Curso de Design Gráfico Senac – Veja como fazer sua inscrição!

Fazer um Curso de Design Gráfico Senac vale muito a pena, pois atualmente este tipo de profissional está sob forte demanda em inúmeras empresas ao redor do mundo. Isso porque este profissional faz páginas na web, apps, interfaces, posts, artes, etc.

Ao trabalhar com criação e diagramação de imagens, anúncios publicitários, e-mails marketing, infográficos, e-books, entre outros tipos de artes, o design gráfico é uma das figuras com grande demanda e ótima remuneração salarial.

Você tem interesse por este tipo de aprendizagem? Então conferindo este post ficará por dentro de todos os procedimentos necessários para inscrever-se. Confira também se você cumpre com os requisitos do Senac.

Procedimentos para Inscrição Curso de Design Gráfico Senac

Quem quiser inscrever-se no curso de design gráfico, pode fazê-lo de dois modos, um deles é indo presencialmente até o polo Senac da sua cidade.

O segundo modo é virtualmente, por meio do site oficial do Senac. Caso queira uma ajudinha, siga as dicas abaixo:

INSCRIÇÃO ONLINE

Passo 1 –  Para inscrever-se no curso de design gráfico do Senac, acesse o site oficial do Senac por meio do seguinte endereço eletrônico:  https://www.senac.br/


Passo 2 – Ao acessar o site Senac, defina na tela qual é a sua região (norte, nordeste, sul, sudeste, centro-oeste, departamento nacional). 


Passo 3 – Ao acessar o Senac da sua região, use o campo de pesquisa para encontrar o curso de design gráfico.


Passo 4 – Se encontrar o curso, leia todos os detalhes sobre a formação, a fim de constatar se você possui os requisitos e também se o curso atende suas demandas de aprendizagem.


Passo 5 – Se gostar do curso de design gráfico, clique no botão  INSCREVA-SE.


Passo 6 – Na página seguinte, preencha o formulário de cadastro com todas as suas informações pessoais. Não deixe nenhum campo em branco, para não invalidar sua matrícula.


Passo 7 – Terminado o cadastro, basta pagar pelo curso via cartão de crédito, ou boleto bancário. Também é possível conseguir bolsa de estudos via programa de gratuidade da instituição.

Programa de Gratuidade Senac

Caso você queira fazer o curso de designer gráfico do Senac, mas não tenha condições econômicas para arcar com as despesas deste tipo de formação, saiba que é possível inscrever-se em bolsas de estudos do Senac por meio de seu programa de gratuidade.

Este programa admite os candidatos que comprovem uma renda per capita familiar inferior a 2 salários mínimos federais. Além disso, o candidato deve comprovar que sempre estudou em instituições públicas de ensino.

Curso de Design Gráfico Senac

Caso você tenha estudado em alguma instituição privada, é necessário que comprove que estudou nela com bolsa de estudos.

Também precisamos mencionar que o número de bolsas disponíveis no programa de gratuidade é limitado, portanto, você deve ir presencialmente ao Senac de seu interesse, e verificar se existem ainda vagas para o curso de designer gráfico.

INSCRIÇÃO ONLINE

Pré-requisitos para inscrição no curso de design gráfico Senac

Se você tiver interesse neste curso, primeiro confira se você atende aos pré-requisitos determinados pela instituição:

  • O candidato ao curso de designer gráfico Senac deve ter no mínimo 16 anos de idade.
  • O candidato também deverá estar cursando, no mínimo, o segundo ano do ensino médio. 
  • Também é importante que goste de atuar em equipe e tenha conhecimentos básicos de informática.

O que vou aprender no curso de Design Gráfico Senac

O curso de designer gráfico do Senac está disponível com uma carga horária de 1000 horas e se configura como curso técnico. Nessa formação, os alunos aprendem a desenvolver inúmeros projetos e produções gráficas para meios impressos e também digitais.

Curso de Design Gráfico Senac

Além disso, irão aprender tudo sobre a produção de embalagens, livros, revistas, animações, logotipos, infográficos, entre outros. 

  • ESTUDAR –  Fundamentos do design gráfico e seus principais movimentos artísticos 
  • ESTUDAR – Planejar projetos e produções gráficas  
  • ESTUDAR – Criar protótipos (mockups) impressos e digitais 
  • ESTUDAR – Diagramar livros e revistas para mídia digital ou impressa 
  • ESTUDAR – Editar imagens, ilustrações vetoriais e infográficos 
  • ESTUDAR – Projetar embalagens em papel cartão para diferentes finalidades e produtos 
  • ESTUDAR – Criar layout e configurar impressão de materiais para pontos de venda 
  • ESTUDAR – Realizar projetos gráficos para expografia de locais como museus 
  • ESTUDAR – Desenvolver interface e guia de estilos gráficos para mídias digitais 
  • ESTUDAR – Criar manual de identidade visual para empresas  
  • ESTUDAR – Desenvolver animações, usando conceitos de motion graphics e softwares de composição de vídeos 
  • ESTUDAR – Utilizar softwares vetoriais e de imagens do pacote Adobe, como Photoshop, Illustrator, InDesign e Acrobat, além de CorelDRAW 
  • ESTUDAR – Criar portfólio digital, considerando narrativa, curadoria e plataforma para a apresentação de trabalhos.

Mercado de trabalho para os designers gráficos no Brasil

Com o surgimento das novas mídias digitais, os profissionais, com o nível técnico de designer gráfico, passaram a ser ainda mais demandados em todo o território nacional.

Curso de Design Gráfico Senac

Portanto, se você tiver esta formação, conseguirá uma inserção no mercado de trabalho rapidamente, tanto em empresas de publicidade e de designer gráfico, como atuando de forma independente, prestando serviços sempre que for solicitado.

Você gostou do curso de designer gráfico do Senac? É um tipo de formação que você tem interesse? Deixe um feedback abaixo nos comentários!

INSCRIÇÃO ONLINE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*