graduação Tecnológica – Curso de Edição de Vídeo do Senac

O Curso de Edição de Vídeo do Senac tem a finalidade de propiciar formação e rápida inserção no mercado de trabalho. Hoje em dia, com os avanços tecnológicos existentes, o profissional responsável por edição e vídeos está sendo cada vez mais requisitado nos mais diferentes nichos de mercado. Confira abaixo como realizar sua inscrição.

Quem possui afinidade pelo universo tecnológico e gostar de lidar com programações e computadores, pode realizar o curso de edição e vídeo, profissionalizando-se dentro de uma área que gosta e obtendo bons rendimentos com ela.

Se você deseja inscrever-se nesse curso, confira o nosso artigo de hoje, pois iremos apresentar em detalhes tudo o que você precisa fazer para adentrar neste curso e ser um profissional de edição e vídeos de sucesso. Veja a seguir como fazer para se inscrever.

Inscrições curso de Edição de vídeos do SENAC

Realizar a inscrição no curso de edição de vídeo junto ao SENAC não tem nenhum mistério e você poderá fazê-la presencialmente ou através do site oficial do SENAC seguindo o passo a passo que iremos apresentar na sequência.

INSCRIÇÃO ONLINE


  • Passo 1: Acesse o site oficial do SENAC;

  • Passo 2: Pesquise pelo polo do seu interesse. Ao adentrar o site específico da sua região, pesquise por “Cursos Livres”.

  • Passo 3:Uma página será aberta mostrando os cursos livres disponíveis na instituição, dentre eles você encontrará o curso de Edição de Vídeos do SENAC;

  • Passo 4: Ao clicar no curso, confira maiores informações sobre o mesmo, tais como: objetivos do curso, conteúdos programáticos, carga horária, etc.

  • Passo 5: Na sequência, clique em INSCREVER-SE.

  • Passo 6: Feito isso, você será encaminhado para uma página de cadastro, em que deverá preencher um formulário com seus dados pessoais.

  • Passo 7: Após a etapa de cadastro, confirme sua inscrição realizando o pagamento do curso (o SENAC oferece diversas condições de pagamento), ou consulte a possibilidade de conseguir uma bolsa de estudos através do programa de gratuidade do SENAC, destinado aos candidatos que não possuem condições financeiras para arcar com os custos do curso desejado.

Programa de Gratuidade do SENAC

O Senac está em voga  há muitos anos no Brasil e a preocupação principal dessa instituição está em preparar profissionais de excelência para atuação no mercado de trabalho as mais diversas áreas.

Além disso, o curso promove acessibilidade de todos, graças ao seu programa de gratuidade, o que fornece bolsas de estudos parciais ou integrais para aqueles candidatos que tenham interesse em se qualificar, mas que não podem pagar pelos custos do curso.

Para acessar a este tipo de benefício, o candidatos precisam preencher os seguintes pré-requisitos:

  • Possuir renda familiar per capita de até 2 salários mínimos;
  • Estar cursando a educação básica, ou já ter concluída essa etapa de educação;
  •  Vale lembrar que a instituição dá prioridade aos candidatos que estejam na condição de aluno-trabalhador.

Como funciona o curso de Edição de Vídeos do Senac?

Através desse curso será possível aprender a lidar com os melhores softwares de edição de vídeos. Enquanto editor de vídeo, você saberá tudo sobre como ajustar e operar ilhas de edição para criação de vídeos de ficção, jornalismo, documentários, vídeo clipes, web séries, entre outros formatos.

Curso de Edição de Vídeo

Com relação à grade de conteúdos programáticos, o curso de Edição de Vídeo do Senac conta com a seguinte lista de conteúdos:

  • Linguagem e Conceito de Edição;
  • Técnicas Básicas de Montagem;
  • Linguagem Jornalística;
  • Linguagem Cinematográfica;
  • Linguagem Publicitária;
  • Pós-Produção em AfterEffects;
  • Finalização de Projetos Audiovisuais;
  • Projeto integrador: Edição, pós-produção e finalização de vídeo digital.

INSCRIÇÃO ONLINE

Mercado de Trabalho para o profissional de edição de vídeos

Muitos profissionais que se formam em edição de vídeo conseguem inserir-se no mercado de trabalho com facilidade, seja trabalhando em empresas privadas, seja de forma autônoma, prestando seus serviços sempre que solicitado.

Curso de Edição de Vídeo

É válido lembrar que essa área é considerada bastante concorrida, pois cada vez mais as pessoas estão se interessando e se profissionalizando em áreas que envolvam tecnologias em geral, o que lhe exigirá uma formação de qualidade para se destacar em meio à multidão. Sendo assim, o curso do Senac é a melhor alternativa possível!

O curso de Edição de Vídeo do Senac vale a pena?

Esse curso é muito bem avaliado junto ao Ministério da Educação (MEC), o que propicia ao aluno formado pelo SENAC, um currículo diferenciado e rápida inserção do mercado de trabalho.

Além de promover a ampla formação de seus alunos, o curso de edição de vídeos do Senac oferece a devida certificação de seus alunos com aprovação dada pelo MEC, o que lhe permite validação em todo o território nacional.

INSCRIÇÃO ONLINE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*