Curso de Costureiro Senac – Vagas abertas em todo o Brasil

Se você tem identificação pelo universo de corte e costura, pode fazer o Curso de Costureiro do Senac, que está com vagas abertas em diferentes unidades do Senac espalhadas por todo o território nacional.

As inscrições são aceitas para candidatos a partir de 16 anos de idade e é um curso que lhe garantirá uma formação rápida e uma certificação com validade em todo o território nacional, para que você possa comprovar a experiência dentro deste segmento e obter boas vagas de emprego.

Caso esteja curioso para saber como são feitas as matrículas no curso de costureiro do Senac, confira o nosso conteúdo de hoje na íntegra, já que iremos revelar para você todos os passos que são necessários, e também, quais são os requisitos para ingresso.

Procedimentos para inscrição Curso de Costureiro Senac

Atualmente, o Senac permite inscrições para o seu curso de costureiro, tanto presenciais como online. No caso das inscrições presenciais, você deve comparecer à unidade Senac mais próxima de você com os documentos necessários em mãos.

No caso das inscrições online, elas são muito mais fáceis de fazer, uma vez que você sequer precisará sair de casa. Veja a seguir quais são os procedimentos necessários:

Passo 1 – A primeira coisa que o candidato interessado na formação de costureiro deve fazer é entrar no site oficial desta instituição por meio do seguinte endereço eletrônico: Senac | Educação profissional para todos


Passo 2 – Ao entrar no site oficial do Senac, você deverá definir qual é o seu estado e região, pois assim será encaminhado diretamente para a plataforma mais próxima de você.


Passo 3 – Assim que estiver conectado na página oficial do Senac regional, use o campo de pesquisa para encontrar o curso de costureiro. Leia todas as informações sobre essa formação, a fim de saber se você se adéqua aos requisitos para matrícula e também se os conteúdos programáticos atendem suas necessidades de aprendizagem.


Passo 4 – Em caso afirmativo, role até o final da página e escolha em qual unidade Senac deseja estudar e em qual turma. Na sequência, clique em “comprar” o curso.


Passo 5 – Você deverá fazer um cadastro rápido na plataforma, inserindo algumas informações pessoais suas. Não deixe nenhum campo em branco para não invalidar a sua matrícula. Também é importante efetuar o pagamento do curso, podendo usar o cartão de crédito ou por meio de boleto bancário. 


Passo 6 – Feito o processo de inscrição, aguarde a confirmação da sua matrícula via e-mail e o início das aulas para o curso de costureiro.

Programa de Gratuidade Senac

Caso você tenha ficado interessado no curso de costureiro do Senac, mas infelizmente não tenha condições econômicas para arcar com as despesas neste tipo de formação, saiba que a instituição dispõe de algumas bolsas de estudos via programa de gratuidade.

Curso de Costureiro Senac

As bolsas de estudos do programa de gratuidade são limitadas e exclusivas para aqueles candidatos que comprovem uma renda inferior a 2 salários mínimos federais na família. Além disso, o candidato também deve comprovar que sempre estudou em instituições públicas de ensino ou em privadas, como aluno bolsista integral.

Para saber se o curso de costureiro do Senac da sua cidade está disponibilizando ainda vagas como bolsista, você deve se direcionar presencialmente até a unidade mais próxima de você.

Pré-requisitos para inscrição no curso de Costureiro Senac

Para poder participar de um curso como esse, o candidato precisa se adequar a algumas exigências que são feitas pelo programa do Senac.

Além de inteirar-se sobre os conteúdos que serão trabalhados neste curso, também é importante que saiba quais são os requisitos para ingresso.

Curso de Costureiro Senac

Atualmente, o Senac admite inscrições para o curso de costureiro de pessoas que tenham pelo menos 16 anos de idade e estejam cursando ou já tenham concluído o ensino fundamental.

Caso o curso inclua aulas remotas, o aluno também precisa ter acesso à internet e um computador, tablet ou celular para acessar as aulas.

O que vou aprender no curso de Costureiro Senac

O curso de costureiro do Senac é uma formação que se enquadra nos Cursos Livres de curta duração da instituição, com carga horária de 212 horas, período no qual os alunos irão aprender a cortar, montar, costurar e fazer acabamentos em tecidos, produzindo diferentes peças de vestuário.

Curso de Costureiro Senac

A seguir, apresentaremos para você qual é a grande de conteúdos programáticos dessa instituição para o curso de Costureiro Senac: 

  • NICHO DE ESTUDOS 1 – Tipos de tecidos, aviamentos, equipamentos, maquinários e materiais
  • NICHO DE ESTUDOS 2 – Usar máquinas de costuras de acordo com o tipo de peça
  • NICHO DE ESTUDOS 3 – Cortar peças em tecidos planos
  • NICHO DE ESTUDOS 4 – Costurar peças do vestuário feminino, masculino e infantil, a partir de uma ficha técnica, molde e peça-piloto
  • NICHO DE ESTUDOS 5 – Fazer acabamentos, como zíper, caseados e botões
  • NICHO DE ESTUDOS 6 – Atender clientes e tomar medidas corporais
  • NICHO DE ESTUDOS 7 – Precificar seu trabalho
  • NICHO DE 8 – Organizar o ambiente de trabalho, armazenar mercadorias e produtos

Mercado de trabalho para os costureiros 

A área de corte e costura é considerada uma das profissões mais antigas da história e, apesar disso, é uma profissão que segue em alta. Um profissional com um curso de costureiro, como o disponibilizado no Senac, poderá vir a trabalhar em empresas têxteis, setor de produção de uniformes e confecções em geral.

Curso de Costureiro Senac

Além disso, esse tipo de formação também permite que o profissional possa trabalhar de forma autônoma, construindo a sua própria clientela e obtendo faturamento infinitos.

Sendo assim, não deixe de investir na sua formação e caso goste dessa área, faça o curso do Senac, seguindo as instruções de inscrição que passamos no conteúdo de hoje. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*