Passo a Passo para Inscrição – Curso de Agente de Viagem

Quer profissionalizar-se no segmento de turismo? Conheça o curso de Agente de Viagem do Senac e passe a atuar em uma das profissões mais promissoras da atualidade, com um mercado de trabalho amplo e em constante ascensão.

Além disso, confira no artigo de hoje, tudo o que você precisa saber sobre essa área de atuação, passo a passo para realizar sua inscrição de modo prático e rápido e fique por dentro do programa de gratuidade do SENAC, conferindo quais são vagas disponíveis para ingresso. Aproveite essa oportunidade e boa leitura!

Inscrição no curso de Agente de Viagem

Este curso é ofertado pelo SENAC na modalidade Curso Livre e para adentrar no mesmo, preparamos um passo a passo exclusivo. Confira abaixo:


Passo 1: Acesse o site oficial do SENAC;

INSCRIÇÃO ONLINE


Passo 2: Procure por seu estado e cidade (polo Senac) do seu interesse;


Passo 3: Ao adentrar no site do polo escolhido, pesquise pelo curso de Agente de Viagem, a fim de verificar se o mesmo é ofertado para a sua região. Em caso afirmativo, você precisará apenas clicar em “Compre este curso pela internet”;


Passo 4: Feito isso, você será encaminhado para uma página de acesso, que lhe solicitará Login e Senha.


Passo 5: Caso nunca tenha realizado cadastro junto ao SENAC, clique em CADASTRAR-SE. Na etapa do cadastro são solicitados uma série de dados pessoais e é o primeiro grande passo para matricular-se no curso.


Passo 6: Concluída a etapa de preenchimento dos dados e com seu Login e Senha definidos, podemos agora nos inscrever no curso.


Passo 7: A efetivação da sua matrícula ocorre depois que você efetua o pagamento do mesmo. O Senac disponibiliza várias formas de pagamento. Escolha a que melhor se adequa dentro das suas possibilidades.


Agora é só aguardar que um representante do SENAC entrará em contato com você para passar os próximos procedimentos para matrícula presencial.

Programa de Gratuidade do Senac

O curso de Agente de Viagem do SENAC disponibiliza uma série de bolsas de estudos, integrais e parciais, destinadas aos candidatos que tenham interesse em se aperfeiçoar profissionalmente, mas que não tenham condições financeiras para arcar com as despesas do curso.

O SENAC define como pré-requisitos para solicitar gratuidade nos cursos, que o candidato possua uma renda per capta que não ultrapasse dois salários mínimos, na condição de aluno e/ou trabalhador, priorizando aqueles que satisfizerem as duas condições: aluno e trabalhador.

Procure o polo do seu interesse e consulte essa possibilidade.

Como funciona o curso de Agente de Viagem do Senac?

O curso de Agente de Viagem do Senac é desenvolvido na modalidade Curso Livre e tem como principal objetivo desenvolver as habilidades de seus estudantes para que possam atuar de forma prática e eficiente no dia a dia de uma agência de turismo, alinhado às novas tendências e tecnologias desse dinâmico setor.

Curso de Agente de Viagem

Nesse curso, o aluno fica por dentro da estrutura da cadeia produtiva do turismo, sabendo identificar o seu papel nesse cenário e a diferença entre as modalidades de agências e outras empresas do segmento.

Outro ponto positivo para o curso, é que através do mesmo, o aluno irá aprimorar seu repertório e identificar oportunidades, novos destinos e atrativos, assim como para apresentar soluções e roteiros personalizados que atendam às necessidades e desejos dos clientes.

Veja a seguir a lista de conteúdos programáticos que o curso de Agente de Viagem do Senac dispõe:

  • Pesquisar destinos, atrativos e oportunidades turísticas.
  • Orientar sobre vistos e documentação, e efeitos fisiológicos decorrentes de altitude, temperatura e fuso horário.
  • Identificar as necessidades e desejos de diferentes perfis de viajantes.
  • Elaborar conteúdo para a promoção e divulgação dos atrativos e destinos turísticos.
  • Utilizar recursos tecnológicos para a divulgação de atrativos e destinos turísticos.
  • Criar forfait.
  • Proatividade na proposição de atrativos e destinos.
  • Atitude empreendedora na elaboração e promoção de produtos turísticos.
  • Empatia na proposição da solução para o cliente.
  • Respeito à diversidade.
  • Respeito à politica de viagens corporativas.
  • Ética e transparência na elaboração e divulgação de produtos turísticos.

INSCRIÇÃO ONLINE

Mercado de trabalho para o Agente de Viagem

Quem se forma em Agente de Viagem pelo Senac poderá contar com um mercado de trabalho em crescente expansão. Além disso, o SENAC disponibiliza aos seus estudantes uma formação sólida, fazendo com que o aluno saia do curso capacitado, unindo atendimento de excelência e conhecimentos técnicos apurados para aplicar na área operacional.

Curso de Agente de Viagem

Com esse tipo de profissionalização, é possível atuar em diversos setores, tais como as agências de turismo, especializadas em viagem e lazer, corporativas, operadoras, etc.

O curso tem certificado?

A partir do momento que o aluno conclui o curso de Agente de Viagem com bom aproveitamento e sendo constatada sua aprovação, este receberá um certificado de Qualificação Profissional de Agente de viagem, com validade em todo território nacional.

O curso de Agente de Viagem do Senac vale a pena?

O Senac é uma das instituições que disponibilizam cursos profissionalizantes mais bem conceituada em todo o Brasil, uma vez que todos os anos milhares de alunos se formam na instituição, saindo do curso diretamente para o mercado de trabalho.

Com a conclusão do curso de Agente de Viagem do SENAC, você terá a possibilidade de atuar em uma área promissora e com demanda constante de funcionários.

INSCRIÇÃO ONLINE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*