Curso de Administração Senac – Opção presencial e em Ead!

Com o crescimento do setor empresarial no Brasil, inúmeras empresas de pequeno, médio e grande porte passaram a demandar cada vez mais profissionais da área de administração. No entanto, para conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho é preciso investir na formação, através de um Curso de Administração Senac.

O Senac é uma boa opção para quem deseja se qualificar nesta área, tendo em vista que é uma instituição com excelente estrutura e que conta com os melhores professores. Sem falar que o certificado concedido pela instituição tem validação do Ministério da Educação (MEC), podendo ser usado em todo o território nacional.

Fique sabendo também que o Senac dispõe de cursos de administração em nível técnico e também cursos livres, para quem quer se especializar em determinados nichos do segmento. Além disso, existe a possibilidade de estudar de forma presencial ou à distância. Saiba mais!

Inscrição Curso de Administração Senac

O Senac possui inúmeros cursos de administração, tanto presenciais, como à distância. Hoje iremos apresentar para você os detalhes para inscrição no curso de administração em nível técnico do Senac.

O candidato interessado em estudar administração no Senac, poderá inscrever-se neste curso de 2 modos. O primeiro deles, é indo presencialmente até o polo Senac da sua cidade, e a segunda alternativa é diretamente pela internet, seguindo as orientações passadas abaixo:

INSCRIÇÃO ONLINE

PASSO 1 – Entre no site oficial do Senac e na sequência defina na tela qual é a unidade Senac do seu interesse.


PASSO 2 – Entrando no SENAC da sua região, use o campo de pesquisa para encontrar o curso Técnico em Administração Senac.


PASSO 3 – Veja todos os detalhes sobre essa profissionalização, e constate se está dentro dos requisitos feitos pela instituição. 


PASSO 4 – Caso o curso de administração seja exatamente o que vinha buscando, clique para inscrever-se. O sistema pedirá algumas informações pessoais suas, mas todo o processo levará poucos minutos.


PASSO 5 – Na sequência, pague pelo curso, podendo optar por pagamento via cartão de crédito ou boleto bancário. Por meio do seu cartão de crédito é possível parcelar o curso em até 26 parcelas.


PASSO 5 – Concluído o cadastro e pagamento do curso de administração, basta aguardar pela confirmação da matrícula e início das aulas. Bons estudos para você!

Programa de Gratuidade Senac

Quem tiver interesse no curso de administração do Senac, mas não possuir condições econômicas para arcar com as despesas desta formação, saiba que a instituição também disponibiliza um programa de gratuidade destinando bolsas de estudos para candidatos em situação de vulnerabilidade econômica.

Curso de Administração Senac

Para poder participar desse programa, é necessário ir presencialmente até o polo Senac de interesse e se informar se existem bolsas para o curso de administração. Em caso afirmativo, o candidato deve apresentar documentos que comprovem uma renda per capita familiar de até 2 salários mínimos.

Dependendo do polo Senac selecionado, pode ser que a instituição também faça a exigência de que o candidato tenha estudado sempre em instituições públicas de ensino, ou em privadas como bolsista integral.

INSCRIÇÃO ONLINE

Como funciona o curso de Administração de Empresas do Senac?

O curso técnico de administração de empresas do Senac é uma formação que tem carga horária de 1.000 horas (13 meses de aulas) e está focado em preparar profissionais para execução de atividades administrativas voltadas aos processos de gestão de pessoas, materiais e patrimônios, operações logísticas, marketing, vendas e finanças.

A seguir iremos apresentar uma lista contendo os principais conteúdos programáticos que o aluno Senac curso de administração terá acesso:

AULAS Módulo I:

  • Aprenda a auxiliar a elaboração, a implementação e o acompanhamento do planejamento estratégico das organizações (60 horas)
  • Conheça como elaborar, organizar e controlar documentos da organização (60 horas)
  • O aluno aprende a auxiliar a estruturação e a operacionalização de projetos (36 horas)
  • Aprendizagem sobre o planejamento, o desenvolvimento e a aplicação do composto de marketing das organizações (84 horas)
  • Desenvolvimento de Projeto integrador I (22 horas).

AULAS Módulo II:

  • Aulas sobre como auxiliar a execução das ações pertinentes aos processos de gestão de materiais e patrimônio em organizações (36 horas)
  • Aulas sobre como auxiliar a execução de atividades relacionadas às operações logísticas em organizações (108 horas) 
  • Veja como executar atividades de apoio administrativo em processos comerciais (60 horas)
  • Aulas sobre como auxiliar a execução dos procedimentos de recrutamento, seleção e integração de pessoas (48 horas)
  • Desenvolvimento de Projeto integrador II (22 horas).

Módulo III:

  • Aprenda a apoiar e executar ações pertinentes a desenvolvimento de pessoas, retenção, avaliação de desempenho e elaboração de planos de cargos e salários (60 horas)
  • Aprenda a atuar na organização e na execução de ações relacionadas à qualidade de vida, à saúde e à segurança nos ambientes de trabalho (36 horas)
  • Aprenda a apoiar e executar ações referentes às rotinas de admissão e demissão de colaboradores (36 horas)
  • Aprenda a auxiliar a elaboração da folha de pagamento (72 horas)
  • Desenvolvimento de Projeto integrador III (22 horas).

Módulo IV:

  • Aprenda a auxiliar a execução das ações pertinentes aos processos financeiros em organizações (96 horas)
  • Aprenda a auxiliar as operações pertinentes às atividades da controladoria nas organizações (48 horas)
  • Aprenda a apoiar a operacionalização de ações de comércio exterior (36 horas)
  • Aprenda a auxiliar o planejamento e a execução de melhorias dos processos organizacionais (36 horas)
  • Desenvolvimento de Projeto integrador IV (22 horas).

Quem pode fazer curso de administração Senac?

Para que você possa inscrever-se no curso de administração do Senac, é necessário adequar seus pré-requisitos da instituição. Veja a seguir quais são eles:

Curso de Administração Senac

  • O candidato inscrito deve ter, no mínimo, 16 anos completos no ato da matrícula. No caso dos menores de idade, é necessário apresentar os dados de um responsável financeiro no ato da inscrição.

  • A escolaridade mínima exigida é estar cursando o segundo ano do ensino médio ou já ter concluído essa  modalidade de ensino.

  • Tendo em vista que o curso técnico de administração é disponibilizado de forma remota, o candidato também deve ter conhecimentos básicos de informática e acesso ao computador com internet.

Conheça o mercado de trabalho para os profissionais administradores de empresa

Os profissionais formados na área de administração de empresas tem um amplo mercado de atuação profissional, tendo em vista que os mais variados segmentos empresariais contratam estes profissionais para atuação em seus setores administrativos.

Portanto, é comum ver administradores de empresas com seus próprios escritórios e, em alguns casos, trabalhando na área administrativa de empresas de tecnologia, vendas, logística, entre outros. Por essa razão, se você quer atuar em uma área laboral que tenha mais facilidade para inserção no mercado de trabalho, o curso de administração é uma ótima opção para você.

INSCRIÇÃO ONLINE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*