Curso de Biotecnologia – Graduação Tecnológica a Distância

O Curso de Biotecnologia do SENAI está entre os mais procurados nesta instituição, em virtude de uma demanda crescente no setor industrial, o que envolve a realização de análises laboratoriais, pesquisa, desenvolvimento de produtos e processos de biotecnologia e biociências. Veja abaixo como se inscrever.

Com um diploma em Biotecnologia em mãos, você poderá encontrar excelentes oportunidades de inserção no mercado de trabalho, podendo vir a atuar em centros de pesquisas, indústrias e empresas no setor de saúde humana e animal, ambiental e agropecuária.

Quem tiver interesse por profissionalizar-se dentro dessa área, iremos apresentar maiores informações sobre o curso de Biotecnologia do Senai e mostrar como funciona o programa de gratuidade nesta instituição, que oferece bolsas de estudos aos alunos que forem de baixa renda. Confira a seguir como realizar a sua inscrição.

Inscrição Curso de Biotecnologia do SENAI

A inscrição no curso Biotecnologia do SENAI não tem nenhum mistério e você poderá fazê-la indo presencialmente até o polo SENAC do seu interesse, ou através do site oficial da instituição, seguindo o passo a passo que preparamos exclusivamente para você:

Passo 1: Primeiramente, acesse o site oficial do SENAI do seu estado. Exemplo: SENAI São Paulo;


Passo 2: Ao adentrar o site, vá até a aba FORMAÇÃO SENAI e clique em Cursos Técnicos;


Passo 3: Feito isso, irá aparecer em sua tela inúmeras opções de cursos técnicos disponíveis no SENAC. Vá rolando a página até encontrar o curso de Biotecnologia do SENAI e clique sobre o nome do curso;


Passo 4: Você será encaminhado para uma página onde haverá maiores informações sobre o curso, tais como: objetivo, carga horária, programa do curso, turmas ofertadas, etc;


Passo 5: Para fazer a aquisição do curso, você deverá ir até o final da página e clicar na cidade polo do SENAC em que deseja fazer o curso;


Passo 6: Na sequência, você deverá preencher um formulário com seus dados pessoais para fins de cadastro;


Passo 7: Efetue sua inscrição, realizando o pagamento do curso. Aproveite que o SENAI oferece diversas condições de pagamento e escolha a que melhor se adequa as suas possibilidades financeiras.


CADASTRE-SE PARA AS VAGAS GRATUITAS!

Programa de Gratuidade do SENAI

Este programa foi criado pelo SENAI tendo como principal objetivo a oferta de cursos a todos os públicos, independente da situação financeira do candidato, constituindo-se em uma ação de inclusão social.

O programa é destinado aos candidatos que sejam baixa renda, preferencialmente trabalhador, empregado ou desempregado, matriculado ou que tenha concluído a educação básica.

As vagas de gratuidade regimental são ofertadas nas modalidades de formação inicial e também continuada, bem como em cursos técnicos de nível médio.

Como funciona o Curso de Biotecnologia do SENAI?

Este curso foi desenvolvido pelo SENAI na modalidade Curso Técnico e tem como principal objetivo realizar análises laboratoriais, atuar na produção de bens e serviços, e participar em pesquisa, desenvolvimento e inovação de produtos e processos, seguindo normas técnicas, de qualidade, de saúde, de segurança, meio ambiente e procedimentos de biossegurança e bioética.

Curso de Biotecnologia

Ao ingressar neste curso, o aluno de Biotecnologia do SENAI terá acesso ao seguinte programa de conteúdos programáticos:

BÁSICO

  • Fundamentos de Matemática e Estatística;
  • Fundamentos de Química
  • Fundamentos de Microbiologia
  • Comunicação e Tecnologia da Informação

INTRODUTÓRIO

  • Bioquímica;
  • Microbiologia Aplicada
  • Análise Físico-Química

ESPECÍFICO I

  • Pré-Projeto de Pesquisa e Inovação I
  • Biologia Molecular
  • Imunologia
  • Gestão de Qualidade

ESPECÍFICO II

  • Prestação de Serviços Técnicos e Tecnológicos
  • Processos Produtivos de Insumos e Produtos Biotecnológicos;
  • Gestão da Produção
  • Pré-Projeto de Pesquisa e Inovação II

ESPECÍFICO III

  • Projeto de Pesquisa e Inovação
  • Fundamentos de Pesquisa e inovação.

CONFIRA OS CURSOS COM VAGAS ABERTAS!

Mercado de trabalho para o profissional de Biotecnologia

Hoje em dia, se uma pessoa quiser obter bons empregos no setor industrial, antes precisa obter as qualificações necessárias para atuação neste segmento.

Curso de Biotecnologia

O SENAI é a principal instituição referência nesse assunto, pois todos os anos forma milhares de profissionais devidamente capacitados para atuarem no setor industrial com excelência e boas perspectivas de ganhos financeiros.

O Curso de Biotecnologia do SENAI vale a pena?

Sim! Como apontamos anteriormente, o SENAI é uma instituição referência em formação de profissionais para atuação no setor industrial, e em virtude disso, muitas empresas contratantes fazem questão de contratar funcionários que tenham passado pelo SENAI.

A partir do momento que o aluno conclui este curso com bom rendimento, o SENAI lhe confere o diploma de Técnico em Biotecnologia, certificação esta que é validada pelo Ministério da Educação (MEC) e poderá ser utilizada em todo o território nacional para fins de comprovação de capacitação profissional.

Além disso, uma das grandes vantagens de se adentrar na área de Biotecnologia é que este campo de atuação é bastante fértil e permitirá que as pessoas formadas consigam rápida inserção no mercado de trabalho e boas rentabilizações.

CONFIRA OS CURSOS COM VAGAS ABERTAS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*