Curso de Corretor de Imóveis – Veja como inscrever-se no Senac!

Se você está em busca de uma profissão que trabalhe com vendas e possa receber ótima remuneração salarial e comissões, fazer um curso de corretor de imóveis pode ser uma ótima alternativa, principalmente porque esta profissão é devidamente regulamentada pela Lei Federal número 6.530/78.

Através desta lei, fica estabelecido que para ser um profissional corretor de imóveis no mercado é necessário ter um curso técnico em transações imobiliárias ou ter um diploma superior de sequencial e tecnológico de ciências imobiliárias ou de gestão de negócios imobiliários.

Apesar disso, quem já é formado na área também precisa buscar cursos de corretor de imóveis que funcionem como uma especialização a mais para qualificação no mercado de trabalho, o qual está cada vez mais competitivo. Nossa dica é que você estude via Senac, pois o curso dado por esta instituição pode ser feito à distância, podendo estudar quando e onde desejar!

Inscrição Curso de Corretor de Imóveis – Técnico em Transações Imobiliárias no Senac

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) disponibiliza o Curso Técnico em Transações Imobiliárias à distância, o qual possui uma grade de conteúdos programáticos excelente para lhe formar como corretor de imóveis.

Basicamente, através dessa formação você irá aprender tudo sobre as técnicas de avaliação, controle de planejamento dos processos de venda no mercado imobiliário. Além disso, também aprenderá sobre o processo de locação, administração e o que envolve a compra de imóveis.

No caso deste curso oferecido no Senac, ele terá uma duração de 960 horas, podendo ser feito, em sua grande maioria de forma online, contando com apenas uma aula presencial por mês no pólo de formação do Senac da sua cidade. Caso você queira inscrever-se neste curso agora mesmo, siga as instruções que iremos lhe passar a seguir:

Curso de Corretor de Imóveis

Entre no site oficial do Senac. No seguinte link você acessará o Curso Técnico em Transações Imobiliárias: https://www.ead.senac.br/cursos-tecnicos/tecnico-em-transacoes-imobiliarias/


Escolha o seu pólo de apoio presencial. Esse item estará presente no lado direito da sua tela. É importante defini-lo, pois mesmo que o curso seja online, alguns encontros serão feitos presencialmente na unidade que disponibiliza a formação. Portanto, confira se no Senac da sua cidade, este curso está em oferta.


Inscreva-se. Após definir estado e pólo de interesse, clique no item “Inscreva-se”. Você deverá fazer o preenchimento de um formulário de cadastro, disponibilizando todas as informações que forem solicitadas.


Pague pelo curso de corretor de imóveis. É válido lembrar que os cursos disponibilizados no Senac não são gratuitos, portanto, você deverá pagar por ele para poder começar as aulas. É possível fazer parcelamento se você quiser, e neste caso é só utilizar seu cartão de crédito.


Aguarde o início das aulas. Como este curso técnico é oferecido de forma online, é importante que você tenha acesso à internet e um computador ou celular para acessar as aulas e realizar as atividades online.

Pré-requisitos para ingresso no curso de corretor de imóveis Senac

Você também deverá adequar-se aos pré-requisitos determinados pelo Senac para poder inscrever-se neste curso. Veja a seguir quais são as exigências feitas pela instituição atualmente:

  • O curso técnico à distância é destinado para o público que goste de realizar vendas, possua um pensamento analítico, goste de atuar em gestão, esteja disposto a ajudar as pessoas na realização de seus sonhos imobiliários.
  • O candidato ao curso de corretor de imóveis deve ter no mínimo 18 anos de idade.
  • Deverá ter concluído o ensino médio ou estar matriculado no terceiro ano desta modalidade de ensino.
  • O candidato deverá ter conhecimentos básicos de informática, pois boa parte das aulas serão feitas a distância.

O que eu vou aprender no curso de corretor de imóveis Senac?

Como já foi mencionado, este curso possui uma carga horária de 960 horas.Dentro deste período, o curso terá a seguinte grade de conteúdos programáticos:

Curso de Corretor de Imóveis

Módulo I:

  • AULA 1 – Planejar estratégias de atuação no mercado imobiliário (84 horas) 
  • AULA 2 – Elaborar estratégias de relacionamento com mercado e clientes de imóveis (60 horas)
  • AULA 3 – Agenciar imóveis (60 horas)
  • Projeto integrador I (14 horas)

Módulo II:

  • AULA 1 – Intermediar processos de compra, venda, locação e permuta de imóveis (108 horas) 
  • AULA 2 – Elaborar documentos de negócios e serviços imobiliários (72 horas) 
  • AULA 3 – Vender e alugar imóveis na etapa do projeto arquitetônico (72 horas) 
  • AULA 4 – Assessorar nos processos de gestão de imóveis e locações (96 horas) 
  • Projeto integrador II (14 horas)

Módulo III:

  • AULA 1 – Avaliar imóveis (60 horas) 
  • AULA 2 – Assessorar clientes em operações financeiras de imóveis (72 horas) 
  • AULA 3 – Elaborar plano de marketing imobiliário (72 horas) 
  • AULA 4 – Estágio profissional supervisionado (160 horas) 
  • Projeto integrador III (16 horas).

Mercado de trabalho para o corretor de imóveis

A partir do momento que o setor de construção civil e imobiliário se encontra aquecido, um profissional que tem uma formação em nível técnico nesta área, conseguirá uma colocação no mercado de trabalho facilmente.

As áreas de atuação para este profissional envolvem o setor imobiliário, construção civil, redes urbanizadoras, loteadoras, agentes financeiros, empresas privadas e também poderá atuar como profissional liberal.

Curso de Corretor de Imóveis

Se essa área de formação é do seu interesse, não deixe de seguir os passos que recomendamos neste post e inscreva-se agora mesmo para o curso de corretor de imóveis do Senac.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*