Curso de Corte e Costura Senac – Inscrições online

Fazer um curso de Corte e Costura Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) irá abrir uma série de possibilidades no mercado de trabalho, podendo atuar de forma independente, ou em grandes empresas de confecção.

Aliás, essa formação está entre as mais procuradas na instituição, pois garante uma qualificação de qualidade, com ótima estrutura e suporte de professores especializados no ramo, ou seja, você aprende do jeito certo para ser um profissional de excelência na área.

Caso você queira maiores detalhes sobre o curso de corte e costura Senac, basta conferir o nosso conteúdo de hoje até o final, pois iremos mostrar todos os detalhes sobre esta formação e também como você pode inscrever-se. Aproveite!

Passo a Passo para Inscrição Curso de Corte e Costura Senac

Você poderá fazer a sua inscrição no curso de corte e costura Senac, indo presencialmente até o polo da sua cidade ou através da internet, seguindo as orientações que iremos passar abaixo:

INSCRIÇÃO ONLINE

PASSO 1 – Entre no site oficial Senac: O candidato interessado no curso, primeiramente, deve acessar o site oficial do Senac pelo seguinte endereço eletrônico: www.senac.br/


PASSO 2 – Defina sua região na tela: Na sequência, precisa definir qual é a sua região para ser remanejado ao site oficial correspondente ao seu Estado.


PASSO 3 – Pesquise pelo curso: Entrando no site específico da sua região, use o campo de pesquisa para procurar pelo curso de corte e costura Senac.


PASSO 4 – Confira maiores informações: Verifique todos os detalhes sobre o curso, principalmente se você possui os pré-requisitos exigidos para ingresso e se o curso está sendo oferecido no Senac da sua cidade.


PASSO 5 – Inscreva-se: Escolha a cidade, turma e horário que deseja fazer as aulas e clique em COMPRAR AGORA. Feito isso, você deverá preencher um formulário de cadastro e efetivar o pagamento do curso por meio de cartão de crédito ou boleto bancário. Fique sabendo que, também é possível ingressar na instituição através do Programa de Gratuidade, mas é necessário ir presencialmente até o polo da sua cidade para conferir a possibilidade para o seu perfil e se existem bolsas para o curso de corte costura.

O que é o Curso de Corte e Costura Senac?

Se você tem afinidade pela área da moda e confecções, fazer um curso de corte e costura Senac pode ser uma ótima aposta para entrar neste mercado de trabalho. Basicamente, o curso prepara você para entender as tendências da moda e produzir peças de vestuário como um profissional.

Curso de Corte e Costura Senac

A Carga horária deste curso é de 120 horas e durante este período, o aluno aprende as inúmeras habilidades profissionais para a montagem de vestuários, utilizando o modelagens disponibilizadas prontas.

Você aprenderá a fazer riscos, cortes, costuras e acabamentos. Ao aplicar os conhecimentos adquiridos, o aluno terá um incremento interessante no seu currículo profissional e poderá até mesmo atuar de forma independente, prestando serviços de corte e costura na sua cidade.

Lembrando que este curso disponibiliza uma certificação validada pelo Ministério da Educação (MEC|) ao término do mesmo, o que é importante para comprovar a sua experiência profissional.

INSCRIÇÃO ONLINE

Qual é a grade de conteúdos programáticos?

Caso esteja curioso para saber quais são os conteúdos programáticos disponíveis no curso de corte e costura do Senac, a seguir, separamos os módulos de aprendizagem para você conferir:

  • MÓDULO 1 – Aplicar princípios de ergonomia relativos ao trabalho do costureiro;
  • MÓDULO 2 – Identificar a modelagem pronta para o corte;
  • MÓDULO 3- Realizar montagens de peças do vestuário;
  • MÓDULO 4 – Cortar peças do vestuário, de acordo com a marcação do molde;
  • MÓDULO 5 – Ajustar peças alinhavadas, de acordo com a necessidades identificadas na primeira prova;
  • MÓDULO 6 – Realizar acabamentos em peças do vestuário;
  • MÓDULO 7 – Costurar peças do vestuário, utilizando máquinas e equipamentos específicos.

Pré-requisitos para fazer o curso de Corte e Costura

Para que você possa fazer esse curso, o primeiro passo é identificar se o mesmo está sendo ofertado na sua cidade, pois ele é um curso presencial e nem todos os polos Senac disponibilizam este tipo de formação.

Curso de Corte e Costura Senac

Além disso, também é necessário enquadrar-se nos pré-requisitos de idade e escolaridade, que, no caso do curso de corte e costura, o aluno deve ter 16 anos, no mínimo, e possuir pelo menos o ensino fundamental incompleto.

Importância de fazer o curso de corte e costura

Atualmente, ter uma formação em corte e costura abre um leque de possibilidades para a inserção no mercado de trabalho. Isso porque aumentaram no país o número de empresas especializadas em confecções.

Além disso, você também pode montar o próprio negócio e criar uma empresa para prestar serviços de corte e costura para a sua cidade. É uma forma de rentabilizar de forma infinita e ser o seu próprio chefe.

Curso de Corte e Costura Senac

De qualquer forma, você deve investir na sua formação para conseguir os melhores empregos. É justamente por isso que apostar na formação disponibilizada pelo Senac é algo imprescindível, pois estamos falando de uma instituição que está há mais de 70 anos no mercado de formação profissional para o setor comercial.

Destaque-se em meio à forte concorrência existente e conquiste um currículo profissional atrativo e que lhe proporcionará as melhores oportunidades.

INSCRIÇÃO ONLINE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*