Curso de Desenvolvedor full stack gratuito – Inscrição via Senac!

Fazer um curso de desenvolvedor full stack curso gratuito é uma ótima aposta atualmente, tendo em vista que é um segmento em ascensão e que tem aberto inúmeras portas do mercado de trabalho. Sendo assim, se você se identifica com o universo da web, não pode deixar de fazer essa qualificação gratuita.

Se você for pesquisar na internet irá se deparar com inúmeros cursos ofertados nas mais variadas instituições, tanto na forma gratuita como paga. No artigo de hoje, iremos apresentar o curso de desenvolvedor full stack gratuito disponibilizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Prossiga com a sua leitura e tem acesso ao nosso passo a passo de inscrição neste curso via Senac. Lembrando que você não pagará nada para realizar este curso, tendo em vista que todo processo 100% gratuito e online. Aproveite essa chance e adentre em uma área altamente rentável!

Passo a passo para inscrição Curso de Desenvolvedor full stack gratuito

Para que você possa inscrever-se no curso de desenvolvedor full stack gratuito do Senac, você deverá seguir os procedimentos que iremos de passar abaixo. Lembrando que é tudo online e você poderá fazer diretamente da tela do seu celular ao computador:

INSCRIÇÃO ONLINE

  • Primeiramente Acesse o site oficial do Senac: A primeira coisa que o candidato interessado no curso de desenvolvedor full stack gratuito deve fazer é entrar no site oficial do Senac através do seguinte endereço eletrônico: www.sp.senac.br

  • Conferir maiores informações sobre o curso: Entrando no sistema, o candidato deverá fazer a conferência de todos os detalhes sobre este curso, focando especialmente nos pré-requisitos exigidos para a realização do mesmo.

  • Selecione a unidade Senac: Ao constatar que possui o perfil exigido para ingresso neste curso gratuito, você deverá escolher a unidade Senac que deseja estudar,  indo até o final da página e clicando em “Selecione uma unidade”.

  • Verifique se existem turmas agendadas: Definindo o Polo que você deseja, confira se estão abertas as inscrições para o curso na região desejada. Em caso afirmativo é só clicar para inscrever-se.

  • Preencha o formulário de cadastro: Na sequência, você deverá fazer a sua inscrição preenchendo o formulário de cadastro no site Senac. Faça o preenchimento de todos os campos para garantir a sua inscrição.

  • Aguarde o início das aulas: Após a confirmação da sua inscrição, basta aguardar o início das aulas e desenvolvê-las de acordo com o cronograma do curso Livre de desenvolvedor full stack gratuito do Senac.

Principais exigências para fazer o curso

Esse curso é liberado para um amplo público, embora você tenha que prestar atenção em algumas exigências estipuladas pelo Senac para a realização do mesmo. São elas:

  • Você deve definir uma turma e Polo para poder iniciar as aulas;
  • É necessário apresentar o seu RG original no ato da matrícula,  bem como o seu CPF;
  • Apesar das aulas serem remotas, você precisa ter disponibilidade de tempo para participar das atividades online ao vivo, as quais ocorrerão de forma esporádica.

O que vou aprender no Curso de Desenvolvedor Full Stack Gratuito

Curso de Desenvolvedor full stack gratuito

A partir do momento que você tiver a sua inscrição no curso de desenvolvedor full stack gratuito do Senac, você terá acesso a uma série de aprendizagens exclusivas nesta instituição, aprendendo em especial a desenvolver um projeto web que seja completo, partindo da concepção e indo até o planejamento estruturação visual.

Também tem acesso a aulas de integração de banco de dados e integração de usuários, incluindo front-end back-end. Basicamente, o cronograma de conteúdos é o seguinte:

  • AULA 1 – Desenvolver projetos de aplicações para web
  • AULA 2- Elaborar wireframes, protótipos e propostas comerciais 
  • AULA 3- Construir aplicações front-end para web, incluindo imagens, layouts, animações e design responsivo
  • AULA 4 – Usar linguagens de front-end, como HTML, CSS e JavaScript
  • AULA 5- Publicar aplicações web
  • AULA 6- Definir serviços de hospedagem
  • AULA 7- Construir aplicações back-end para web
  • AULA 8- Usar linguagem de programação e frameworks de back-end
  • AULA 9- Utilizar sistema de controle de versões distribuído
  • AULA 10- Integrar soluções de segurança da informação
  • AULA 11- Implementar banco de dados para web
  • AULA 12- Desenvolver serviços web de acordo com arquitetura REST.

INSCRIÇÃO ONLINE

O curso tem certificado?

O melhor de tudo é que ao término do curso de desenvolvedor full stack gratuito do Senac, o aluno recebe um certificado validado pelo Ministério da Educação  (MEC) e que poderá ser utilizado em todo o território nacional.  Com isso, você poderá utilizá-lo para fins de comprovação de experiência profissional e inserir em seu currículo.

Curso de Desenvolvedor full stack gratuito

Claro que, para garantir o certificado do Senac, o aluno deverá ter um mínimo de rendimento no curso e presença nas aulas, ainda que o curso seja disponibilizado de modo livre e 100% online, pois algumas aulas são ao vivo.

E aí? O que você achou do curso de desenvolvedor full stack gratuito do Senac? É um curso que você faria? Se a resposta é sim, siga as instruções que você recebeu em nosso artigo e inscreva-se agora mesmo! O seu futuro agradece!

INSCRIÇÃO ONLINE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*