Curso de Automação Industrial – Formação Tecnológica a Distância

O Curso de Automação Industrial do Senai foi criado para suprir a forte demanda por este tipo de profissional na indústria brasileira em geral, principalmente as petroquímicas e fábricas de instrumentos. Veja abaixo como se inscrever.

O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) é uma instituição de formação profissional conceituada em nosso país, formando todos os anos milhares de profissionais para atuação no setor industrial. Aproveite essa oportunidade de qualificação agora mesmo e seja um profissional de sucesso.

Fique por dentro de maiores informações sobre o curso de Automação Industrial do SENAI e confira também informações sobre o programa de gratuidade dessa instituição e número de bolsas disponíveis para o polo do seu interesse. Confira a seguir como fazer para realizar a sua inscrição.

Inscrição Curso de Automação Industrial do SENAI

A inscrição no curso de Automação Industrial do SENAI não tem nenhum mistério e você poderá fazê-la indo presencialmente até o polo SENAC do seu interesse, ou através do site oficial da instituição, seguindo o passo a passo que preparamos exclusivamente para você:

INSCRIÇÃO ONLINE

Passo 1: Primeiramente, acesse o site oficial do SENAI do seu estado. Exemplo: SENAI São Paulo;


Passo 2: Ao adentrar o site, vá até a aba FORMAÇÃO SENAI e clique em Cursos Técnicos;


Passo 3: Feito isso, irá aparecer em sua tela inúmeras opções de cursos técnicos disponíveis no SENAC. Vá rolando a página até encontrar o curso de Automação Industrial do SENAI e clique sobre o nome do curso;


Passo 4: Você será encaminhado para uma página onde haverá maiores informações sobre o curso, tais como: objetivo, carga horária, programa do curso, turmas ofertadas, etc;


Passo 5: Para fazer a aquisição do curso, você deverá ir até o final da página e clicar na cidade polo do SENAC em que deseja fazer o curso;


Passo 6: Na sequência, você deverá preencher um formulário com seus dados pessoais para fins de cadastro;


Passo 7: Efetue sua inscrição, realizando o pagamento do curso. Aproveite que o SENAI oferece diversas condições de pagamento e escolha a que melhor se adequa as suas possibilidades financeiras.


Programa de Gratuidade do SENAI

Este programa foi criado pelo SENAI tendo como principal objetivo a oferta de cursos a todos os públicos, independente da situação financeira do candidato, constituindo-se em uma ação de inclusão social.

O programa é destinado aos candidatos que sejam baixa renda, preferencialmente trabalhador, empregado ou desempregado, matriculado ou que tenha concluído a educação básica.

As vagas de gratuidade regimental são ofertadas nas modalidades de formação inicial e também continuada, bem como em cursos técnicos de nível médio.

Como funciona o Curso de Automação Industrial do SENAI?

Esse curso é ofertado pelo SENAI na modalidade Curso Técnico e tem como principal objetivo capacitar profissionais para trabalharem na implantação e manutenção de sistemas de instrumentação e controle em processos industriais e elaborar projetos desses sistemas, de acordo com as normas técnicas, ambientais, de saúde e segurança no trabalho e qualidade.

Curso de Automação Industrial

Enquanto grade de conteúdos programáticos, o curso de Automação Industrial possibilita aos seus alunos as seguintes aprendizagens:

  • Fundamentos de Instrumentação;
  • Fundamentos de Eletroeletrônica;
  • Desenho de sistemas de instrumentação;
  • Desenho assistido por Computador – CAD;
  • Sistemas de Controle;
  • Instalação de sistemas de instrumentação;
  • Confiabilidade metrológica;
  • Sistemas Digitais;
  • Manutenção de sistemas de instrumentação;
  • Projetos de sistemas de instrumentação.

INSCRIÇÃO ONLINE

Mercado de trabalho para o profissional de Automação Industrial

 Para rápida inserção no mercado de trabalho, as pessoas precisam investir em suas formações, garantindo assim, destaque em meio à concorrência. E para trabalhar com Automação Industrial, não seria diferente, uma vez que para assumir o cargo é preciso ter um curso de nível técnico, no mínimo.

Curso de Automação Industrial

Essa área de automação industrial está em constante crescimento em nosso país, sendo listada pela indústria, como uma das principais profissionais do futuro.

Quem se formar nessa área terá uma mercado de trabalho amplo para atuação e poderá, inclusive, trabalhar em petroquímicas, fábricas de instrumentos, entre outas.

O Curso de Automação Industrial do SENAI vale a pena?

Sim! O SENAI encontra-se entre as instituições que disponibilizam cursos profissionais mais bem conceituadas. Inclusive, boa parte dos setores industriais percebem o SENAI enquanto uma referência para contratação de seus funcionários.

O SENAI confere certificação de Técnico em Automação Industrial aos alunos que concluírem o curso com bom desempenho, tendo validação do Ministério da Educação (MEC) e podendo ser utilizado para fins de comprovação profissional em todo o território nacional.

Sendo assim, ter em seu currículo o curso Técnico em Automação Industrial será a porta de acesso que você estava procurando para conseguir inserção no mercado de trabalho, obtendo boas colocações e ganhos financeiros. Aproveite esta oportunidade e seja um profissional de sucesso!

INSCRIÇÃO ONLINE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*