Curso de Aromaterapia Senac – Inscreva-se pelo site da instituição!

O uso de óleos essenciais é uma tendência na atualidade, melhorando o bem estar físico e psicológico das pessoas. Os profissionais por trás desses óleos possuem conhecimentos em aromaterapia. Se você também quer este tipo de formação, pode fazer o Curso de Aromaterapia Senac.

Na formação dada pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial),  os alunos contam com os melhores professores da área, e se capacitam com os conhecimentos certos na manipulação desses óleos, além de aprenderem a gerir seus negócios.

Portanto, se este curso lhe interessa, fazendo a leitura do nosso post de hoje, você ficará sabendo como inscrever-se, pré-requisitos para ingresso, funcionamento do curso, mercado de trabalho e muito mais! Confira!

Procedimentos para inscrição curso de Aromaterapia Senac

O processo de inscrição no curso de aromaterapia do Senac pode ser feito de 2 modos. O primeiro deles é, indo presencialmente até uma das unidades do Senac presentes no seu município. 

INSCRIÇÃO ONLINE

Chegando na instituição, você deve falar com um dos atendentes e manifestar o seu interesse pelo curso. Eles solicitarão alguns dados seus e você poderá efetivar a sua matrícula após o pagamento.

O segundo modo de inscrição para o curso de aromaterapia Senac é muito mais prático, podendo ser feito diretamente pela tela do seu celular ou computador. Veja a seguir como é feita a inscrição pelo site oficial do Senac:

Passo 1 – O candidato interessado no curso de aromaterapia, primeiro deve acessar o site oficial do Senac pelo seguinte link: www.senac.com.br


Passo 2 – Acessar o site você deverá definir na tela qual é a sua região, pois existem sites do Senac para cada estado.Ao identificar o seu, clique sobre ele.


Passo 3 – Entrando no site do Senac regional, você deverá utilizar o campo de pesquisa para encontrar o curso de aromaterapia.


Passo 4 – Ao verificar que o curso está sendo disponibilizado no Senac da sua cidade, você deverá ler todas as informações sobre o mesmo, conferindo a grade de conteúdos programáticos e também os pré-requisitos para a matrícula. Certifique-se de que o curso lhe agrada e de que você cumpre com as exigências da instituição.


Passo 5 – Feito isso, você deverá ir até o final da página, definir a sua unidade, a turma que você deseja ingressar e, ao término disso, clicar no item COMPRAR.


Passo 6 – Porém, se eu faço um cadastro rápido em, seguindo as informações que o Senac solicitar e conclua sua matrícula, fazendo o pagamento do curso por meio de boleto bancário ou cartão de crédito. É  possível fazer um parcelamento em até 12 meses.


Passo 7 – Concluído o pagamento do seu curso, aguarde a confirmação da matrícula via e-mail. Pronto! Agora é só aguardar o início das aulas.

Programa de Gratuidade Senac

Se você tem interesse no curso de aromaterapia, mas verificou que não têm condições para arcar com os custos deste curso no Senac, saiba que a instituição também disponibiliza um programa de gratuidade que concede bolsas de estudos para os candidatos em situação de vulnerabilidade econômica.

Curso de Aromaterapia Senac

Para acessar as bolsas de estudos, você deve comprovar junto à instituição de que possui uma renda familiar per capita inferior a 2 salários mínimos e que sempre estudou em instituições públicas de ensino.

Para garantir sua bolsa, basta clicar em “Quero Bolsa” no ato da sua inscrição. Lembrando que as vagas para bolsistas costumam ser limitadas. Confira no Senac da sua região se o curso de aromaterapia dispõe de bolsas de estudos.]

INSCRIÇÃO ONLINE

Pré-requisitos para inscrição no curso de aromaterapia Senac

Para poder inscrever-se neste curso, os candidatos deverão enquadrar-se dentro dos pré-requisitos determinados pelo Senac. As exigências para matrícula no curso de aromaterapia são as seguintes:

  • O candidato ao curso de aromaterapia do Senac deve ter, no mínimo, 18 anos de idade.
  • Deve comprovar que já concluiu o ensino médio ou estar cursando esta modalidade de ensino.
  • Este curso é voltado apenas para quem tem interesse em manipulação de óleos essenciais e quer conhecer um pouco mais sobre a área de aromaterapia.
  • Caso as aulas deste curso sejam disponibilizadas de forma remota, é importante que o aluno também tenha um celular, tablet ou computador para assistir.

O que vou aprender no curso de curso de Aromaterapia Senac

O Curso de aromaterapia do Senac está enquadrado dentro dos cursos livres da instituição, tendo uma carga horária total de 36 horas. Logo, é um curso que você consegue concluir rapidamente, e já obter o seu certificado para comprovar a experiência nesse segmento.

Curso de Aromaterapia Senac

Quem se inscrever na formação de aromaterapia aprenderá como é feito o uso dos óleos essenciais e também conhecerá quais são os principais benefícios em sua manipulação e efeitos energéticos para a saúde das pessoas.

No que tange a grade de conteúdos programáticos para o curso de aromaterapia Senac, os alunos terão acesso aos seguintes conhecimentos:

  • CONTEÚDO 1 – História e conceitos da aromaterapia
  • CONTEÚDO 2 – Características dos óleos essenciais, além de formas de extração e composição
  • CONTEÚDO 3 – Segurança da aplicação de óleos essenciais, conhecendo os riscos de indicação de óleos específicos para crianças, gestantes, idosos e públicos especiais
  • CONTEÚDO 4 – Características e indicações dos óleos vegetais
  • CONTEÚDO 5 – Saber como criar sinergias conhecendo o repertório aromático e conceitos sobre memória e marketing olfativo
  • CONTEÚDO 6 – Conhecer os efeitos energéticos, emocionais e físicos dos óleos essenciais
  • CONTEÚDO 7 – Compreender os processos de absorção dos óleos essenciais, entendendo a distribuição, metabolização e excreção
  • CONTEÚDO 8 – Preencher ficha de avaliação de clientes, incluindo termo de responsabilidade.

Mercado de trabalho para as profissionais que trabalham com Aromaterapia 

Como mencionado na introdução deste artigo, a aromaterapia é  uma tendência atual que ajuda nos cuidados com a saúde física e psicológica, além de ser um método natural de tratamento. Muitas pessoas têm procurado por esse tipo de técnica, e se você tiver a formação correta, poderá trabalhar nesta área de forma rentável.

INSCRIÇÃO ONLINE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*