Curso de Confeitaria Senac – Inscrições pela página oficial da instituição

Já pensou aprender a elaborar pratos incríveis de doces e bolos, com um curso de confeitaria Senac gratuito 2022? Nesta instituição você pode obter a melhor formação do mercado em nível técnico e com certificação válida em todo o território nacional.

O curso tem uma duração de 800 horas, o que é período mais do que suficiente para aprender as principais técnicas da confeitaria e se converter em um profissional de sucesso, podendo ser facilmente contratado pelas empresas de confeitaria, ou até mesmo abrir seu próprio negócio.

Conferindo o nosso conteúdo de hoje até o final, iremos apresentar para você todos os detalhes sobre este curso técnico de confeitaria do Senac. Veja até mesmo um passo a passo completo com instruções de como proceder para fazer a sua inscrição.

Procedimentos para inscrição no curso de Confeitaria Senac

Um dos grandes diferenciais do Senac é que ele disponibiliza as inscrições de forma 100% online. Desse modo, você poderá se inscrever no curso de confeitaria diretamente pela tela do seu celular ao computador. Veja os procedimentos abaixo:

INSCRIÇÃO ONLINE

  1. Primeiramente, você deverá acessar o site oficial da instituição por meio do seguinte endereço eletrônico: www.senac.com.br

  2. Na sequência, você deverá escolher qual é o polo Senac do seu interesse.


  3. Feito isso, use o campo de pesquisa da página para procurar pelo curso técnico de confeitaria Senac.


  4. Ao verificar que o curso está sendo ofertado no polo Senac do seu interesse, leia maiores informações sobre a formação.Verifique especificamente se você possui os pré-requisitos para poder inscrever-se.


  5. Em caso afirmativo, clique para realizar a sua inscrição. Será necessário que você faça o preenchimento de um formulário de cadastro.


  6. Terminado o cadastro, você deverá efetivar o pagamento do curso de confeitaria, podendo optar pelo pagamento por meio de boleto bancário ou cartão de crédito. Em algumas instâncias é possível obter bolsas de estudos por meio do programa de gratuidade da instituição, mas neste caso é necessário ir pessoalmente conferir no polo.


  7. Após receber a confirmação do pagamento do curso, a instituição entrará em contato com você para lhe passar mais informações sobre o início das aulas.

Pré-requisitos para inscrição no curso Confeitaria  Senac

Não basta apenas estar interessado no curso de confeitaria, também é importante que você preencha os requisitos determinados pelo Senac. Neste curso as exigências são as seguintes.

Curso de Confeitaria Senac

  • O candidato precisa ter um diploma de conclusão do ensino médio ou estar cursando pelo menos um segundo ano desta modalidade de ensino.
  • Curso exclusivo para quem gosta de trabalhar com doces e produção de bolos.
  • É necessário possuir um celular ou computador, pois boa parte das aulas são feitas de forma remota.

INSCRIÇÃO ONLINE

O que vou aprender no curso de Confeitaria Senac?

Mais uma vez destacamos que este curso é disponibilizado na modalidade curso técnico, com uma carga horária de 800 horas, período no qual os alunos aprenderam tudo sobre o ramo de confeitaria. As aprendizagens envolverão:

Curso de Confeitaria Senac

  • AULAS SOBRE – Organizar e higienizar o ambiente de trabalho e escolher os equipamentos necessários para diferentes tipos de cardápio

  • AULAS SOBRE – Preparar produções da confeitaria em larga escala e em diferentes tipos de operação

  • AULAS SOBRE – Fazer a gestão da cozinha, seleção de fornecedores, cálculo de estoque, elaboração de cardápios e armazenamento de mercadorias

  • AULAS SOBRE – Executar contas básicas para lidar bem com pesos e medidas

  • AULAS SOBRE – Usar os principais ingredientes da confeitaria, aprendendo a selecionar alimentos e aplicar técnicas de preparo, finalização e decoração

  • AULAS SOBRE – Planejar a própria carreira, conhecendo o mundo do trabalho, noções de marketing e apresentação pessoal.

Vale destacar, mais uma vez, que este curso é disponibilizado a partir de aulas remotas, as quais envolvem o acesso à plataforma digital do Senac. Portanto, você terá maior liberdade para estudar quando e onde desejar.

No entanto, existirão algumas ocasiões em que o aluno deve estar online, exatamente no horário marcado pela instituição. Sendo assim, fique bastante atento aos prazos.

Mercado de trabalho para os confeiteiros no Brasil

Quem tiver interesse em se profissionalizar no ramo de confeitaria, estará adentrando em um mercado promissor e amplo, que lhe permitirá trabalhar em empresas de pequeno, médio e grande porte ou até mesmo abrir o seu próprio negócio e trabalhar de forma independente.

Até mesmo dar aulas particulares sobre confeitaria pode ser uma possibilidade. Após a conclusão deste curso. Geralmente um chefe de confeitaria, por exemplo, recebe um salário que varia entre R$2.000 a R$3.500.

Caso este conteúdo tenha sido útil para você compreender como é o processo de inscrição no curso de confeitaria gratuito Senac, deixe um comentário abaixo, destacando o que você mais gosta nesta área, e por que pretende profissionalizar-se neste segmento.

INSCRIÇÃO ONLINE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*