Curso de Cuidador Infantil Senac – Inscrições Liberadas Online!

O Curso de Cuidador Infantil Senac tem sido amplamente procurado, principalmente por aquelas pessoas que querem rápida inserção no mercado de trabalho e gostam de trabalhar com o público infantil.

Essa formação é rápida de fazer no Senac e já lhe propiciará um diferencial no currículo junto aos empregadores. Sendo assim, não deixe de apostar em formação de qualidade e inscreva-se agora mesmo.

Conferindo nosso post de hoje na íntegra, lhe revelaremos quais são os procedimentos de inscrição, perfil exigido para matrícula e grade de conteúdos programáticos dessa formação.

Procedimentos para inscrição Curso de Cuidador Infantil de Unhas Senac

Hoje em dia, o Senac permite matrículas em seu curso, tanto virtuais como presenciais.Caso você queira mais praticidade na hora de inscrever-se, siga os procedimentos abaixo, pois iremos demonstrar como é feita a inscrição via site oficial do Senac.

Passo 1 – Quem quer fazer o curso de cuidador infantil, primeiro deverá acessar o site oficial do Senac via link: Senac | Educação profissional para todos


Passo 2 – Entrando na página oficial do Senac, você deve utilizar o campo central para definir o seu estado e região, pois assim a página lhe encaminha para o Senac mais próximo de você.


Passo 3 – Assim que você entrar na página regional do Senac, faça uso do campo de pesquisa para encontrar o curso de cuidador infantil. Se o curso estiver sendo ofertado, leia todas as informações sobre o mesmo, a fim de saber se você preenche os requisitos exigidos para a matrícula, e também se a grade de conteúdos programáticos é atrativa para as suas necessidades de aprendizagem.


Passo 4 – Deslize até o final da página e defina na tela em qual turma quer ingressar. Feito isso, é só clicar em “comprar” o curso de cuidador infantil.


Passo 5 – Na sequência, a plataforma do Senac pede que o candidato faça o preenchimento de um formulário de cadastro e que efetue o pagamento do curso, podendo ser via cartão de crédito ou boleto bancário.


Passo 6 – Assim que você concluir o pagamento do curso e preenchimento do formulário, aguarde a confirmação de sua matrícula por meio do e-mail cadastrado. A instituição também lhe encaminhará maiores informações sobre o início das aulas. Bons estudos!

Programa de Gratuidade Senac

Não se preocupe se você não tiver condições econômicas para pagar pelo curso de cuidador infantil do Senac, já que a instituição também possui um programa de gratuidade que concede bolsas de estudos aos candidatos em situação mais vulnerável economicamente.

Curso de Cuidador Infantil Senac

Para ter acesso às bolsas de estudos na instituição, o candidato precisa comprovar junto ao Senac, que recebe uma renda inferior a 2 salários mínimos federais em sua família e que sempre estudou em escolas públicas da rede de ensino.

Para saber se o Senac da sua cidade está disponibilizando bolsas de estudos para o curso de cuidador infantil, vá presencialmente até a unidade mais próxima de você e informe-se a respeito.

Pré-requisitos para inscrição no curso de Cuidador Infantil Senac

Atualmente, o Senac possui algumas exigências para que possamos nos matricular no curso de cuidador infantil. Veja a seguir, se você se adequa ao perfil exigido pela instituição: 

Curso de Cuidador Infantil Senac

  • O candidato a esta formação deve ter no mínimo 18 anos de idade;
  • Precisar ter concluído o ensino fundamental, ou estar cursando pelo menos o ensino fundamental 2;
  • Curso destinado às pessoas que gostam de trabalhar com crianças, são pacientes e sensíveis.

Uma observação interessante que precisamos fazer é que se houverem aulas remotas para este curso, o aluno também deverá possuir acesso à internet e um computador, tablet ou celular para a conferência das aulas.

O que vou aprender no Curso de Cuidador Infantil Senac

Se você está curioso para saber como funciona o curso de cuidador infantil do Senac, saiba que ele está disponibilizado com uma carga horária de 160 horas, configurando-se como um curso de curta duração.

Curso de Cuidador Infantil Senac

Com isso, em pouco tempo você irá aprender tudo sobre essa profissão, conhecendo principalmente como é feito o incentivo à autonomia e também o desenvolvimento emocional e físico do público infantil.

Outros aspectos que são ensinados no curso e como podemos auxiliar as crianças em sua saúde, higiene e bem-estar.

Caso queira ter acesso à grade de conteúdos programáticos do curso de cuidador infantil do Senac, veja a seguir a listagem: 

  • AULAS 1 – Auxiliar a criança em atividades diárias, como alimentação, higiene, estudo e lazer
  • AULAS 2 – Entender as peculiaridades nas diferentes fases e condições da criança
  • AULAS 3 – Teoria e prática sobre crescimento e desenvolvimento infantil
  • AULAS 4 – Técnicas de educação positiva
  • AULAS 5 – Estratégias de comunicação com a criança e responsáveis
  • AULAS 6 – Agir em casos de vulnerabilidade social, psicológica e física, além de saber prever e lidar com alterações comportamentais da criança
  • AULAS 7 – Lidar com situações de doenças, rupturas e cuidados paliativos
  • AULAS 8 – Cuidar de crianças com deficiências físicas, intelectuais e transtornos psicológicos
  • AULAS 9 – Garantir a segurança da criança e saber prestar primeiros socorros, se necessário
  • AULAS 10 – Acessar programas voltados à criança disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS) e no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

Mercado de trabalho para o Cuidador Infantil

Os profissionais formados como cuidadores infantis, tem um mercado de trabalho bastante amplo, podendo atuar em diferentes segmentos, tais como escolas, centros de educação, parques, clubes, entre outras instituições.

Curso de Cuidador Infantil Senac

Além disso, com um diploma de cuidadora infantil em mãos, você também poderá prestar serviços a domicílio, cuidando das crianças para as famílias cujos pais passam todo o dia no trabalho.

Por essa razão, se você se identifica com essa área e gosta de atuar com o público infantil, obtenha agora mesmo esse curso e terá a possibilidade de conseguir uma rápida inserção no mercado laboral, principalmente porque terá um currículo atrativo para mostrar aos empregadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*